Beatles: "Sgt. Peppers" ganha disco de platina

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Pedro Clark, Fonte: Rolling Stones, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 04/09/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O álbum "Sgt. Pepper" dos BEATLES finalmente ganhou seu "disco de platina". Mas por que só agora?

1238 acessosRock: gênero é um trintão decadente, segundo Spotify5000 acessosMini Iron Maiden: tocando "Ghost Of The Navigator" na escola

Assim como aconteceu com o "Sgt. Pepper" e mais 12 álbuns do quarteto, além de registros com BOD DYLAN e MARVIN GAYE, eles se tornarão "disco de platina", devido a uma mudança como a "British Phonographic Industry" os aloca. No passado, a BPI só daria os prêmios de disco de prata, ouro e platina para gravadoras que solicitassem esses prêmios, mas com a nova mudança eles serão distribuídos automaticamente uma vez que um álbum passar o limiar de vendas no Reino Unido (60.000, 100.000 e 300.000 cópias, respectivamente).

Entretanto, os novos certificados do BPI serão realmente distribuídos com base nas vendas de álbuns desde 1994. Assim, enquanto o "Sgt. Pepper" tem provavelmente movido cerca de 5,1 milhões de cópias no Reino Unido desde seu lançamento em 1967, não será certificado 17 vezes platina, mas sim tripla-platina para os cerca de 900 mil cópias vendidas desde 1994.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

VinilVinil
Os dez discos mais vendidos nos EUA em 2017

1238 acessosRock: gênero é um trintão decadente, segundo Spotify388 acessosRingo Starr: novo álbum sai em setembro, e traz Paul McCartney1335 acessosBeatles: Paul McCartney fecha acordo sobre direitos autorais310 acessosSgt. Pepper's: entrevista exclusiva com o Sargento Pimenta0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Joe SatrianiJoe Satriani
"George Harrison é o guitarrista mais subestimado da história!"

BateristasBateristas
Celebrity Networth lista os trinta mais ricos do mundo

BeatlesBeatles
E se a história fosse contada pelo Jornal Meia-Hora?

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

Mini Iron MaidenMini Iron Maiden
Tocando "Ghost Of The Navigator" na escola

MetallicaMetallica
Ulrich comenta os motivos da saída de Jason Newsted

Heavy MetalHeavy Metal
Autores que inspiraram o estilo: Friedrich Nietzsche

5000 acessosDeep Purple: a contestada entrevista na Globo em 20065000 acessosJoão Gordo: Crente? Vai tomar no cu quem tá acreditando!5000 acessosSlipknot: Joey Jordison revela o verdadeiro motivo de sua saída5000 acessosW. Axl Rose: o som de 25 mil dólares da BMW do vocalista3853 acessosTop 10: unanimidades entre os álbuns de rock ao vivo4576 acessosMötley Crüe: Mick Mars admite que banda usa fitas ao vivo

Sobre Pedro Clark

Pedro Clark, nascido em 1986 na cidade de Santos-SP. Formado em Análise de Sistemas. Amante do rock, apaixonado pelos gêneros grunge, hard rock, thrash, death, heavy, goth, doom e o que mais terminar com "metal". Comecei a colaborar com o site em 2013.

Mais matérias de Pedro Clark no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online