Alice Cooper: álbum de covers e possível musical na Broadway

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ferrr Barone, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 04/07/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O lendário Alice Cooper disse ao The Oakland Press que está trabalhando em um CD de covers que trará músicas escritas e gravadas originalmente por artistas como The Doors, Jimi Hendrix, John Lennon e The Who, membros do auto-intitulado círculo "Hollywood Vampires", dos anos 70. O lançamento é esperado para 2014.

334 acessosAlice Cooper: vídeo pro-shot de apresentação no Wacken em 20175000 acessosLemmy: "Radiohead e Coldplay são bandas sub-emo"

Em março, Cooper contou à RollingStone.com sobre o novo CD: "Fazemos uma coisa no nosso show que é um tributo aos Hollywood Vampires, meu 'clube da bebida'", explica. "E tinha Keith Moon, John Lennon, Harry Nilsson, Mick Dolenz - um bando de bêbados bem eclético. A metade deles já está morta, então tocamos quatro músicas em tributo a eles. Fazemos 'Break On Through', 'Revolution', 'My Generation' e 'Foxey Lady', do Hendrix. Eu meio que disse 'nunca fizemos um álbum de covers antes, vamos pensar nisso.' Aí (o produtor Bob) Ezrin e eu estamos discutindo isso com as pessoas agora".

Quando perguntado sobre qual seria a "wishlist" de música, Cooper disse: "Eu manteria entre os anos de 73 e 74. Não quero sair sem rumo. Quero manter naquela era meio bêbada, então é específico. Eu diria 'Break On Through', essa faixa é realmente ótima. As outras, pense nisso — Harry Nilsson, tem muita coisa ali que poderia ser feita. Eu penso em músicas como se fossem argila. Pegue uma música como 'Jump Into the Fire' e a leve a um nível mais difícil, e isso vai funcionar".

O último álbum de Alice Cooper, "Welcome 2 My Nightmare" (2011), vendeu 18 mil cópias nos Estados Unidos na primeira semana de lançamento e estreou no top 200 da Billboard em 22º lugar. O CD anterior dele, "Along Came A Spider" (2008), estreou com menos de dez mil cópias vendidas e na posição nº 53 da mesma lista.

Gravado com o colaborador de longa data, Bob Ezrin, que produziu o original e platina múltipla "Welcome To My Nightmare" em 1975, "Welcome 2 My Nightmare" retoma o trabalho de onde ele parou, com Alice preso dentro de sua própria mente conturbada.

"Acho que, se levássemos Alice Cooper à Broadway, seria apenas chamado 'Nightmare'", disse Cooper à Oakland Press. "'Welcome To My Nightmare' seria a primeira metade, e o 'Welcome 2' seria a segunda metade. Isso funcionaria. A ideia está quase lá; Você só tem que esperar até um produtor chegar em você e dizer 'amei a ideia'. Acho que talvez seja necessário um pouco mais de tempo para que o 'Nightmare' se torne tipo um clássico americano; Então teremos aquela validade para ir e fazer o show (na Broadway)".

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


São Paulo TripSão Paulo Trip
Encontros históricos nos bastidores do evento

334 acessosAlice Cooper: vídeo pro-shot de apresentação no Wacken em 20171447 acessosAlice Cooper: Andreas participa de show em SP; veja vídeos e setlist1573 acessosGurias from Hell: Nita Strauss, você conhece ela?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Alice Cooper"

São Paulo TripSão Paulo Trip
Encontros históricos nos bastidores do evento

Alice CooperAlice Cooper
"Slipknot e Manson não assustam mais do que a CNN!"

Alice CooperAlice Cooper
"Expulsamos do palco qualquer banda de moleques!"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Alice Cooper"


MotorheadMotorhead
"Radiohead e Coldplay não são rock"

Rob HalfordRob Halford
11 coisas que você não sabia sobre ele

Nuno BettencourtNuno Bettencourt
Rihanna canta muito, mas ele não quer mais tocar com ela

5000 acessosRammstein: "Se alguém rir das gordinhas, eu quebro a cara dele!", diz Till Lindemann5000 acessosRock In Rio: Freddie Mercury desdenhou dos artistas brasileiros em 19855000 acessosLayne Staley do Alice in Chains encontrado morto5000 acessosMetallica: os 11 melhores clipes da banda5000 acessosSlayer: "Jeff Hanneman virou comida de vermes", diz Kerry King5000 acessosChris Caffery: guitarrista sofreu preconceito por ser "cabeludo"

Sobre Ferrr Barone

Fernanda é jornalista, professora de inglês e amante de música. Começou a ouvir metal desde pequena, mas aos 11 anos se dirigiu mais ao estilo ouvindo Avantasia, Angra e Nightwish. Decidiu cantar sob a influência de Tarja Turunen. Estudou canto lírico e agora estuda belting. Já teve uma banda (que não deu certo). Ama escrever, ir a shows e ver filmes. É atualmente uma das mantenedoras do site FlooRocks, o fã-clube da Floor Jansen no Brasil.

Mais matérias de Ferrr Barone no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online