Music Box: EP produzido por Nando do Garage Fuzz
Por Rodrigo Monteiro
Fonte: CB Assessoria
Postado em 03 de julho de 2013
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Quem disse que rock não é coisa de mulher? A banda Music Box, acaba de lançar seu primeiro EP, homônimo, para streaming online e download. Esse foi ponta pé inicial para composições autorais do grupo, que antes se dedicava a tocar apenas covers na noite. O material foi divulgado no site oficial deles.
A Music Box, que é formada por Carol Germano (Voz, Violão, Gaita), Percy Castanho (Voz e Guitarra), Luiz Ramos (Teclado e Voz), André Ricardo (Baixo) e JP (bateria), já tem dois anos de estrada tocando em bares, baladas e eventos, inclusive em outros estados. Agora, o grupo se arrisca em sons autorais. "O Percy sempre teve a ideia (de músicas autorais) e eu também. A Music Box começou pra ser banda da noite, mas o negócio foi dando certo e sentimos a necessidade de ter nossas próprias músicas", disse a vocalista Carol Germano. "Pintou a oportunidade de tocarmos no Sul (RS e SC) no final de 2012. É um lugar com uma cultura musical mais aberta a novidades, se tratando de pop/rock. No intervalo de um mês, gravamos um single, fizemos a turnê e vimos pessoas que não conhecíamos cantando a nossa música. Foi aí que acreditamos que realmente era possível ‘chegar lá’", lembrou o vocalista e guitarrista Percy Castanho
O EP Music Box conta com quatro faixas e passeia com seu pop rock por estilos como rock anos 70, 80, 90 e hard rock. O material foi gravado no estúdio PlayRec em Santos e produzido por Nando Bassetto, guitarrista da lendária banda de hardcore Garage Fuzz. "O Nando foi uma baita escolha da banda. Ele manja muito, é um cara do rock e deu ótimas dicas para a gente. Soube muito bem coordenar e sugerir coisas pra tirar o melhor de cada integrante da banda", declarou Carol. "Por mais que todos ali já tivessem passado por estúdio antes, foi uma experiência nova e inesquecível pra todos nós", ressaltou Percy.
A banda promete investir pesado em sua nova carreira. "A ideia é investir legal. Produzir mais músicas, ter clipe e virar artista ‘de verdade’. Vamos continuar tocando na noite para poder ter fundos para investir no trabalho autoral e pra poder agregar público também. Nós gostamos de tocar na noite, de verdade. O palco é nossa casa. Nos shows de músicas cover, vamos introduzir as autorais e pretendemos procurar espaços que nos permitam fazer um show só com músicas próprias", enfatizou Carol. "Não é só um hobby, é nosso sonho, paixão, trabalho e objetivo de vida", finalizou.
O grupo pretende fazer shows de lançamento do EP físico em Julho, em cidades como Santos e Peruíbe, com data e local a confirmar.
Escute o EP Music Box completo:
https://soundcloud.com/musicboxoficial
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Dave Mustaine fala sobre "Ride the Lightning" e elogia Lars Ulrich: "Um excelente compositor"
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
O melhor disco de heavy metal de 2025, segundo o Loudwire
Loudwire escolhe parceria feminina como a melhor música de heavy metal de 2025
A banda que fez Jimmy Page passar vergonha; "eu não queria estar ali"
O maior cantor de todos os tempos para Steven Tyler; "Eles já tinham o melhor"
A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
O padrão que une todos os solos da história do Iron Maiden, segundo Adrian Smith
Os trabalhos do Guns N' Roses que Slash evita rever; "nem sei o que tem ali"
Motörhead "salvou" baterista do Faith No More de ter que ouvir Ted Nugent
A melhor música do AC/DC de todos os tempos, segundo o ator Jack Black
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
Wolfgang Van Halen diz que as pessoas estão começando a levar seu trabalho a sério
Cinco bandas que, sem querer, deram origem a subgêneros do rock e do metal
A banda que se diz esquecida na história do metal; até o Ozzy os reconhecia
Capital Inicial: cinco músicas que foram escritas por Pit Passarell, do Viper
O hit do Van Halen que Sammy Hagar se recusava a cantar quando entrou na banda
O álbum do Pink Floyd considerado por David Gilmour um "erro meu" por ter zoado a discografia

Total Guitar: os 20 melhores riffs de guitarra da história
Os 20 maiores cantores de todos os tempos, na opinião de Ozzy Osbourne
Nikki Sixx: "transei com a mulher do Bruce Dickinson"
O hábito de Galvão Bueno considerado inconveniente, segundo Paulo Ricardo
Sepultura: Andreas Kisser comenta os primórdios da banda
O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra



