Heavy Metal: filme islandês usa o estilo para falar sobre luto
Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Fonte: ewjpb
Postado em 22 de outubro de 2013
Ragnar Bragason é um dos diretores mais populares da Islândia. E é também um dos mais aclamados pela crítica. Seu novo filme, "Metalhead", fala de Heavy Metal com bastante seriedade.
Em "Metalhead", Hera Karlsdottir, ainda pré-adolescente, presencia a morte de seu irmão, Baldur. Depois disso, passa a assumir a personalidade do próprio (inclusive o gosto pelo Heavy Metal), usar suas roupas e tocar sua guitarra, o que se torna uma grande dor para os seus pais, que se vêem impossibilitados de superar a tragédia. A personagem, quando adulta, é vivida pela atriz Thora Bjorg Helga.
Assista ao trailer do filme no player abaixo.
O filme, cuja trilha sonora é composta basicamente de músicas lançadas entre 1970 e 1992 de bandas como JUDAS PRIEST, BUZZCOCKS, AC/DC, IRON MAIDEN, DEF LEPPARD e SLAYER, não é exatamente um filme sobre Heavy Metal. A narrativa fala sobre luto, sobre a dificuldade de superar uma perda, mas a abordagem a torna bastante interessante a todos que apreciam este estilo de música. A película é uma das atrações do TIFF, Toronto International Film Festival, no Canadá, e já foi exibido no Brasil, em um festival de cinema no Recife. Não temos ainda informações se será exibido em outros locais no país.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps