Alice Cooper: álbum de covers e possível musical na Broadway
Por Ferrr Barone
Fonte: Blabbermouth
Postado em 04 de julho de 2013
O lendário Alice Cooper disse ao The Oakland Press que está trabalhando em um CD de covers que trará músicas escritas e gravadas originalmente por artistas como The Doors, Jimi Hendrix, John Lennon e The Who, membros do auto-intitulado círculo "Hollywood Vampires", dos anos 70. O lançamento é esperado para 2014.
Em março, Cooper contou à RollingStone.com sobre o novo CD: "Fazemos uma coisa no nosso show que é um tributo aos Hollywood Vampires, meu 'clube da bebida'", explica. "E tinha Keith Moon, John Lennon, Harry Nilsson, Mick Dolenz - um bando de bêbados bem eclético. A metade deles já está morta, então tocamos quatro músicas em tributo a eles. Fazemos 'Break On Through', 'Revolution', 'My Generation' e 'Foxey Lady', do Hendrix. Eu meio que disse 'nunca fizemos um álbum de covers antes, vamos pensar nisso.' Aí (o produtor Bob) Ezrin e eu estamos discutindo isso com as pessoas agora".
Quando perguntado sobre qual seria a "wishlist" de música, Cooper disse: "Eu manteria entre os anos de 73 e 74. Não quero sair sem rumo. Quero manter naquela era meio bêbada, então é específico. Eu diria 'Break On Through', essa faixa é realmente ótima. As outras, pense nisso — Harry Nilsson, tem muita coisa ali que poderia ser feita. Eu penso em músicas como se fossem argila. Pegue uma música como 'Jump Into the Fire' e a leve a um nível mais difícil, e isso vai funcionar".
O último álbum de Alice Cooper, "Welcome 2 My Nightmare" (2011), vendeu 18 mil cópias nos Estados Unidos na primeira semana de lançamento e estreou no top 200 da Billboard em 22º lugar. O CD anterior dele, "Along Came A Spider" (2008), estreou com menos de dez mil cópias vendidas e na posição nº 53 da mesma lista.
Gravado com o colaborador de longa data, Bob Ezrin, que produziu o original e platina múltipla "Welcome To My Nightmare" em 1975, "Welcome 2 My Nightmare" retoma o trabalho de onde ele parou, com Alice preso dentro de sua própria mente conturbada.
"Acho que, se levássemos Alice Cooper à Broadway, seria apenas chamado 'Nightmare'", disse Cooper à Oakland Press. "'Welcome To My Nightmare' seria a primeira metade, e o 'Welcome 2' seria a segunda metade. Isso funcionaria. A ideia está quase lá; Você só tem que esperar até um produtor chegar em você e dizer 'amei a ideia'. Acho que talvez seja necessário um pouco mais de tempo para que o 'Nightmare' se torne tipo um clássico americano; Então teremos aquela validade para ir e fazer o show (na Broadway)".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção que, para Bono, traz "tudo o que você precisa saber sobre música"
O hit da Legião Urbana que Nando Reis queria ter escrito: "Cara, como nunca dei bola?"
O supergrupo que tinha tudo pra estourar num nível Led Zeppelin, mas foi sabotado pela gravadora
A melhor música de "The X Factor", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
The Troops of Doom une forças a músicos de Testament e Jota Quest em versão de "God of Thunder"
Gary Holt comenta sobriedade e apoio de Rob Halford: "troquei a cerveja por biscoitos"
A melhor música de "Countdown to Extinction", do Megadeth, segundo o Loudwire
Alissa White-Gluz lança clipe de "Checkmate", novo single do projeto Blue Medusa
Novo disco do Exodus conta com participação de Peter Tägtgren, do Hypocrisy
A atitude dos Titãs que fez Fernando Gabeira se levantar e ir embora de um show
ShamAngra celebrará 30 anos do álbum "Holy Land" com 18 shows pelo Brasil
Ex-esposa detona pedido de casamento de James Hetfield: "Ele abandonou sua família"
O clássico do Pink Floyd que David Gilmour não toca mais por ser "violento demais"
Os 3 baixistas que John Paul Jones sempre ouvia, e a gente pode notar isso no Zeppelin
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
O álbum do Pink Floyd que o baterista Nick Mason considera que "enfeitou o pavão"
A música mais regravada do mundo que foi feita por um rockstar num carro em Portugal
A opinião de Anette Olzon sobre turnê de reunião com Nightwish, Tarja Turunen e Marko


"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Alice Cooper anuncia autobiografia "Devil on My Shoulder"
O melhor álbum do The Doors de todos os tempos, segundo Alice Cooper
Com quase 200 atrações, festival Louder Than Life confirma lineup para 2026
Os quatro encontros musicais que Regis Tadeu promoveria se fosse curador do Palco Sunset
Rita Lee: Ela participou de festinha adulta com o Yes e furtou a cobra de Alice Cooper



