Alice Cooper: álbum de covers e possível musical na Broadway

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ferrr Barone, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 04/07/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O lendário Alice Cooper disse ao The Oakland Press que está trabalhando em um CD de covers que trará músicas escritas e gravadas originalmente por artistas como The Doors, Jimi Hendrix, John Lennon e The Who, membros do auto-intitulado círculo "Hollywood Vampires", dos anos 70. O lançamento é esperado para 2014.

1339 acessosSlayer: Repentless em quadrinhos, pôster e camiseta no Brasil5000 acessosSupernatural: ouça 10 músicas que marcaram a série

Em março, Cooper contou à RollingStone.com sobre o novo CD: "Fazemos uma coisa no nosso show que é um tributo aos Hollywood Vampires, meu 'clube da bebida'", explica. "E tinha Keith Moon, John Lennon, Harry Nilsson, Mick Dolenz - um bando de bêbados bem eclético. A metade deles já está morta, então tocamos quatro músicas em tributo a eles. Fazemos 'Break On Through', 'Revolution', 'My Generation' e 'Foxey Lady', do Hendrix. Eu meio que disse 'nunca fizemos um álbum de covers antes, vamos pensar nisso.' Aí (o produtor Bob) Ezrin e eu estamos discutindo isso com as pessoas agora".

Quando perguntado sobre qual seria a "wishlist" de música, Cooper disse: "Eu manteria entre os anos de 73 e 74. Não quero sair sem rumo. Quero manter naquela era meio bêbada, então é específico. Eu diria 'Break On Through', essa faixa é realmente ótima. As outras, pense nisso — Harry Nilsson, tem muita coisa ali que poderia ser feita. Eu penso em músicas como se fossem argila. Pegue uma música como 'Jump Into the Fire' e a leve a um nível mais difícil, e isso vai funcionar".

O último álbum de Alice Cooper, "Welcome 2 My Nightmare" (2011), vendeu 18 mil cópias nos Estados Unidos na primeira semana de lançamento e estreou no top 200 da Billboard em 22º lugar. O CD anterior dele, "Along Came A Spider" (2008), estreou com menos de dez mil cópias vendidas e na posição nº 53 da mesma lista.

Gravado com o colaborador de longa data, Bob Ezrin, que produziu o original e platina múltipla "Welcome To My Nightmare" em 1975, "Welcome 2 My Nightmare" retoma o trabalho de onde ele parou, com Alice preso dentro de sua própria mente conturbada.

"Acho que, se levássemos Alice Cooper à Broadway, seria apenas chamado 'Nightmare'", disse Cooper à Oakland Press. "'Welcome To My Nightmare' seria a primeira metade, e o 'Welcome 2' seria a segunda metade. Isso funcionaria. A ideia está quase lá; Você só tem que esperar até um produtor chegar em você e dizer 'amei a ideia'. Acho que talvez seja necessário um pouco mais de tempo para que o 'Nightmare' se torne tipo um clássico americano; Então teremos aquela validade para ir e fazer o show (na Broadway)".

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

SlayerSlayer
Repentless em quadrinhos, pôster e camiseta no Brasil

1089 acessosAlice Cooper: banda fala sobre Rock in Rio e apoia mulheres no Rock339 acessosAlta Fidelidade: "Jailbreak" Vs. "School's out"735 acessosAlice Cooper: membros originais se reúnem em show; veja vídeo22 acessosEm 16/01/1962: Nasce Kane Roberts (Alice Cooper)0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Alice Cooper"

DrogasDrogas
4 músicos que não se lembram de terem feito alguns discos

Iron MaidensIron Maidens
Nita Strauss fala sobre as indiretas da Playboy

HeróisHeróis
Astros da música transformados em heróis de HQ

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Alice Cooper"


SupernaturalSupernatural
Ouça 10 músicas que marcaram a série

MegadethMegadeth
As pérolas mais polêmicas ditas por Mustaine

Lenda do SexoLenda do Sexo
Lemmy conta seu segredo para conquistar mulheres

5000 acessosFotos de Infância: Bon Scott, do AC/DC5000 acessosAvril Lavigne: Aprenda com Rihanna como fazer um meet & greet5000 acessosBreast of the Beast: Miley Cyrus paga peito com Iron Maiden2711 acessosUltimate Classic Rock: As mais belas filhas dos rockstars5000 acessosSteve Grimmett: o quinto colocado para substituir Bruce5000 acessosColdplay: Banda vem ao Brasil em Novembro

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Ferrr Barone

Fernanda é jornalista, professora de inglês e amante de música. Começou a ouvir metal desde pequena, mas aos 11 anos se dirigiu mais ao estilo ouvindo Avantasia, Angra e Nightwish. Decidiu cantar sob a influência de Tarja Turunen. Estudou canto lírico e agora estuda belting. Já teve uma banda (que não deu certo). Ama escrever, ir a shows e ver filmes. É atualmente uma das mantenedoras do site FlooRocks, o fã-clube da Floor Jansen no Brasil.

Mais matérias de Ferrr Barone no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online