Jethro Tull: Ian Anderson fala sobre sua sexualidade
Por Samuel Coutinho
Fonte: Metal da Ilha
Postado em 06 de outubro de 2013
Em uma entrevista com Joel Gausten em outubro de 2013, o frontman do JETHRO TULL, Ian Anderson, discute sobre vários assuntos, incluindo sua sexualidade. Confira uma parte da entrevista abaixo.
Joel: Eu achei a seção com as perguntas mais frequentes da banda, no JethroTull.com, bem divertida. Tem perguntas bastante repetidas, mas qual pergunta você gostaria de discutir que não seja sobre a atual turnê ou alguma produção?
Ian Anderson: "Eu realmente não tenho nenhuma específica, 'Oh, ninguém nunca me perguntou isso antes', mas as pessoas não tocam em assuntos como por exemplo, a minha sexualidade. Isso sempre me interessou porque eles supõem que eu seja apenas um cara tradicional, um tipo bem comum, um heterossexual tradicional e um homem casado com um casal de filhos, mas todos nós somos um pouco mais complexos do que isso. Eu, pessoalmente, sempre penso em mim como se eu tivesse alguns atributos femininos e alguns aspectos da minha personalidade que são uma parte muito importante naquilo que eu faço, e por isso talvez eu seja alguém que por um lado possa ser visto com uma arma de combate e outra hora tocando um instrumento de mocinha como uma flauta ou costurando alguns botões da minha camisa ou na cozinha fazendo uma espécie de pudim delicado ou algo assim. Nós não somos criaturas simples assim".
"Eu acho que esse negócio de sexualidade é muito interessante, especialmente porque eu toco em vários lugares onde as pessoas simplesmente pensam que homens são homens e mulheres são mulheres. Eu não acho que sejamos tão simples assim. Gostaria muito de pegar um cara comum do Taliban e vesti-lo com um belo vestido e talvez colocá-lo num salto alto e ensiná-lo a fazer tricô ou bordar, porque eu acho que faria bem pra sua alma. É bom salientar que é antiquado e preconceituoso ver homens e mulheres como duas espécies basicamente diferentes, isso é um completo absurdo. Todos nós temos um lado feminino, e a maioria das mulheres - ainda bem - eu sei que às vezes elas usam calças e exercem um pouco de autoridade. Por exemplo, Margaret Thatcher, Angela Merkel e Hillary Clinton, que pode muito bem se tornar a próxima presidente. É bom que algumas das meninas saibam como jogar as regras dos rapazes, e também, assim como as pessoas gostam de mim, precisam lembrar que representamos talvez 90% dos estereótipos masculinos, mas existem 10% de nós que estão um pouco na dúvida, e eu não me importo. Mas eu não sou gay, pelo que eu saiba. Eu nunca tentei, mas acho que é um pouco tarde demais (risos). Mas, se surgir uma oportunidade, certamente eu vou considerar".

Leia a entrevista completa (em inglês) no link abaixo:
http://www.joelgausten.com/2013/10/searching-for-gerald-bostock-interview.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música da história dos anos 1990, segundo David Gilmour
Como "volta às origens" causou saída de Adrian Smith do Iron Maiden
Bangers Open Air tem datas confirmadas para 2027
Fabio Lione posta mensagem misteriosa no Instagram; "Não direi nem uma palavra"
Sepultura se despede entre nuvens e ruínas
O clássico do Sepultura que guitarrista do Limp Bizkit gostaria de ter gravado
Megadeth toca "Ride the Lightning" pela primeira vez ao vivo
Guns N' Roses encerra turnê no Brasil com multidões, shows extensos e aposta em novos mercados
Baixista original do Slipknot era membro do fã-clube do Sepultura
A conversa franca entre Angra e Fabio Lione que levou à saída do italiano, segundo Barbosa
Richie Faulkner não vê sentido em manter o Judas Priest sem os membros clássicos
O lendário compositor que Ritchie Blackmore só começou a apreciar agora aos 80 anos
Kirk Hammett lamenta morte de guitarrista de cover do Metallica e presta homenagem
15 bandas de rock e heavy metal que colocaram seus nomes em letras de músicas
O álbum do AC/DC que tirou Malcolm Young do sério; "todo mundo estava de saco cheio"
Os 100 maiores hinos do rock progressivo segundo leitores da Classic Rock
O hit do Iron Maiden composto em duas semanas: "Minha composição mais ambiciosa"
A época que Kiko Zambianchi viveu numa casa com sete mulheres e conquistou três delas


A música do Jethro Tull que teria ficado melhor com outro guitarrista, segundo Ian Anderson
O maior cantor da história do rock progressivo, em lista de 11 vocalistas feita pela Loudwire
As bandas que Steve Howe recusou antes de se juntar ao Yes
O integrante mais talentoso do Genesis, segundo o polêmico Ian Anderson
Jethro Tull: porque Ian Anderson prefere John Lennon a Paul McCartney?
Jethro Tull: solo de "Aqualung" quase foi ferrado por causa do Jimmy Page


