Jethro Tull: Ian Anderson fala sobre sua sexualidade
Por Samuel Coutinho
Fonte: Metal da Ilha
Postado em 06 de outubro de 2013
Em uma entrevista com Joel Gausten em outubro de 2013, o frontman do JETHRO TULL, Ian Anderson, discute sobre vários assuntos, incluindo sua sexualidade. Confira uma parte da entrevista abaixo.
Joel: Eu achei a seção com as perguntas mais frequentes da banda, no JethroTull.com, bem divertida. Tem perguntas bastante repetidas, mas qual pergunta você gostaria de discutir que não seja sobre a atual turnê ou alguma produção?
Ian Anderson: "Eu realmente não tenho nenhuma específica, 'Oh, ninguém nunca me perguntou isso antes', mas as pessoas não tocam em assuntos como por exemplo, a minha sexualidade. Isso sempre me interessou porque eles supõem que eu seja apenas um cara tradicional, um tipo bem comum, um heterossexual tradicional e um homem casado com um casal de filhos, mas todos nós somos um pouco mais complexos do que isso. Eu, pessoalmente, sempre penso em mim como se eu tivesse alguns atributos femininos e alguns aspectos da minha personalidade que são uma parte muito importante naquilo que eu faço, e por isso talvez eu seja alguém que por um lado possa ser visto com uma arma de combate e outra hora tocando um instrumento de mocinha como uma flauta ou costurando alguns botões da minha camisa ou na cozinha fazendo uma espécie de pudim delicado ou algo assim. Nós não somos criaturas simples assim".
"Eu acho que esse negócio de sexualidade é muito interessante, especialmente porque eu toco em vários lugares onde as pessoas simplesmente pensam que homens são homens e mulheres são mulheres. Eu não acho que sejamos tão simples assim. Gostaria muito de pegar um cara comum do Taliban e vesti-lo com um belo vestido e talvez colocá-lo num salto alto e ensiná-lo a fazer tricô ou bordar, porque eu acho que faria bem pra sua alma. É bom salientar que é antiquado e preconceituoso ver homens e mulheres como duas espécies basicamente diferentes, isso é um completo absurdo. Todos nós temos um lado feminino, e a maioria das mulheres - ainda bem - eu sei que às vezes elas usam calças e exercem um pouco de autoridade. Por exemplo, Margaret Thatcher, Angela Merkel e Hillary Clinton, que pode muito bem se tornar a próxima presidente. É bom que algumas das meninas saibam como jogar as regras dos rapazes, e também, assim como as pessoas gostam de mim, precisam lembrar que representamos talvez 90% dos estereótipos masculinos, mas existem 10% de nós que estão um pouco na dúvida, e eu não me importo. Mas eu não sou gay, pelo que eu saiba. Eu nunca tentei, mas acho que é um pouco tarde demais (risos). Mas, se surgir uma oportunidade, certamente eu vou considerar".
Leia a entrevista completa (em inglês) no link abaixo:
http://www.joelgausten.com/2013/10/searching-for-gerald-bostock-interview.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Korzus anuncia nova formação, com Jéssica Falchi e Jean Patton nas guitarras
Jéssica Falchi sobre entrar no Korzus: "Existe abismo de diferença entre ser vista e respeitada"
Yes suspende atividades e Steve Howe passará por cirurgia de emergência
O disco que define o metal, na opinião de Amy Lee, vocalista do Evanescence
Jéssica Falchi comenta sua entrada no Korzus; "É muito especial contribuir nesta nova fase"
O melhor álbum de metal de todos os tempos, segundo Gary Holt do Exodus
O álbum dos Beatles que contou com participação de Jimmy Page na guitarra
Teoria aponta que hiato do Angra pode ter sido estratégia para impulsionar show no Bangers
O melhor disco de música pesada dos anos 1980, segundo o Loudwire
Alissa White-Gluz fala sobre "Black Widow's Web" do Angra e reação ao conhecer Sandy
Alice Cooper apresenta Anna Cara, nova guitarrista de sua banda
Rodrigo Oliveira explica por que não passou nos testes para o Angra nem para o Sepultura
Wolfgang Van Halen toca cover de Rick Astley, seguidores chiam e ele responde com categoria
Exausto das brigas, guitarrista não vê a hora de o Journey acabar de vez
Marcelo Bonfá lembra de quando levou baterista do U2 para dançar forró
A opinião de Eddie Van Halen sobre Kurt Cobain como músico em 1995
O que significa e como surgiu a expressão "abajur cor-de-carne" da música "Menina Veneno"?
Seis músicos que não fazem mais parte das bandas que fundaram


O integrante mais talentoso do Genesis, segundo o polêmico Ian Anderson
O cantor amado por roqueiros e cheio de Grammys que Ian Anderson achava ter uma voz ridícula
O músico que zoou Bruce Dickinson por releitura de música dele feita pelo Iron Maiden
Ex-Jethro Tull, Martin Barre não se considera um guitarrista subestimado
A melhor banda de rock progressivo para cada letra do alfabeto, segundo a Loudwire
O lendário álbum dos anos 1970 que envelheceu mal, segundo Regis Tadeu
Ian Anderson dispara contra Mick Jagger: "Nunca colocou sarrafo muito alto como cantor"



