Quando a Rainha Elizabeth conversou sobre Heavy Metal com Rob Halford
Por Bruce William
Postado em 08 de setembro de 2022
Rob Halford revelou ao The Telegraph que em 2005 ele teve a honra de visitar o Palácio de Buckingham e conhecer a Rainha Elizabeth II, que nos deixou hoje, 8 de setembro de 2022, aos 96 anos de idade, algo que o deixou extremamente impressionado.
Judas Priest - Mais Novidades
De acordo com o vocalista, ele estava conversando com a Rainha quando ela lhe deu um leve toque com as pontas dos dedos e lhe fez uma pergunta direta e objetiva: "Por que o Heavy Metal é tão barulhento?"
Rob pensou um segundinho e respondeu para a Rainha: "É uma boa pergunta! Ele é barulhento para que a gente possa bater cabeça, Sua Majestade".
E durante um bate papo com Regis Tadeu e Paulo Baron realizado em abril de 2021, Rob Halford deu mais detalhes sobre aquela ocasião: "Que grande dia, que grande dia! Ela é impressionante, acho que ela é uma metalhead, e a razão pela qual eu digo isso é por causa do seu senso de dever, senso de lealdade e dever com o país e as pessoas do Reino Unido e da Comunidade Britânica", diz Rob.
"Pra mim ela é um exemplo perfeito de que quando você se compromete com alguma coisa, quase como quando você faz um juramento, você segue aquilo e nunca desiste, você continua seguindo em frente. E claro, recentemente ela perdeu uma pessoa muito importante na vida dela (Rob deveria estar se referindo à irmã ou à mãe da Rainha, ambas falecidas no início dos anos 2000), mas ela vai seguir adiante de novo. Eu tenho certeza que Vossa Alteza Real está ouvindo música durante o luto dela e, por toda a vida dela".
"Quando encontrei a Rainha a gente estava falando de música e ela disse 'Essa noite está muito estranha'. E eu disse: 'Como assim, Majestade?'. E ela: 'Você viu que não tem nenhuma música, e nós estamos na sala de música do Palácio de Buckingham'. E eu disse: 'Sim, Majestade, é realmente estranho'. E ela: 'Da próxima vez eu vou fazer isso direito, vou me certificar que tenhamos música'".
Rob diz brincando que pensou "Eu trago a banda na van para o palácio!" Baron então sugere que Rob poderia cantar, a capella, para a Rainha, e Rob disse que aquilo passou pela cabeça dele, mas com certeza a Rainha não iria curtir ele gritando "Painkiller" na cara dela.
Este trecho acontece aos 35 minutos e meio do vídeo a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O ícone do metal progressivo que considera o Offspring uma piada
64 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em abril
Quando uma turnê do Metallica virou um fiasco, e eles partiram atrás do Lemmy
Músicos da formação clássica do Guns N' Roses se reúnem com vocalista do Faster Pussycat
Luis Mariutti se pronuncia sobre pedidos por participação em shows do Angra
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
A banda brasileira com músicos ótimos e músicas ruins, segundo Regis Tadeu
Mike Portnoy admite já ter "se perdido" durante shows do Dream Theater
Série dos Raimundos expõe crítica pesada de Canisso à reconciliação entre Rodolfo e Digão
O melhor disco do Led Zeppelin, segundo Robert Plant: "Soava muito pesado"
O disco que Paul Stanley nunca quis fazer; "Eu não tive escolha"
Os 30 melhores discos de heavy metal lançados nesta década, segundo a Louder
Roland Grapow: "Eu não me importo mais com fórmulas, só quero fazer Metal"
"Holy Land", do Angra, será relançado em CD e LP
O álbum que vendeu pouco, mas quem comprou montou uma banda; "Eram ideias bem simples"


60% dos melhores álbuns da década são dos EUA, aponta lista da Loudwire
Os melhores álbuns de rock e metal lançados nesta década, segundo o Loudwire
Richie Faulkner não imagina o Judas Priest se aposentando tão cedo
Entre a Sombra e o Futuro - Como Halford, Astbury, Danzig e Dickinson desafiaram seu passado
Elegant Weapons é "mais Hendrix do que Judas Priest", destaca Richie Faulkner
As 10 melhores bandas da história do metal, segundo o Loudwire
Tom Morello explica o que fez assumir direção de documentário do Judas Priest
Richie Faulkner revela que Judas Priest viaja com fisioterapeuta após susto
Regis Tadeu e os cinco discos mais ridículos de heavy metal
VH1: 100 melhores músicas de hard rock de todos os tempos


