Beatles: "Sgt. Peppers" ganha disco de platina

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Pedro Clark, Fonte: Rolling Stones, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 04/09/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O álbum "Sgt. Pepper" dos BEATLES finalmente ganhou seu "disco de platina". Mas por que só agora?

110 acessosCanal NB: os Beatles e o baseado no castelo da rainha5000 acessosBig Four: astros da cena Heavy escolhem banda preferida

Assim como aconteceu com o "Sgt. Pepper" e mais 12 álbuns do quarteto, além de registros com BOD DYLAN e MARVIN GAYE, eles se tornarão "disco de platina", devido a uma mudança como a "British Phonographic Industry" os aloca. No passado, a BPI só daria os prêmios de disco de prata, ouro e platina para gravadoras que solicitassem esses prêmios, mas com a nova mudança eles serão distribuídos automaticamente uma vez que um álbum passar o limiar de vendas no Reino Unido (60.000, 100.000 e 300.000 cópias, respectivamente).

Entretanto, os novos certificados do BPI serão realmente distribuídos com base nas vendas de álbuns desde 1994. Assim, enquanto o "Sgt. Pepper" tem provavelmente movido cerca de 5,1 milhões de cópias no Reino Unido desde seu lançamento em 1967, não será certificado 17 vezes platina, mas sim tripla-platina para os cerca de 900 mil cópias vendidas desde 1994.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Paul McCartneyPaul McCartney
O dia em que ele deu um soco na cara de Eddie Vedder

110 acessosCanal NB: os Beatles e o baseado no castelo da rainha96 acessosAlta Fidelidade: Unboxing "Sgt Pepper's" 50 anos302 acessosCanal Nostalgia: como os Beatles mudaram a história da música538 acessosThe Beatles: 50 anos de uma revolução cultural2671 acessosBeatles: Sgt Peppers em super box especial para fãs brasileiros0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Paul McCartneyPaul McCartney
Como é subir ao palco do Sir

SpotifySpotify
Os artistas mais ouvidos em 2016 por gênero musical

Backward MessagesBackward Messages
Mensagens ao contrário em músicas de Rock

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

Big FourBig Four
Astros da cena Heavy escolhem banda preferida

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1981

GuitarristasGuitarristas
Time Magazine elege os 10 maiores de todos os tempos

5000 acessosFascínio pelo terror: Cinco bandas que dão medo5000 acessosAxl Rose: Texto analisa rivalidade com Kurt Cobain5000 acessosO amor: 10 músicas para roqueiros apaixonados5000 acessosNightwish: Tarja fala de relação com Anette Olzon e Floor Jansen5000 acessosLinkin Park: Bennington fala sobre alcoolismo e abuso na infância5000 acessosLegião Urbana: Dado relembra gravação de Faroeste Caboclo

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Pedro Clark

Pedro Clark, nascido em 1986 na cidade de Santos-SP. Formado em Análise de Sistemas. Amante do rock, apaixonado pelos gêneros grunge, hard rock, thrash, death, heavy, goth, doom e o que mais terminar com "metal". Comecei a colaborar com o site em 2013.

Mais matérias de Pedro Clark no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online