Dave Mustaine: "Muitas bandas agem de forma estúpida"
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 29 de agosto de 2013
Ben Smith do Tuner do VH1.com, conduziu em agosto de 2013 uma entrevista com o frontman do MEGADETH, Dave Mustaine. Alguns trechos desta conversa estão disponíveis abaixo.
Vh1.com: Você acha que o Metal continuamente não recebe o respeito que merece?
Mustaine: "Você tem que olhar para os participantes dele. Para sua própria perda, muitas das bandas de heavy metal agem de forma estúpida. 'Ei, cara, duh'. Se você quer ser tratado com inteligência, aja com inteligência. Eu lembro de várias oportunidades que eu tive para fazer coberturas para diferentes shows ou coisas assim, com todo o processo político. As pessoas esquecem disso. Você não tem que ser tipo: 'Ei, Foda-se, cara' Para ser legal. Eu acho que o rock 'n'roll e o heavy metal são sobre a rebelião e se todos acham que você é um estúpido rebelado, seja esperto. Muitas das bandas que são de thrash e speed metal eram anti-autoritárias, anti-estabelecimentos, mas também há várias que tocavam um metal sobre mitologia e levaram ao extremo com o death e black metal. Eu não tenho nada contra isso. Eu só acho que foi aí que começou a se abrir a teia de aranha de todos estes fragmentos do metal. Pense sobre isso, há dúzias e dúzias de tipos de metal. Para mim, tudo é metal. É basicamente como você canta. A maioria destas bandas de black e death metal tem ótimos músicos, mas as pessoas não as levam a sério por causa de seu conteúdo lírico. Eu acho que as pessoas que querem apelar às massas, você tem que cantar sobre o que está acontecendo em tempo real no mundo ou você tem que falar sobre o que está acontecendo emocionalmente com as pessoas, ou você tem que falar sobre coisas que são altamente emocionais com as pessoas em seu mundo pessoal. Se não, é como 'Purple Rain', quando o cara olha para o Prince, e dize: 'A única pessoa que entende sua música é você mesmo.' Esta é uma das frases favoritas em qualquer filme sobre música, porque você pode facilmente perde o rumo."
VH1.com: Crescer nos anos 1980 e ouvir às bandas de thrash metal e hardcore, quando uma das bandas recebe qualquer tipo de reconhecimento pelo maior e mais comercial mundo da música, é um grande acontecimento, porque estas bandas importam para os fãs. Não vejo tanto isto nos dias de hoje. Estas novas bandas ainda importam como importavam naquela época?
Mustaine: Eu acho que a coisa é que não existe esta cultura de comunidade. Não é somente com a comunidade de metal, é com as pessoas em geral. As pessoas em geral tem um senso de posse agora, como se as pessoas lhes devessem algo. Você está na turnê e tem vários incidentes quando há bandas que não são ninguém e agem como se estivessem como headline sobre a gente e é tipo, não seja idiota. Esta é uma boa atitude para se levar, mas não cuspa onde come. É estranho como as pessoas, por causa dos programas de edição digitais, e do quão fácil você consegue fazer uma música em um computador, perdem o foco de que isto não faz de você um músico, isto não necessariamente significa que você tem uma grande banda. Você pode ter três ou quatro caras tocando música e um músico e você pode sair e fazer coisas como estas celebridades que tem carreiras de atuação, mas tem uma banda com alguns idiota. Quando você entrar em uma banda com vários músicos e uma estrela, é aí que as coisas começam a acontecer. E se você está cercado de pessoas que vão se tornar estrelas, isto força o líder a se tornar mais do que isto, quando você é levado a um status de superstar ou lendário. E o problema é que todos estão vivendo o problema com o Instagram e Twitter, e Facebook, é que todos sabem tudo sobre todos. Nós estamos nos exibindo tanto e tudo trata de nosso exterior. Você vê alguém e acha que está tudo certo, mas não sabe o que está acontecendo com eles. Você vê uma destas bandas que acham que merecem estas coisas, que querem ser como nós. Bem, você tem que trabalhar para isto. É chamado fazer por onde. Se você fizer por onde e merecer, as pessoas vai lhe tratar com respeito."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda de thrash fora do "Big Four" que é a preferida de James Hetfield, vocalista do Metallica
Guns N' Roses é anunciado como headliner do Monsters of Rock 2026
Os 5 melhores álbuns do rock nacional, segundo jornalista André Barcinski
A canção do Genesis que a banda evitava tocar ao vivo, de acordo com Phil Collins
Os dois maiores bateristas de todos os tempos para Lars Ulrich, do Metallica
Os 16 vocalistas mais icônicos da história do rock, segundo o The Metalverse
Inferno Metal Festival anuncia as primeiras 26 bandas da edição de 2026
Rick Rubin elege o maior guitarrista de todos os tempos; "ele encontrou uma nova linguagem"
O artista que Roger Waters diz ter mudado o rock, mas alguns torcem o nariz
Valores dos ingressos para último show do Megadeth no Brasil são divulgados; confira
Os 50 melhores discos da história do thrash, segundo a Metal Hammer
O disco de reggae que Nando Reis tem seis exemplares; "Quase como se fossem sagrados"
Exodus: quando a banda "engoliu" o Metallica e nunca mais abriu para eles
Por que a saída de Eloy Casagrande do Sepultura foi boa, segundo Andreas Kisser
A música favorita de todos os tempos de Brian Johnson, vocalista do AC/DC


Adeus Megadeth! Último disco será lançado no Brasil em janeiro de 2026
Mustaine acha que versão do Megadeth para "Ride the Lightning" ficou tão boa quanto a original
Por que Dave Mustaine escolheu gravar justo "Ride the Lightning", segundo o próprio
Novo disco do Megadeth pode ter cover do Metallica - e a pista veio de Mustaine
Dave Mustaine cantarola Jorge Ben Jor e diz que não conhece nenhuma música do Sepultura
Propriedade privada: 5 bandas de hard rock e metal com "um dono só"


