Bruce Springsteen e Metallica: entre melhores shows da atualidade

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Fonte: Rolling Stone, Tradução
Enviar Correções  

A Rolling Stone publicou uma lista dos vinte melhores shows da atualidade. Alguns dos artistas listados se apresentaram recentemente no Brasil, como PAUL MCCARTNEY, ALABAMA SHAKES e THE BLACK KEYS. No entanto, focamos aqui apenas nos shows que estão para acontecer: BRUCE "The Boss" SPRINGSTEEN (São Paulo e Rio de Janeiro) e METALLICA (Rio de Janeiro). Para ler a matéria completa, acesse a página da Rolling Stone (em inglês).

http://www.rollingstone.com/music/news/50-greatest-live-acts...

publicidade

1. BRUCE SPRINGSTEEN

Springsteen trouxe sempre níveis quase sobre-humanos de energia para seus shows, mas sua atual turnê Wrecking Ball permanece como um dos seus maiores e mais emocionantes. Ela ainda contou com o maior de todos os shows de SPRINGSTEEN - quatro horas e seis minutos, em Helsinque, na Finlândia, em 31 de julho de 2012. Na maioria dos shows, SPRINGSTEEN retalha o setlist pré-planejado e observa os sinais da multidão, levando a banda a improvisar interpretações de covers de quaisquer outros artistas, desde os RAMONES a JACKIE WILSON. "Eu não olho muito para o setlist durante a noite", disse ele recentemente a David Fricke, da Rolling Stone. "Estou ouvindo a música que está tocando - ele está falando comigo sobre o que tocar em seguida. E eu estou assistindo a platéia. Às vezes basta olhar nos olhos de alguém pra saber o quanto eles querem ouvir aquela música escrita em um pedaço de papelão ou em sua cabeça".

publicidade

Melhor parte: o highlight de cada show é diferente - uma coisa bonita nos shows de SPRINGSTEEN.

publicidade

A lista segue com:

2. PRINCE

3. THE ROLLING STONES

4. ARCADE FIRE

5. NEIL YOUNG

6. JAY Z

7. RADIOHEAD

8. JACK WHITE

9. RAGE AGAINST THE MACHINE

10. MY MORNING JACKET

11. U2

12. WILCO

13. TOM PETTY AND THE HEARTBREAKERS

14. THE BLACK KEYS

15. PAUL MCCARTNEY

16. ALABAMA SHAKES

17. NINE INCH NAILS

18. METALLICA

O METALLICA aparece na oitava posição, em uma turnê em que estiveram durante grande parte da última década. Eles são uma máquina incrivelmente bem azeitada e eles sabem exatamente o que seu público quer ouvir: um monte de músicas dos clássicos dos anos oitenta "Master of Puppets" e "Ride the Lightning" e pouco de álbuns recentes como "St. Anger" ou "Reload".

publicidade

Trecho Aplaudido: "One" é sempre épico e o espetáculo pirotécnico traz o caos da guerra para o palco.

publicidade

A lista fecha com THE ROOTS na décima nona e KANYE WEST na vigésima colocação.

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Sílvio Santos: The Number Of The Beast em ritmo de festaSílvio Santos
"The Number Of The Beast" em ritmo de festa

Joey Ramone: em 1989 falando de Metallica, AC/DC e GN'RJoey Ramone
Em 1989 falando de Metallica, AC/DC e GN'R


Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin