King Crimson: a volta da besta de sete cabeças
Por Márcio Eduardo Moraes Winter
Fonte: Discipline Global Mobile
Postado em 25 de setembro de 2013
"The Seven-Headed Beast of Crim is in Go! mode."
Estas foram as palavras de Robert Fripp para definir a volta do KING CRIMSON, simplesmente a banda que deu início ao movimento do rock progressivo. O KING CRIMSON estava em um hiato desde 2008 quando Adrian Belew, teria concedido uma entrevista à uma rádio, alegando que a banda estaria dando um tempo.
Desde então, Fripp enfrentou problemas com gravadoras e quebra de direitos autorais, mais tarde, anunciou sua aposentadoria. Pelos acontecimentos escritos nos últimos meses em seu blog, o excêntrico Fripp mudou de idéia graças ao apelo de amigos e de sua exposa, a cantora Toyah Wilcox.
O line-up está definido! Além de Fripp, a banda contará com três bateristas, sendo eles Gavin Harrison, Bill Rieflin (Ex-R.E.M.) e Pat Mastelotto (ex-Mr. MISTER). No baixo segue sendo o Sr. Tony Levin (com participações no YES, PINK FLOYD, PETER GABRIEL), no sax será Mel Collins (que já contribuiu em outros trabalhos do CRIMSON) e Jakko Jakszyk (guitarrista e compositor, participou da banda 21st CENTURY SCHIZOID BAND com ex-integrantes do próprio CRIMSON).
Segundo o próprio Fripp, a banda vai precisar de aproximadamente um ano para entrar nos eixos, não se sabe se entrarão em estúdio após este período.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps