Beatles: "Sgt. Peppers" ganha disco de platina

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Pedro Clark, Fonte: Rolling Stones, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 04/09/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O álbum "Sgt. Pepper" dos BEATLES finalmente ganhou seu "disco de platina". Mas por que só agora?

1302 acessosMegadeth: "A Tout Le Monde" foi inspirada nos Beatles5000 acessosGuitarras: as 15 músicas mais complicadas para tocar

Assim como aconteceu com o "Sgt. Pepper" e mais 12 álbuns do quarteto, além de registros com BOD DYLAN e MARVIN GAYE, eles se tornarão "disco de platina", devido a uma mudança como a "British Phonographic Industry" os aloca. No passado, a BPI só daria os prêmios de disco de prata, ouro e platina para gravadoras que solicitassem esses prêmios, mas com a nova mudança eles serão distribuídos automaticamente uma vez que um álbum passar o limiar de vendas no Reino Unido (60.000, 100.000 e 300.000 cópias, respectivamente).

Entretanto, os novos certificados do BPI serão realmente distribuídos com base nas vendas de álbuns desde 1994. Assim, enquanto o "Sgt. Pepper" tem provavelmente movido cerca de 5,1 milhões de cópias no Reino Unido desde seu lançamento em 1967, não será certificado 17 vezes platina, mas sim tripla-platina para os cerca de 900 mil cópias vendidas desde 1994.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

MegadethMegadeth
"A Tout Le Monde" foi inspirada nos Beatles

680 acessosPaul McCartney: tocando Beatles com Bruce Springsteen por duas vezes2305 acessosE se for verdade?: Famosos que morreram e foram substituídos0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
John Lennon e Silvio Brito

MotörheadMotörhead
"Os Beatles mudaram o jeito de se ver as coisas!"

BeatlesBeatles
Capivaras catarinenses recriam foto histórica

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

GuitarrasGuitarras
As 15 músicas mais complicadas para tocar

RockRock
25 fotos pra fazer você continuar acreditando na música

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1991

5000 acessosQuando shows dão errado: 25 apresentações desastrosas5000 acessosVH1: os 100 melhores álbuns de rock segundo a emissora5000 acessosSlash: guitarrista enumera seus 10 riffs favoritos5000 acessosPunk Rock: os 25 melhores discos segundo o site IGN5000 acessosAerosmith: Steven Tyler e Joey jantando em Brasilia5000 acessosMike Portnoy: ensinando filho de 14 anos a tocar música do Rush

Sobre Pedro Clark

Pedro Clark, nascido em 1986 na cidade de Santos-SP. Formado em Análise de Sistemas. Amante do rock, apaixonado pelos gêneros grunge, hard rock, thrash, death, heavy, goth, doom e o que mais terminar com "metal". Comecei a colaborar com o site em 2013.

Mais matérias de Pedro Clark no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online