Quando a Rainha Elizabeth conversou sobre Heavy Metal com Rob Halford
Por Bruce William
Postado em 08 de setembro de 2022
Rob Halford revelou ao The Telegraph que em 2005 ele teve a honra de visitar o Palácio de Buckingham e conhecer a Rainha Elizabeth II, que nos deixou hoje, 8 de setembro de 2022, aos 96 anos de idade, algo que o deixou extremamente impressionado.
De acordo com o vocalista, ele estava conversando com a Rainha quando ela lhe deu um leve toque com as pontas dos dedos e lhe fez uma pergunta direta e objetiva: "Por que o Heavy Metal é tão barulhento?"
Rob pensou um segundinho e respondeu para a Rainha: "É uma boa pergunta! Ele é barulhento para que a gente possa bater cabeça, Sua Majestade".
E durante um bate papo com Regis Tadeu e Paulo Baron realizado em abril de 2021, Rob Halford deu mais detalhes sobre aquela ocasião: "Que grande dia, que grande dia! Ela é impressionante, acho que ela é uma metalhead, e a razão pela qual eu digo isso é por causa do seu senso de dever, senso de lealdade e dever com o país e as pessoas do Reino Unido e da Comunidade Britânica", diz Rob.
"Pra mim ela é um exemplo perfeito de que quando você se compromete com alguma coisa, quase como quando você faz um juramento, você segue aquilo e nunca desiste, você continua seguindo em frente. E claro, recentemente ela perdeu uma pessoa muito importante na vida dela (Rob deveria estar se referindo à irmã ou à mãe da Rainha, ambas falecidas no início dos anos 2000), mas ela vai seguir adiante de novo. Eu tenho certeza que Vossa Alteza Real está ouvindo música durante o luto dela e, por toda a vida dela".
"Quando encontrei a Rainha a gente estava falando de música e ela disse 'Essa noite está muito estranha'. E eu disse: 'Como assim, Majestade?'. E ela: 'Você viu que não tem nenhuma música, e nós estamos na sala de música do Palácio de Buckingham'. E eu disse: 'Sim, Majestade, é realmente estranho'. E ela: 'Da próxima vez eu vou fazer isso direito, vou me certificar que tenhamos música'".
Rob diz brincando que pensou "Eu trago a banda na van para o palácio!" Baron então sugere que Rob poderia cantar, a capella, para a Rainha, e Rob disse que aquilo passou pela cabeça dele, mas com certeza a Rainha não iria curtir ele gritando "Painkiller" na cara dela.
Este trecho acontece aos 35 minutos e meio do vídeo a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps