Quando a Rainha Elizabeth conversou sobre Heavy Metal com Rob Halford
Por Bruce William
Postado em 08 de setembro de 2022
Rob Halford revelou ao The Telegraph que em 2005 ele teve a honra de visitar o Palácio de Buckingham e conhecer a Rainha Elizabeth II, que nos deixou hoje, 8 de setembro de 2022, aos 96 anos de idade, algo que o deixou extremamente impressionado.
Judas Priest - Mais Novidades
De acordo com o vocalista, ele estava conversando com a Rainha quando ela lhe deu um leve toque com as pontas dos dedos e lhe fez uma pergunta direta e objetiva: "Por que o Heavy Metal é tão barulhento?"
Rob pensou um segundinho e respondeu para a Rainha: "É uma boa pergunta! Ele é barulhento para que a gente possa bater cabeça, Sua Majestade".
E durante um bate papo com Regis Tadeu e Paulo Baron realizado em abril de 2021, Rob Halford deu mais detalhes sobre aquela ocasião: "Que grande dia, que grande dia! Ela é impressionante, acho que ela é uma metalhead, e a razão pela qual eu digo isso é por causa do seu senso de dever, senso de lealdade e dever com o país e as pessoas do Reino Unido e da Comunidade Britânica", diz Rob.
"Pra mim ela é um exemplo perfeito de que quando você se compromete com alguma coisa, quase como quando você faz um juramento, você segue aquilo e nunca desiste, você continua seguindo em frente. E claro, recentemente ela perdeu uma pessoa muito importante na vida dela (Rob deveria estar se referindo à irmã ou à mãe da Rainha, ambas falecidas no início dos anos 2000), mas ela vai seguir adiante de novo. Eu tenho certeza que Vossa Alteza Real está ouvindo música durante o luto dela e, por toda a vida dela".
"Quando encontrei a Rainha a gente estava falando de música e ela disse 'Essa noite está muito estranha'. E eu disse: 'Como assim, Majestade?'. E ela: 'Você viu que não tem nenhuma música, e nós estamos na sala de música do Palácio de Buckingham'. E eu disse: 'Sim, Majestade, é realmente estranho'. E ela: 'Da próxima vez eu vou fazer isso direito, vou me certificar que tenhamos música'".
Rob diz brincando que pensou "Eu trago a banda na van para o palácio!" Baron então sugere que Rob poderia cantar, a capella, para a Rainha, e Rob disse que aquilo passou pela cabeça dele, mas com certeza a Rainha não iria curtir ele gritando "Painkiller" na cara dela.
Este trecho acontece aos 35 minutos e meio do vídeo a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Edu Falaschi comenta mudanças em sua voz: "Aquele Edu de 2001 não existe mais"
Black Label Society confirma shows no Brasil e apresentação exclusiva do Zakk Sabbath
A banda que Jack Black diz que destruiu o rock por ser grande demais
Os 20 melhores discos de heavy metal lançados em 1997, segundo a Louder Sound
A única banda que uma criança precisa ouvir para aprender rock, segundo Dave Grohl
A melhor música que Bruce Dickinson escreveu para o Iron Maiden, segundo a Metal Hammer
O disco do Black Sabbath que é o preferido de Rob Halford, vocalista do Judas Priest
3 músicas lendárias do metal nacional que são um convite à nostalgia
Ela é vigária, grava com o Dragonforce e quer o Iron Maiden tocando em sua igreja
Angra confirma mais um show da turnê de 30 anos de "Holy Land", agora em Belo Horizonte
Álbum perdido do Slipknot ganha data de lançamento oficial
O guitarrista que Jimmy Page apontou como o maior de todos
Ferraris, Jaguars e centenas de guitarras: quando astros do rock transformaram obsessões em estilo
O guitarrista "bom demais" para ter hit, segundo Blackmore; "jeito muito especial de tocar"
Saturnus confirma primeiro show no Brasil; banda tem disco inspirado em Paulo Coelho
O álbum dos anos 1980 que define o heavy metal, segundo Zakk Wylde
O que o Black Sabbath representa para Rob Halford, vocalista do Judas Priest
As 5 músicas pesadas preferidas de Mille Petrozza, frontman do Kreator
Qual a importância do Black Sabbath para a música pesada, segundo Rob Halford
Como o Black Sabbath influencia o Judas Priest, de acordo com Rob Halford
Qual foi a sensação de Rob Halford ao ouvir o Black Sabbath pela primeira vez
Judas Priest tentou fazer de "Turbo" seu "Pyromania", segundo K.K. Downing
A música de álbum clássico do Judas Priest que Glenn Tipton acha forçada
A música do Judas Priest que carrega todos os elementos do metal, segundo K.K. Downing
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1982
Bandas de hard rock e metal que decepcionaram os fãs nos anos 90


