Music Box: EP produzido por Nando do Garage Fuzz
Por Rodrigo Monteiro
Fonte: CB Assessoria
Postado em 03 de julho de 2013
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Quem disse que rock não é coisa de mulher? A banda Music Box, acaba de lançar seu primeiro EP, homônimo, para streaming online e download. Esse foi ponta pé inicial para composições autorais do grupo, que antes se dedicava a tocar apenas covers na noite. O material foi divulgado no site oficial deles.
A Music Box, que é formada por Carol Germano (Voz, Violão, Gaita), Percy Castanho (Voz e Guitarra), Luiz Ramos (Teclado e Voz), André Ricardo (Baixo) e JP (bateria), já tem dois anos de estrada tocando em bares, baladas e eventos, inclusive em outros estados. Agora, o grupo se arrisca em sons autorais. "O Percy sempre teve a ideia (de músicas autorais) e eu também. A Music Box começou pra ser banda da noite, mas o negócio foi dando certo e sentimos a necessidade de ter nossas próprias músicas", disse a vocalista Carol Germano. "Pintou a oportunidade de tocarmos no Sul (RS e SC) no final de 2012. É um lugar com uma cultura musical mais aberta a novidades, se tratando de pop/rock. No intervalo de um mês, gravamos um single, fizemos a turnê e vimos pessoas que não conhecíamos cantando a nossa música. Foi aí que acreditamos que realmente era possível ‘chegar lá’", lembrou o vocalista e guitarrista Percy Castanho
O EP Music Box conta com quatro faixas e passeia com seu pop rock por estilos como rock anos 70, 80, 90 e hard rock. O material foi gravado no estúdio PlayRec em Santos e produzido por Nando Bassetto, guitarrista da lendária banda de hardcore Garage Fuzz. "O Nando foi uma baita escolha da banda. Ele manja muito, é um cara do rock e deu ótimas dicas para a gente. Soube muito bem coordenar e sugerir coisas pra tirar o melhor de cada integrante da banda", declarou Carol. "Por mais que todos ali já tivessem passado por estúdio antes, foi uma experiência nova e inesquecível pra todos nós", ressaltou Percy.
A banda promete investir pesado em sua nova carreira. "A ideia é investir legal. Produzir mais músicas, ter clipe e virar artista ‘de verdade’. Vamos continuar tocando na noite para poder ter fundos para investir no trabalho autoral e pra poder agregar público também. Nós gostamos de tocar na noite, de verdade. O palco é nossa casa. Nos shows de músicas cover, vamos introduzir as autorais e pretendemos procurar espaços que nos permitam fazer um show só com músicas próprias", enfatizou Carol. "Não é só um hobby, é nosso sonho, paixão, trabalho e objetivo de vida", finalizou.
O grupo pretende fazer shows de lançamento do EP físico em Julho, em cidades como Santos e Peruíbe, com data e local a confirmar.
Escute o EP Music Box completo:
https://soundcloud.com/musicboxoficial
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fabio Lione rompe silêncio e fala pela primeira vez sobre motivos da sua saída do Angra
Fabio Laguna quebra silêncio e fala sobre não ter sido convidado pelo Angra para reunião
Jimmy Page celebra 25 anos de show do Iron Maiden no Rock in Rio III
Shawn "Clown" Crahan fala sobre o próximo álbum do Slipknot: pausa agora, criação em andamento
Os baixistas que influenciaram John Myung, do Dream Theater
A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
Dave Mustaine diz que integrantes reagiram bem ao anúncio do fim do Megadeth
A banda inglesa de rock que Regis Tadeu passou parte da vida pronunciando o nome errado
Guitarrista da banda solo de Bret Michaels sai em sua defesa
William DuVall encara desafio do metal ao gravar com Metal Allegiance: "É preciso estar à altura"
Helloween coloca Porto Alegre na rota da turnê de 40 anos; show antecede data de SP
Com problemas de saúde, Mick Box se afasta das atividades do Uriah Heep
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
A voz mais pura do rock de todos os tempos, segundo Bruce Springsteen
Ozzy diz que metal não começou com "Helter Skelter", dos Beatles, e cita responsáveis
A nojenta iguaria que cônsul em Taiwan ofereceu ao Angra e apenas Rafael Bittencourt comeu
Os profundos arrependimentos de Davild Gilmour em relação ao saudoso Syd Barrett


Metallica: músicos regravam o St. Anger "da forma correta" - ouça
A cena grotesca que Tarja Turunen viu na sauna na época do Nightwish que a fez chorar
Lobão: Titãs é uma "bandinha chechelenta"
A música que Angus Young, do AC/DC, tem vergonha de ter gravado
Como foi a entrada de Melissa Reese no Guns N' Roses
James Hetfield aponta suas quatro bandas de Rock favoritas



