Pantera: "Eles são os maiores músicos com quem já toquei"
Por Samuel Coutinho
Fonte: Metal da Ilha
Postado em 13 de outubro de 2013
John Parks da Legendary Rock Interviews recentemente conduziu uma entrevista com o ex-vocalista do PANTERA e atual DOWN, Phil Anselmo. Alguns trechos da conversa seguem abaixo.
Legendary Rock Interviews: Você tem um grande respeito pelos fãs do Pantera. Você já se sentiu como se tivesse de decidir entre compreender o amor que eles tem por você e seguir o seu coração?
Anselmo: Não, porque, honestamente, para mim, o Pantera é uma coisa sagrada. É muito sagrado para os fãs e para mim, porque os músicos que fizeram parte dessa maldita banda, sem exceções, são os maiores músicos com quem eu já toquei, e eu acho que o jeito de compor é muito, muito diferente do que qualquer coisa que eu já fiz, principalmente por causa desse talento especial do Pantera. Então, é uma coisa sagrada e eu nunca, nunca vou tentar tomar o lugar do Pantera, nunca.
Legendary Rock Interviews: Alguns de nós, antigos fãs do Pantera, sentimos um pouco de vingança ao assistirmos a versão "remasterizada" do "VH1 Behind The Music", onde você olha direito para a câmera e aponta o dedo diretamente para o show de um jeito maldoso. Você sentiu algum alívio em fazer isso ou você ainda está pensando que irão distorcer isso de alguma forma quando tiverem oportunidade?
Anselmo: Sabe de uma coisa? Você nunca pode dizer o que esses idiotas irão fazer, e no final das contas, tudo o que posso fazer é falar da maneira mais verdadeira possível. Eu sou um tipo de filho da puta que falo o que está na minha cabeça, eu acho que é por isso que as pessoas insistem nisso, pra começar, se elas gostam de me desenterrar, eu acho é por isso que elas me odeiam. Se você é sincero e diz o que está na sua cabeça, foda-se... vão te atirar pedras e está tudo bem. Isso não é grande coisa, cara, isso é parte desse maldito negócio e tudo mais. Mas, com toda a história do Pantera, as pessoas parecem esquecer que que eu tenho um livro que sairá em breve, sobre todo o assunto e te digo mais... o Pantera, para mim, é muito mais do que o seu fim. Existem algumas lembranças incrivelmente positivas no Pantera, superando o rompimento da banda e toda a negatividade.
Leia a entrevista completa (em inglês) no link abaixo:
http://www.legendaryrockinterviews.com/2013/10/11/phil-anselmo-talks-on-horror-film-festival-housecore-records-touring-and-more/
Fonte original desta matéria:
http://www.blabbermouth.net/news/anselmo-says-his-former-pantera-bandmates-are-greatest-musicians-he-has-ever-played-with/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As bandas que formam o "Big Four" do metal oitentista, segundo o Loudwire
A cantiga infantil sombria dos anos 1990 que o Metallica tocou ao vivo uma única vez
Jack Osbourne expõe "banda gigante" que exigiu quantia absurda no último show de Ozzy
Lars Ulrich, do Metallica, acha que Bon Scott é o vocalista mais legal de todos os tempos
A música que mudou a história do Dream Theater e a vida de Mike Portnoy
Cinco dicas úteis para quem vai ao Bangers Open Air 2026
O único guitarrista fritador que Joe Bonamassa tem certeza que não é IA: "Faz de verdade"
A melhor música do "Black Album", do Metallica, segundo a Metal Hammer
O dia que Andre Matos se chateou com Gabriel Thomaz do Autoramas no camarim do Angra
A atração do Rock in Rio que "as pessoas já viram 500 vezes"
A joia cearense que gravou um clássico do rock nos anos 1970, segundo Regis Tadeu
O pior músico com quem Eddie Van Halen trabalhou; "eu tinha que ensinar todas as partes"
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
A lenda do rock que Elvis Presley admirava: "Vamos aos fatos, não consigo cantar como ele"
Roland Grapow confirma show no Brasil celebrando 30 anos de "The Time of the Oath" (Helloween)
As 10 melhores músicas do Children Of Bodom, na opinião do saudoso Alexi Laiho
Carmine Appice revela o que Jimi Hendrix realmente achava do Led Zeppelin
Cinema: As 10 melhores aparições de bandas em filmes


5 bandas de rock que melhoraram após trocar de vocalista, segundo Gastão Moreira
O guitarrista que moldou o timbre do Metallica, segundo James Hetfield
Gastão Moreira diz que Phil Anselmo é um ótimo vocalista - apesar de ser um idiota
O guitarrista que Hetfield disse ter sido uma bênção conhecer: "nos inspiramos um ao outro"
Com quase 200 atrações, festival Louder Than Life confirma lineup para 2026
Gosto Musical: artistas falam do que devia ser banido para sempre



