Confronto: primeiras resenhas do novo álbum
Por Costábile Salzano Jr
Fonte: The Ultimate Music - PR
Postado em 31 de outubro de 2013
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O álbum "Imortal" já chegou às lojas do país, mas a Roadie Crew, uma das principais revistas do heavy/classic rock do mundo, saiu na frente da informação e publicou, com exclusividade, a primeira impressão do tão aguardado novo registro fonográfico da banda Confronto na imprensa brasileira.
O repórter Johnny Z teve acesso às 12 composições deste trabalho e exaltou a sonoridade encorpada das músicas, a busca pela excelência e a maturidade que o grupo atingiu nesta obra. A classificação 8,5/10 superou as notas relacionadas aos lançamentos de grandes nomes como Motörhead, Revamp, Airbourne e Anvil. "O Hardcore e o Death Metal brasileiro vão muito bem, obrigado. (...) Imortal, terceiro álbum do Confronto, tem tudo para se caracterizar como um marco do estilo, bem como na discografia da banda, e abrilhantar ainda mais a nossa cena (...)". Este review está disponível na mais recente edição que traz os norte-americanos do Dream Theater na capa.
Já o site Metal Samsara não poupou elogios e aprovou com nota 10. "(...) O grupo sempre mostrou que se encontram em constante evolução, longe de ficarem na chamada "zona de conforto", mas estão na "zona de CONFRONTO", e "Imortal" é fruto da experiência que angariaram em suas muitas turnês, e ao mesmo tempo, fica evidente o nível de maturidade bem diferenciado em que a banda chegou, ao mesmo tempo em que o trabalho deles dista de qualquer simplismo. O profissionalismo é bem evidente (...)". Confira a matéria, na integra, no link abaixo.
http://metalsamsara.blogspot.com/2013/10/confronto-imortal-cd.html
Recentemente, Felipe Chehuan (vocal) e Felipe Ribeiro (bateria) estiveram em São Paulo para uma maratona de importantes entrevistas para divulgar este trabalho. Os músicos concederam entrevistas ao programa Pegadas de Andreas Kisser/ 89 FM, Rádio & TV Corsário/Rádio Imprensa, Combate Rock/Estadão, Jovem Pan Online, Heavy Nation/Rádio UOL, PlayTV, Wikimetal, Metal Militia, Rock Noize, Rock on Stage, Punknet, Monotape, entre outros, inclusive à revista argentina Efecto Metal.
Além disso, na última sexta-feira (25/10), "Imortal" estreou na programação da carioca Cidade Web Metal/Cidade Web Rock (www.cidadewebmetal.ig.com.br), e hoje (28/10), às 14h, vai ao ar entrevista dos músicos na Metal Militia Web Radio. Os internautas podem ouvir este bate-papo através do site http://metalmilitia.com.br.
"Imortal" foi lançado no mercado brasileiro via Urubuz Records, selo representante das renomadas gravadoras Century Media, Metal Blade e AFM no Brasil, e conta com as participações especiais de João Gordo (Ratos de Porão), Carlos "Vândalo" Lopes (Dorsal Atlântica), Felipe Eregion (Unearthly), além de Jonathan Cruz, Caio Mendonça e Paulo Doc, do Lacerated and Carbonized. Recentemente, a banda lançou o videoclipe especialmente para a faixa-titulo "Imortal". Confira o clipe abaixo.
Produtores interessados em contratar o espetáculo do Confronto, Krisiun e Every Man Is an Island devem entrar em contato com a Agência Sob Controle no e-mail [email protected].
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
Metal Hammer aponta "Satanized", do Ghost, como a melhor música de heavy metal de 2025
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
Site de ingressos usa imagem do Lamb of God para divulgar show cristão
A primeira e a última grande banda de rock da história, segundo Bob Dylan
Shows não pagam as contas? "Vendemos camisetas para sobreviver", conta Gary Holt
Os 50 melhores álbuns de 2025 segundo a Metal Hammer
Dorsal Atlântica termina gravações do seu novo disco "Misere Nobilis" e posta vídeo reflexivo
O músico que Ritchie Blackmore considera "entediante e muito difícil de tocar"
Fabio Lione anuncia turnê pelo Brasil com 25 shows
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
Novo álbum do Violator é eleito um dos melhores discos de thrash metal de 2025 pelo Loudwire
Graham Bonnet lembra de quando Cozy Powell deu uma surra em Michael Schenker
A banda de rock que Rita Lee achava pura bosta: "Prefiro ouvir Ratos de Porão e Cólera"
A ressalva de Rafael Bittencourt sobre o papel de Supla na formação do Angra
Os quatro álbuns dos Beatles favoritos de John Lennon segundo ele mesmo
A música dos Beatles odiada tanto por John Lennon quanto por Paul McCartney

Marilyn Manson: "perdi tudo por causa de Columbine"
Lemmy: "as pessoas se tornam melhores quando morrem"
Sepultura: Andreas Kisser comenta os primórdios da banda
O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
Quando o católico pai de Tom Araya descobriu que o Slayer era satanista
Corey Taylor, do Slipknot, não tem a cara limpa por baixo da máscara



