O álbum do Megadeth que parecia ser do Metallica, até que um fã enquadrou Mustaine
Por Bruce William
Postado em 05 de agosto de 2022
Saiu no Metal Injection: O Megadeth começou a escrever "Killing Is My Business… and Business Is Good!" em 1983, mesmo ano em que Dave Mustaine foi demitido pelo Metallica e substituído por Kirk Hammett. E de acordo com o baixista David Ellefson, "Killing Is My Business" era originalmente muito mais lenta até que um fã escreveu a Mustaine uma carta dizendo que esperava que o Megadeth fosse "mais rápido que o Metallica", o que fez com que tudo fosse acelerado.

"É de conhecimento geral que ("Killing Is My Business") é um dos álbuns de Thrash mais rápidos da história", diz o baixista. "No entanto, rapidez nem sempre foi a tônica da banda. Quando formamos o grupo e o primeiro lote de músicas estava sendo composto no final de 1983, os andamentos eram muito, muito mais lentos. Na verdade, quase ao ritmo do Black Sabbath", comenta. "Lembro-me de 'The Skull Beneath the Skin' ter quase metade da velocidade quando foi finalmente gravada, o que fez com que ficasse com esse groove e peso monstruosos. O mesmo aconteceu com 'Chosen Ones' que me permitiu tocar as linhas de baixo com meus dedos de uma maneira a lá Geezer (Butler)", disse Ellefson.
O baixista prossegue: "Entretanto, num belo dia, uma carta de fã apareceu em nossa caixa de correio endereçada a Dave, que dizia: 'Espero que sua nova banda seja mais rápida que o Metallica' e BOOM, foi isso... game over!", revela Ellefson. "Naquela noite no ensaio, todos os andamentos foram aumentados dramaticamente (o mínimo passou para 20-40 batidas por minuto!) e sendo assim o álbum ("Killing Is My Business") representa um verdadeiro ponto de virada na trajetória da banda", diz o baixista, que espera conseguir destacar os "detalhes mais sutis" do "Killing Is My Business" na turnê que foi batizada de "Kings Of Thrash", reunindo três ex-integrantes do Megadeth - além de Ellefson estão no grupo Jeff Young e Chris Poland, apoiados pelo baterista Fred Aching e pelo guitarrista e vocalista Chaz Leon.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows
Festival Best of Blues and Rock tem edição 2026 confirmada
O disco punk clássico que Billie Joe Armstrong chamou de "um monte de merda"
O clássico de Bon Scott que Brian Johnson nunca quis cantar no AC/DC
Pink Floyd lança a coletânea "8-Tracks", que reúne faixas gravadas nos anos 70
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, em lista da Revolver Magazine
7 clássicos do rock nacional lançados em 1994 que são lembrados até hoje
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
Fã do Iron Maiden paga equivalente a mais de R$ 22 mil por cópia de "The Soundhouse Tapes"
A melhor banda de todos os tempos, segundo os leitores da Classic Rock
A música do Pink Floyd que Roger Waters detestou e David Gilmour transformou num clássico
10 músicas de rock nacional dos anos 1980 que ainda estão na memória afetiva do brasileiro
O clássico do thrash metal que retrata o clima caótico da guerra, segundo o Loudwire
Graspop Metal Meeting anuncia 152 atrações em 4 dias de festival
O ícone do rock dos anos setenta que Eric Clapton tinha medo de encontrar


Grandes álbuns de rock e heavy metal que foram lançados em junho
A decepção de Dave Mustaine com álbum do Led Zeppelin: "Ele não estava tocando bem"
O disco gravado pela formação clássica que a Metal Hammer considera um dos piores do Megadeth
O disco do Ramones que ajudou Marty Friedman a evoluir como guitarrista
Os países que formam o "Big Four" do metal, segundo Mateus Ribeiro
O disco clássico dos Ramones que influenciou David Ellefson, ex-baixista do Megadeth
13 astros do rock e metal que não têm tatuagens e por quê, segundo a Loudwire
O disco clássico do Black Sabbath que foi uma "revelação" para Marty Friedman
O disco do Kiss que mudou a vida de Marty Friedman (e o fez desistir dos esportes)
Para ex-guitarrista do Megadeth, álbum com Kiko Loureiro representa essência da banda
A lenda do thrash que se veste mal, segundo Regis Tadeu: "Pior gosto do show business"
Pepeu Gomes comenta convite para o Megadeth e fala sobre Kiko Loureiro


