Neil Young: músico lançará player portátil que reproduz masters
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 05 de setembro de 2013
Quase um ano depois de revelar seu player de música de alta resolução, o PONO, no ‘Late Show With David Letterman’, NEIL YOUNG parece finalmente estar apto a lançá-lo ao público.
Young fez o anúncio na página do Pono no Facebook na última terça, 3 de Setembro, prometendo um lançamento para ‘o começo de 2014’, e reiterando o compromisso de fornecer a maior qualidade de som possível.
"O modo mais simples de descrever o que obtivemos até agora é que libertamos a música do artista do arquivo digital para sua qualidade artística original – como ela era no estúdio," explicou Young. "Então tem aquela força elementar. Ouvir o Pono pela primeira vez é como aquela primeira saraivada de raios de sol quando você sai de um cinema em um dia ensolarado. Demora um segundo para se ajustar. Daí você entra numa realidade brilhante de detalhes maravilhosamente renderizados."
Todos esses detalhes, disse Young, irão restaurar o rompante de emoção que você sentia quando ouvia suas músicas favoritas quando garoto. "Essa música te leva", ele continuou. "É por isso que tantos músicos apoiam a PonoMusic – isso é um trabalho importante que honra a arte deles. Esse é o modo que eles queriam que você ouvisse a música deles."
Explicando que a equipe da Pono trabalha com ‘masters de estúdio aprovados pelos artistas aos quais temos ganho acesso especial’, Young prometeu fazer de seus acervos ‘algo tão acessível quanto qualquer música que você compra e ouve hoje em dia’, e assegurou, ’lançaremos tanto o player portátil da Pono – uma versão atualizada do que eu mostrei no programa de David Letterman – como uma discoteca online, com todas suas músicas favoritas disponíveis em qualidade PonoMusic. Tudo que você precisa para sentir a música renovada. ‘
Tal como se noticia desde ontem, o Pono não estará sozinho em sua jornada para melhorar sua experiência auditiva. Ontem, a Sony anunciou uma nova linha de produtos musicais de alta resolução, numa empreitada que parece visar a morte do MP3. Saiba mais sobre a linha Hi-Res da Sony clicando aqui.
Para saber mais sobre os melhores players portáteis do mercado hoje em dia, clique aqui.
Para saber mais sobre o formato que a Sony planeja firmar como soberano, clique aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Banda de rock dos anos 70 ganha indenização do Estado brasileiro por ter sido censurada
Lemmy Kilmister exigia que ingressos para shows do Motörhead tivessem preços acessíveis
Concerto do Pink Floyd gravado por Mike Millard vai sair em vinil e CD oficial
A banda que guitarrista do Korn não curtia; "Qualquer um podia tocar o que eles tocavam"
Rock and Roll Hall of Fame inclui Blaze Bayley entre os indicados pelo Iron Maiden
Green Day emplaca sua quinta música no "Clube do Bilhão" do Spotify
Ouça e leia a letra de "Ozzy's Song", homenagem de Zakk Wylde a Ozzy Osbourne
Manowar se manifesta após anúncio da morte de Ross the Boss
A reação de James Hetfield ao ver Cliff Burton após o acidente que matou o baixista
Alissa White-Gluz aponta hipocrisia de fãs de metal sobre vocais limpos
Novo disco do Lamb of God é eleito o quarto melhor da banda em lista da Metal Hammer
Ritchie Blackmore explica por que saiu do Deep Purple: "Eram só interesses financeiros"
A música sem riff de guitarra nem refrão forte que virou um dos maiores clássicos do rock
Guitarrista e produtor mantém esperança de que álbum do King Diamond sairá em breve
O dia que Bruno Sutter abordou Gastão doidão: "Não fumem maconha!"
Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, conta pior momento que viveu no palco
Metal: as bandas e sub-gêneros mais odiados pelos metalheads
Refrãos: alguns dos mais marcantes do Rock/Metal


O hit de Neil Young que Bob Dylan não suportava: "Eu odiava quando tocava no rádio"
O solo de uma nota que Eddie Van Halen elegeu como um dos maiores; "um tapa na cara dos virtuoses"
Em protesto contra Trump, Neil Young libera acervo de graça para moradores da Groenlândia
Os 3 veteranos do rock que lançaram álbuns que humilham os atuais, segundo Regis Tadeu



