Heavy Metal: filme islandês usa o estilo para falar sobre luto

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Fonte: ewjpb
Enviar Correções  

Ragnar Bragason é um dos diretores mais populares da Islândia. E é também um dos mais aclamados pela crítica. Seu novo filme, "Metalhead", fala de Heavy Metal com bastante seriedade.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em "Metalhead", Hera Karlsdottir, ainda pré-adolescente, presencia a morte de seu irmão, Baldur. Depois disso, passa a assumir a personalidade do próprio (inclusive o gosto pelo Heavy Metal), usar suas roupas e tocar sua guitarra, o que se torna uma grande dor para os seus pais, que se vêem impossibilitados de superar a tragédia. A personagem, quando adulta, é vivida pela atriz Thora Bjorg Helga.

Assista ao trailer do filme no player abaixo.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O filme, cuja trilha sonora é composta basicamente de músicas lançadas entre 1970 e 1992 de bandas como JUDAS PRIEST, BUZZCOCKS, AC/DC, IRON MAIDEN, DEF LEPPARD e SLAYER, não é exatamente um filme sobre Heavy Metal. A narrativa fala sobre luto, sobre a dificuldade de superar uma perda, mas a abordagem a torna bastante interessante a todos que apreciam este estilo de música. A película é uma das atrações do TIFF, Toronto International Film Festival, no Canadá, e já foi exibido no Brasil, em um festival de cinema no Recife. Não temos ainda informações se será exibido em outros locais no país.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Varg Vikernes: ele diz odiar o Brasil e cita brasileiros como inferioresVarg Vikernes
Ele diz odiar o Brasil e cita brasileiros como "inferiores"

Axl Rose: como ele pegava todas as garotas que Slash conquistavaAxl Rose
Como ele pegava todas as garotas que Slash conquistava


Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

Goo336 CliIL Goo336 Goo336 Cli336