Beatles: "Sgt. Peppers" ganha disco de platina

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Pedro Clark, Fonte: Rolling Stones, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 04/09/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O álbum "Sgt. Pepper" dos BEATLES finalmente ganhou seu "disco de platina". Mas por que só agora?

548 acessosBeatles: Sgt. Peppers vai ganhar versão mega especial de 50 anos5000 acessosNew York Times: os 100 melhores covers de todos os tempos

Assim como aconteceu com o "Sgt. Pepper" e mais 12 álbuns do quarteto, além de registros com BOD DYLAN e MARVIN GAYE, eles se tornarão "disco de platina", devido a uma mudança como a "British Phonographic Industry" os aloca. No passado, a BPI só daria os prêmios de disco de prata, ouro e platina para gravadoras que solicitassem esses prêmios, mas com a nova mudança eles serão distribuídos automaticamente uma vez que um álbum passar o limiar de vendas no Reino Unido (60.000, 100.000 e 300.000 cópias, respectivamente).

Entretanto, os novos certificados do BPI serão realmente distribuídos com base nas vendas de álbuns desde 1994. Assim, enquanto o "Sgt. Pepper" tem provavelmente movido cerca de 5,1 milhões de cópias no Reino Unido desde seu lançamento em 1967, não será certificado 17 vezes platina, mas sim tripla-platina para os cerca de 900 mil cópias vendidas desde 1994.

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Paul McCartneyPaul McCartney
De volta ao Brasil no final do ano, diz jornal

548 acessosBeatles: Sgt. Peppers vai ganhar versão mega especial de 50 anos1986 acessosRingo Starr: quem é maior, Beatles ou Justin Bieber?3559 acessosBeatles: documentário será lançado no cinema em Maio1023 acessosThe Beatles: tracklist detalhado da nova edição do "Sgt. Peppers"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Phil CollinsPhil Collins
Paul McCartney foi tirar satisfação com o ex-Genesis

John LennonJohn Lennon
Julian Lennon revela ódio pelo próprio pai

Capas de álbunsCapas de álbuns
E se os rockstars mortos sumissem das capas?

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

Já ouviu antes?Já ouviu antes?
New York Times elege os melhores covers

Rimbaud e MorrisonRimbaud e Morrison
A grande maioria passa pela vida imersa na multidão

Red Hot Chili PeppersRed Hot Chili Peppers
As melhores músicas segundo o Loudwire

5000 acessosSepultura: Fã esperava ouvir o álbum Arise mas teve uma desagradável surpresa5000 acessos1986: O ano definitivo da música pesada5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19915000 acessosSystem Of A Down: brasileira de cinco anos toca música na bateria5000 acessosSebastian Bach: internet foi culpada pelo fim do casamento5000 acessosAngra: Fabio Lione mostra seus talentos como tenor

Sobre Pedro Clark

Pedro Clark, nascido em 1986 na cidade de Santos-SP. Formado em Análise de Sistemas. Amante do rock, apaixonado pelos gêneros grunge, hard rock, thrash, death, heavy, goth, doom e o que mais terminar com "metal". Comecei a colaborar com o site em 2013.

Mais matérias de Pedro Clark no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online