Beatles: "Sgt. Peppers" ganha disco de platina

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Pedro Clark, Fonte: Rolling Stones, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 04/09/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O álbum "Sgt. Pepper" dos BEATLES finalmente ganhou seu "disco de platina". Mas por que só agora?

656 acessosFoo Fighters: como foi gravar com Paul McCartney no último disco?5000 acessosJim Morrison: ele está vivo e criando cavalos nos EUA?

Assim como aconteceu com o "Sgt. Pepper" e mais 12 álbuns do quarteto, além de registros com BOD DYLAN e MARVIN GAYE, eles se tornarão "disco de platina", devido a uma mudança como a "British Phonographic Industry" os aloca. No passado, a BPI só daria os prêmios de disco de prata, ouro e platina para gravadoras que solicitassem esses prêmios, mas com a nova mudança eles serão distribuídos automaticamente uma vez que um álbum passar o limiar de vendas no Reino Unido (60.000, 100.000 e 300.000 cópias, respectivamente).

Entretanto, os novos certificados do BPI serão realmente distribuídos com base nas vendas de álbuns desde 1994. Assim, enquanto o "Sgt. Pepper" tem provavelmente movido cerca de 5,1 milhões de cópias no Reino Unido desde seu lançamento em 1967, não será certificado 17 vezes platina, mas sim tripla-platina para os cerca de 900 mil cópias vendidas desde 1994.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

George HarrisonGeorge Harrison
Ronnie Von cometeu gafe e deixou de gravar com ele

656 acessosFoo Fighters: como foi gravar com Paul McCartney no último disco?220 acessosBeatles: singles natalinos serão relançados em dezembro840 acessosPipocando Música: 8 teorias de artistas que foram trocados933 acessosPaul McCartney: a máquina do tempo e as canções que não voltam mais0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Keith RichardsKeith Richards
Stone fala de relacionamento com os Beatles

The BeatlesThe Beatles
27 músicas em 3 minutos

BeatlesBeatles
Paul Cole, um anônimo na capa do "Abbey Road"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"


The DoorsThe Doors
Jim Morrison está vivo e criando cavalos nos EUA?

Lenda do SexoLenda do Sexo
Lemmy conta seu segredo para conquistar mulheres

LobãoLobão
Titãs é uma "bandinha chechelenta"

5000 acessosGothic Metal: os dez trabalhos essenciais do estilo5000 acessosMTV: experts indicam as maiores bandas de Heavy Metal5000 acessosTico Santa Cruz: um comovente texto sobre suicídio de Champignon3098 acessosIron Maiden: o nervosismo de Bruce Dickinson nos primeiros shows5000 acessosGhost: Papa Francisco impede apresentação da banda nos EUA3955 acessosMegadeth: banda toca com orquestra de instrumentos feitos de lixo

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Pedro Clark

Pedro Clark, nascido em 1986 na cidade de Santos-SP. Formado em Análise de Sistemas. Amante do rock, apaixonado pelos gêneros grunge, hard rock, thrash, death, heavy, goth, doom e o que mais terminar com "metal". Comecei a colaborar com o site em 2013.

Mais matérias de Pedro Clark no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online