Little Richard: "não sinto vontade de fazer nada agora"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Fernando Portelada, Fonte: Ultimate Classic Rock, Tradução
Enviar Correções  

Um dos performers mais influentes e distintos do rock pendurou o microfone.

Em uma entrevista com a Rolling Stone, o lendário artista Little Richard, admitiu que, faltando poucos meses para seu 81º aniversário, está se aposentando: "Acabei, de certa forma." contou à revista, adicionando: "Não sinto vontade de fazer nada agora."

publicidade

Com problemas no nervo ciático e quadril, Little Richard (nascido Richard Penniman, em 5 de dezembro de 1932), tocou esparsamente nos últimos anos e nem sempre conseguiu entregar seu show padrão. Em junho de 2012, ele foi forçado a parar um show, dizendo à plateia: "Jesus, por favor, me ajude - mal posso respirar. É horrível." Ele se recuperou e conseguiu participar o Viva Las Vegas Rockabily Weekend em 2013.

publicidade

De acordo com o artigo da Rolling Stone ele agora passa a maior parte do tempo criando roupas e rezando - e pensando sobre o impacto de seus primeiros singles, como: ‘Tutti-Frutti’ e‘ Long Tall Sally.’: "Eu acho que meu legado deve ser que quando eu comecei no show business não havia essa coisa de rock 'n' roll. Quando eu comecei com 'Tutti Frutti', foi quando o rock realmente apareceu."

publicidade

Um veterano de 65 anos do show business e ganhador do Prêmio Grammy Lifetime Achievement Award, assim como membro do Hall da fama dos Compositores e Rock And Roll Hall Of Fame, Richard ajudou nas fundações de artistas do rock. Seu mais recente LP, "Shake It All About", foi lançado em 1992.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Little Richard: Wop Bop A Loo Bop A Lop Bam BoomLittle Richard
Wop Bop A Loo Bop A Lop Bam Boom

Little Richard: Mick Jagger diz que aprendeu movimentos de palco o observandoLittle Richard
Mick Jagger diz que aprendeu movimentos de palco o observando


Como batizar a criança: os nomes de bandas mais estúpidosComo batizar a criança
Os nomes de bandas mais estúpidos

Lemmy Kilmister: Esta coisa de Black Metal me faz rir!Lemmy Kilmister
"Esta coisa de Black Metal me faz rir!"


Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin