Confronto: primeiras resenhas do novo álbum
Por Costábile Salzano Jr
Fonte: The Ultimate Music - PR
Postado em 31 de outubro de 2013
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O álbum "Imortal" já chegou às lojas do país, mas a Roadie Crew, uma das principais revistas do heavy/classic rock do mundo, saiu na frente da informação e publicou, com exclusividade, a primeira impressão do tão aguardado novo registro fonográfico da banda Confronto na imprensa brasileira.
O repórter Johnny Z teve acesso às 12 composições deste trabalho e exaltou a sonoridade encorpada das músicas, a busca pela excelência e a maturidade que o grupo atingiu nesta obra. A classificação 8,5/10 superou as notas relacionadas aos lançamentos de grandes nomes como Motörhead, Revamp, Airbourne e Anvil. "O Hardcore e o Death Metal brasileiro vão muito bem, obrigado. (...) Imortal, terceiro álbum do Confronto, tem tudo para se caracterizar como um marco do estilo, bem como na discografia da banda, e abrilhantar ainda mais a nossa cena (...)". Este review está disponível na mais recente edição que traz os norte-americanos do Dream Theater na capa.
Já o site Metal Samsara não poupou elogios e aprovou com nota 10. "(...) O grupo sempre mostrou que se encontram em constante evolução, longe de ficarem na chamada "zona de conforto", mas estão na "zona de CONFRONTO", e "Imortal" é fruto da experiência que angariaram em suas muitas turnês, e ao mesmo tempo, fica evidente o nível de maturidade bem diferenciado em que a banda chegou, ao mesmo tempo em que o trabalho deles dista de qualquer simplismo. O profissionalismo é bem evidente (...)". Confira a matéria, na integra, no link abaixo.
http://metalsamsara.blogspot.com/2013/10/confronto-imortal-cd.html
Recentemente, Felipe Chehuan (vocal) e Felipe Ribeiro (bateria) estiveram em São Paulo para uma maratona de importantes entrevistas para divulgar este trabalho. Os músicos concederam entrevistas ao programa Pegadas de Andreas Kisser/ 89 FM, Rádio & TV Corsário/Rádio Imprensa, Combate Rock/Estadão, Jovem Pan Online, Heavy Nation/Rádio UOL, PlayTV, Wikimetal, Metal Militia, Rock Noize, Rock on Stage, Punknet, Monotape, entre outros, inclusive à revista argentina Efecto Metal.
Além disso, na última sexta-feira (25/10), "Imortal" estreou na programação da carioca Cidade Web Metal/Cidade Web Rock (www.cidadewebmetal.ig.com.br), e hoje (28/10), às 14h, vai ao ar entrevista dos músicos na Metal Militia Web Radio. Os internautas podem ouvir este bate-papo através do site http://metalmilitia.com.br.
"Imortal" foi lançado no mercado brasileiro via Urubuz Records, selo representante das renomadas gravadoras Century Media, Metal Blade e AFM no Brasil, e conta com as participações especiais de João Gordo (Ratos de Porão), Carlos "Vândalo" Lopes (Dorsal Atlântica), Felipe Eregion (Unearthly), além de Jonathan Cruz, Caio Mendonça e Paulo Doc, do Lacerated and Carbonized. Recentemente, a banda lançou o videoclipe especialmente para a faixa-titulo "Imortal". Confira o clipe abaixo.
Produtores interessados em contratar o espetáculo do Confronto, Krisiun e Every Man Is an Island devem entrar em contato com a Agência Sob Controle no e-mail [email protected].
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O disco do Iron Maiden que fez integrantes do Metallica perderem o controle dentro de um avião
Rhapsody anuncia Brasil na turnê de despedida em 2027
Por que King Crimson é melhor do que Dream Theater, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
Dave Mustaine nega que Megadeth tenha pedido dinheiro para tocar em despedida de Ozzy
A banda dos anos 1990 que não tocava depois do Motörhead ou Slayer
43 roqueiros que morreram em 2026, segundo a Loudwire
Sharon Osbourne explica ausência do Megadeth em "Back to the Beginning"
A pior banda gaúcha de rock de todos os tempos, segundo Rogério Skylab
Floor Jansen quebra silêncio sobre saída do Nightwish em vídeo: "Também estou triste"
A diferença dos fãs de metal nos EUA e Europa e no Brasil, segundo produtor do ProgPower
Revolução feminina? Perfil vê padrão nas saídas recentes de cantoras do metal sinfônico
Os 30 melhores álbuns do blues rock britânico segundo a Classic Rock
Todos os discos do Van Halen gravador por Sammy Hagar, do pior ao melhor, segundo o CRH
Após 17 anos de queda, buscas por guitarra no Brasil voltam a crescer no Google
Biohazard retorna afiado com "Divided We Fall"
Axl Rose: Um dos vocalistas com maior alcance
A pessoa que conduziu a saída de Renato Rocha da Legião Urbana
A melhor música de cada álbum do Iron Maiden, segundo ranking feito pela Loudwire


O genial e inovador músico brasileiro que Eric Clapton tentou conhecer mas não conseguiu
O álbum de rock nacional anos 80 considerado o maior fracasso do grande produtor Liminha
Hair Metal: Os maiores cabelos da história do rock pesado
A fortuna de Axl Rose, vocal do Guns N' Roses, é a mais fácil do mundo
Iron Maiden: os fãs mais insuportáveis em lista da MTV
Metallica: And Justice For All é um álbum injustiçado?



