Brian May, guitarrista do Queen, explica porque Sacha Baron está fora de filme
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 19 de outubro de 2013
BRIAN MAY relevou porque a vindoura cinebiografia do vocalista FREDDIE MERCURY não terá o ator e diretor SACHA BARON COHEN no papel do finado líder do QUEEN.
"É bem difícil falar disso", disse o guitarrista à revista inglesa Classic Rock. "Porque devemos muito a Sacha. Ele tinha tanto entusiasmo com o projeto e realmente nos ajudou a sair do zero. Mas no fim das contas, sentimos que a presença dele no filme seria uma grande distração."
"O que nos levou a essa conclusão foi que os três últimos filmes que ele havia feito – 'O Ditador', 'Os Miseráveis' e 'Hugo' – nos quais ele tem um desempenho de grande destaque, mas são desempenhos muito Sacha Baron Cohen. E achamos que não deve haver nenhuma distração no filme sobre Freddie. Você tem que realmente anular essa incredulidade – o homem que interpreta a Freddie, você tem que acreditar que ele é mesmo Freddie. E nós não achamos que isso pudesse acontecer com Sacha."
"Isso não se trata de nenhuma crítica ao trabalho dele, de forma alguma, é apenas uma sensação de que não iria dar certo – que as peças não se encaixam mais. Mas nos separamos em bons termos."
"É uma pena que tenha havido essas notícias sensacionalistas sobre ele ter pulado fora. Nada disso era verdade. Então estamos em uma situação muito boa com o filme, e permanecemos amigos de Sacha e esperamos que possa haver um outro projeto no qual trabalhemos juntos no futuro."
May afirma que um substituto para Cohen já está em vista. "Não posso dizer quem é, mas eu acho que estamos próximos. Estamos indo bem."
E ele insiste que o filme – criado com o envolvimento dele próprio e do baterista da banda, ROGER TAYLOR – será um retrato fiel de Mercury. "Isso é algo muito preciso para nós. Freddie foi alguém muito importante para nós e temos que nos esforçar nisso. Não podemos errar. Tem que ser feito do modo certo. Então nos debruçamos sobre o roteiro e em cima de montar a equipe."
"Somos muito protetores de Freddie e somos conhecidos por não escondermos a verdade. Não vai ter chapa branca aqui, vai ser algo muito verdadeiro – tão verdadeiro quanto for possível – mas também respeitoso a Freddie como artista e como homem."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do AC/DC que Angus Young considera melhor que "Satisfaction"
O guitarrista que Brian May lamenta nunca ter conhecido e chamou de monstro elemental
Policial que matou assassino de Dimebag Darrell compartilha memórias da noite
Os 50 melhores riffs de metal e rock de todos os tempos, segundo a Guitar World
Twisted Sister faz primeiro show com Sebastian Bach nos vocais
Membros originais do Nightwish dão "sinal verde" para turnê com ex-membros
A música do Metallica que fez James Hetfield perceber que a banda havia virado profissional
A música estranha de John Deacon que o Queen quase rejeitou e acabou virando seu maior single
5 músicas de metal em que os últimos segundos são a melhor parte
Fã de 24 anos vai a show do Avenged Sevenfold, rouba ambulância, causa acidente e é presa
Músicos do Judas Priest passaram uma semana em motel fuleiro para abrir shows do Led Zeppelin
O músico que merece cada elogio que recebe, segundo David Gilmour
Guitarrista abandona o Bad Wolves após gravadora pressionar banda a lançar cover
Brann Dailor explica título do novo álbum do Mastodon, "Marrow Deep"
Mike Portnoy coloca novo álbum do Mastodon como candidato a melhor disco de 2026
Andreas Kisser conta a Rafinha Bastos o que tirou Max Cavalera do Sepultura
Blink 182: Travis Barker teria sido chamado para o Slayer?
Bandas Novas: 10 coisas que vocês jamais devem dizer no palco

Guitarrista fala sobre influência de Queen e David Bowie no Def Leppard
A música que fez Brian May decidir como queria tocar guitarra
A razão que levou Brian May a recusar tocar em mais faixas do álbum de Tony Iommi
O guitarrista dos anos oitenta que para Brian May estava acima de todos os outros
A banda que Axl Rose achou melhor o Guns N' Roses não tentar imitar
O clássico do Queen que Freddie Mercury escreveu numa sentada
Mega-hits Manjados: 10 clássicos que se tornaram clichês
Vocalistas: algumas das grandes vozes do rock



