Suicidal Tendencies: má qualidade do som não impede show
Por André Molina
Postado em 03 de setembro de 2013
Após 15 anos de ter se apresentado na capital paranaense, o Suicidal Tendencies desembarcou em Curitiba para um competente show no Espaço Cult, na última sexta-feira (30 de agosto). A casa lotou. A impressão é de que a quantidade vendida de ingressos ao público foi maior do que o local comportava. Além do pouco espaço, a qualidade do som, também, não estava das melhores. Situação que foi revertida depois da terceira música.
Aliás, pouca gente sabe, mas a possibilidade de cancelamento do show foi avaliada pelos membros da banda. Pouco depois de chegarem ao hotel após uma breve passagem de som, os músicos declararam que o show poderia ser comprometido. Porém, com a boa venda de ingressos, os fãs não poderiam ficar na mão. O jeito foi tentar regular o equipamento minutos antes de subir ao palco. Tarefa realizada por Eric Moore (bateria) e Tim Willians (baixo). Com a qualidade do som "meia boca", o restante da banda assumiu o posto, ao lado do líder Mike Muir (único membro original).
Suicidal Tendencies - Mais Novidades
A canção de abertura foi "You Can’t Bring Me Down", que colocou o local abaixo. Naquele momento, a banda já percebeu que a plateia não estava se importando muito se a qualidade do som estava boa ou não. Em seguida, vários clássicos do final da década de 80 e início de 90 como "Possessed to Skate", "War Inside My Had", "Send Me Your Money" e a pseudo-balada "How Will I Laugh Tomorrow".
Vale destacar ainda o desempenho técnica dos guitarristas Dean Pleasants (o mais veterano fora Mike Muir. Está desde 1997 no grupo) e o novato Nico Santora. Após o encerramento, a banda foi recebida pelos fãs para os tradicionais autógrafos e fotos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O riff mais tocado na maior loja de guitarra do mundo: "Antes era Stairway to Heaven"
O hit com introdução mais longa da história da Legião Urbana: "Considerado chato"
A melhor música do Alice in Chains, na opinião de Max Cavalera
5 músicas de heavy metal que até quem não gosta conhece
Bon Jovi realiza primeiro show oficial da nova turnê após quatro anos
Eddie Vedder toma banho de cerveja belga em eliminação americana da Copa
5 músicas de heavy metal que são maiores que as próprias bandas
O show que fez a cabeça de Jimmy Page em 1965; "mudou minha forma de enxergar a música"
As 20 melhores músicas do metal moderno, segundo o WatchMojo
Vocalista do Queensryche diz que não aquece a voz antes de fazer shows
5 músicas de rock que tocaram tanto que o brasileiro não aguenta mais ouvir
O grupo feminino que Roger Waters despreza por considerar o fundo do poço do gosto musical
5 coisas que todo tiozão do rock brasileiro já fez pelo menos uma vez na vida
A banda "fria e arrastada" que Dave Grohl considera uma das maiores ao vivo
A melhor banda de rock progressivo de 25 países, segundo a Loudwire
A canção clássica do Iron Maiden que alguns fãs consideram "fraca" mas está sempre presente
A música que estraga um álbum do Metallica que poderia ser superior ao "Master of Puppets"
A resposta dos Titãs após Ana Maria Braga perguntar se é verdade que banda briga muito

Zakk Wylde anuncia atrações para a edição 2026 do seu festival, Berzerkus



