O álbum do Megadeth que parecia ser do Metallica, até que um fã enquadrou Mustaine
Por Bruce William
Postado em 05 de agosto de 2022
Saiu no Metal Injection: O Megadeth começou a escrever "Killing Is My Business… and Business Is Good!" em 1983, mesmo ano em que Dave Mustaine foi demitido pelo Metallica e substituído por Kirk Hammett. E de acordo com o baixista David Ellefson, "Killing Is My Business" era originalmente muito mais lenta até que um fã escreveu a Mustaine uma carta dizendo que esperava que o Megadeth fosse "mais rápido que o Metallica", o que fez com que tudo fosse acelerado.
"É de conhecimento geral que ("Killing Is My Business") é um dos álbuns de Thrash mais rápidos da história", diz o baixista. "No entanto, rapidez nem sempre foi a tônica da banda. Quando formamos o grupo e o primeiro lote de músicas estava sendo composto no final de 1983, os andamentos eram muito, muito mais lentos. Na verdade, quase ao ritmo do Black Sabbath", comenta. "Lembro-me de 'The Skull Beneath the Skin' ter quase metade da velocidade quando foi finalmente gravada, o que fez com que ficasse com esse groove e peso monstruosos. O mesmo aconteceu com 'Chosen Ones' que me permitiu tocar as linhas de baixo com meus dedos de uma maneira a lá Geezer (Butler)", disse Ellefson.
O baixista prossegue: "Entretanto, num belo dia, uma carta de fã apareceu em nossa caixa de correio endereçada a Dave, que dizia: 'Espero que sua nova banda seja mais rápida que o Metallica' e BOOM, foi isso... game over!", revela Ellefson. "Naquela noite no ensaio, todos os andamentos foram aumentados dramaticamente (o mínimo passou para 20-40 batidas por minuto!) e sendo assim o álbum ("Killing Is My Business") representa um verdadeiro ponto de virada na trajetória da banda", diz o baixista, que espera conseguir destacar os "detalhes mais sutis" do "Killing Is My Business" na turnê que foi batizada de "Kings Of Thrash", reunindo três ex-integrantes do Megadeth - além de Ellefson estão no grupo Jeff Young e Chris Poland, apoiados pelo baterista Fred Aching e pelo guitarrista e vocalista Chaz Leon.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps