Suicidal Tendencies: má qualidade do som não impede show
Por André Molina
Postado em 03 de setembro de 2013
Após 15 anos de ter se apresentado na capital paranaense, o Suicidal Tendencies desembarcou em Curitiba para um competente show no Espaço Cult, na última sexta-feira (30 de agosto). A casa lotou. A impressão é de que a quantidade vendida de ingressos ao público foi maior do que o local comportava. Além do pouco espaço, a qualidade do som, também, não estava das melhores. Situação que foi revertida depois da terceira música.
Aliás, pouca gente sabe, mas a possibilidade de cancelamento do show foi avaliada pelos membros da banda. Pouco depois de chegarem ao hotel após uma breve passagem de som, os músicos declararam que o show poderia ser comprometido. Porém, com a boa venda de ingressos, os fãs não poderiam ficar na mão. O jeito foi tentar regular o equipamento minutos antes de subir ao palco. Tarefa realizada por Eric Moore (bateria) e Tim Willians (baixo). Com a qualidade do som "meia boca", o restante da banda assumiu o posto, ao lado do líder Mike Muir (único membro original).
Suicidal Tendencies - Mais Novidades
A canção de abertura foi "You Can’t Bring Me Down", que colocou o local abaixo. Naquele momento, a banda já percebeu que a plateia não estava se importando muito se a qualidade do som estava boa ou não. Em seguida, vários clássicos do final da década de 80 e início de 90 como "Possessed to Skate", "War Inside My Had", "Send Me Your Money" e a pseudo-balada "How Will I Laugh Tomorrow".
Vale destacar ainda o desempenho técnica dos guitarristas Dean Pleasants (o mais veterano fora Mike Muir. Está desde 1997 no grupo) e o novato Nico Santora. Após o encerramento, a banda foi recebida pelos fãs para os tradicionais autógrafos e fotos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 20 álbuns de classic rock mais vendidos em 2025, segundo a Billboard
As cinco músicas dos Beatles que soam muito à frente de seu tempo
O álbum que David Gilmour vê como uma continuação de "The Dark Side of the Moon"
Max Cavalera diz ser o brasileiro mais reconhecido do rock mundial
A melhor música de rock lançada em 2025, segundo o Loudwire
É oficial! Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026; confira as informações
A categórica opinião de Regis Tadeu sobre quem é o maior cantor de todos os tempos
O maior baixista de todos os tempos, segundo o lendário produtor Rick Rubin
Alter Bridge abrirá para o Iron Maiden apenas no Brasil
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Guns N' Roses confirma novo local para show em Porto Alegre
O rockstar que não tocava nada mas amava o Aerosmith; "eles sabiam de cor todas as músicas"
O que James Hetfield realmente pensa sobre o Megadeth; "uma bagunça triangulada"
Steve Harris e Bruce Dickinson comentam tour do Iron Maiden pela América Latina
Pink Floyd - Roger Waters e David Gilmour concordam sobre a canção que é a obra-prima
As 10 músicas favoritas do saudoso Renato Russo, segundo o próprio artista
Iron Maiden: Video mostra "erros" da banda ao vivo
A resposta dos Titãs após Renato Russo criticar presença de atrizes da Globo nos shows


Jay Weinberg, ex-baterista do Slipknot, lança sua primeira música solo
A cena que vocal do Opeth viu em show do Suicidal Tendencies; "Nunca tinha visto isso antes"



