Iron Maiden: Nicko McBrain completa 30 anos gravando com a banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Marcus Vinicius Magalhães, Fonte: Mojo The Music Magazine
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 27/08/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Velho conhecido do Iron Maiden, por abrir alguns shows com sua banda Trust, Nicko McBrain gravava seu primeiro álbum pela Donzela de Ferro em 1983, após a saída do então baterista Clive Burr em dezembro de 1982. Burr faleceu em março de 2013, aos 56 anos, após ser diagnosticado com esclerose múltipla e sua saúde estar em declínio há anos.

1147 acessosHeavy Metal: os 10 melhores riffs dos anos noventa5000 acessosHeaven & Hell: mistérios e autocensura na capa de álbum

Apesar de ter assinado com a grupo britânico no final de 1982, foi no ano seguinte que Nicko deixou sua marca registrada em seu primeiro projeto com a banda: o lendário Piece of Mind. Esse álbum ficou marcado pelas acusações de satanismo com uma mensagem escondida na canção "Still Life", que possui McBrain imitando o ditador Idi Amin Dada e arrotando, tocada de trás para frente.

Conhecido por ser o mais brincalhão e sociável da banda, Michael Henry McBrain adotou o apelido Nicko em sua infância, pelo fato de seu urso de pelúcia preferido se chamar "Nicholas, the bear" (Nicholas, o urso). Por causa disto, seus pais passaram a chamar-lhe de "Nicky".

Para chegar a "Nicko", o baterista, em conjunto com o teclista Billy Day, se reuniram com o gestor da CBS Records. Billy apresentou-o como "o meu baterista italiano e se chama Neeko". Apesar de ter pronunciado de forma errada, a sonoridade agradou McBrain que decidiu desde então usá-lo como o seu nome artístico, tendo efetuado apenas uma pequena adaptação ortográfica na palavra.

Nascido em 5 de junho de 1952 em Londres, o músico descobriu seu talento por percussão após ter o costume de batucar as panelas de sua mãe, quando criança, antes de ganhar seu primeiro kit de bateria de seu pai aos onze anos de idade. Hoje, com seus 61 anos, Nicko tem seu estilo inigualável, sendo uma das maiores influencias dos principais bateristas do mundo.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Iron MaidenIron Maiden
Show do Ghost é melhor, diz reportagem

1147 acessosHeavy Metal: os 10 melhores riffs dos anos noventa471 acessosIron Maiden: Iron Maiden Ex Libris aborda as letras da donzela436 acessosThunderstick: ex-batera do Samson e Iron Maiden lançará novo disco0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Iron MaidenIron Maiden
Sobre o que é a música de "The Edge of Darkness"

Iron MaidenIron Maiden
Segunda parte da tour começou com mudanças no set

Iron MaidenIron Maiden
Crianças cantam "Flight Of Icarus" em campanha

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"

Heaven & HellHeaven & Hell
Mistérios e autocensura na capa de álbum

MetalMetal
Gibson.com enumera 50 melhores músicas do gênero

Rock StarsRock Stars
Como se pareceriam alguns se não tivessem morrido

5000 acessosKiss: vídeo com Gene Simmons em cena de sexo?5000 acessosA importância da revista Playboy na vida de alguns rockstars5000 acessosDiscórdia: alguns dos maiores insultos entre artistas5000 acessosMegadeth: Mustaine diz que a habilidade de Kiko é "Astronômica"4642 acessosIron Maiden, História e Caos: o álbum Piece Of Mind5000 acessosLegiao Urbana: a história até Uma Outra Estação

Sobre Marcus Vinicius Magalhães

Marcus Vinicius Magalhães: jornalista formado pela FIAM, com especialização em Políticas Públicas Sociais pela USP, foi redator, repórter e colunista nas redações da Band, Rede Record, Editora Abril, Climatempo Meteorologia, Rede Internacional de Televisão, Portal Terceiro Tempo e Editora Moderna. Pela música, tenta, desde criança, ser guitarrista, violonista e baterista. Além de já ter se apresentado em grandes rock bares de São Paulo com seu cover Symphony Maiden, atua como assessor de imprensa do grupo de rock nacional Marques Geraldo. Atualmente Marcus é o jornalista responsável pela área de comunicação da EMESP Tom Jobim (Escola de Música do Estado de São Paulo). Entre em contato com o jornalista no blog www.jornalistamarcusvini.com.

Mais matérias de Marcus Vinicius Magalhães no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online