Iron e Aerosmith conseguem resultados opostos em estádios de mesmo nome
Por Samuel Coutinho
Fonte: Metal da Ilha
Postado em 05 de outubro de 2013
O AEROSMITH se apresentou no "Estádio Nacional" da Costa Rica nesta última terça-feira, dia 1 de outubro. Para quem esperava um público em massa para o show, não precisou de preocupar com empurra-empurra, ou falta de espaço, pois os fãs que foram assistir ao show da banda não passaram de 3 mil pessoas em um local que suporta 35 mil. Sem contar que a área VIP que separa a pista normal fez com que este número parecesse menor. Não foi só isso que preocupou a banda, até porque o time de Steven Tyler soube levar no profissionalismo e fez um show digno de estádio lotado. Alguns probleminhas técnicos ocorreram, como chuva e erros de organização.
O jornal local "La Nación" comentou: "O quinteto liderado pelo excêntrico Steven Tyler alimentou com energia e melodia o escasso público que pagou para ver o show, e fez com maestria, sem dar bola pelo fato de ser seu show com menor bilheteria no país".
O Aerosmith irá se apresentar no dia 15 de outubro em Curitiba, no Rio de Janeiro no dia 18, continuando em São Paulo com shows nos dias 19 e 20 no festival Monsters of Rock, e encerram em Brasília no dia 23.
Já em outro "Estádio Nacional", desta vez em Santiago no Chile, uma outra lenda do rock vivia um momento completamente oposto do que vimos com o Aerosmith. o IRON MAIDEN só não tocou para mais pessoas pois o local não suportava. Um público de nada mais nada menos que 60 mil pessoas (60.105 para ser mais exato), por todos os lados, tanto na pista quanto nas arquibancadas do Estádio Nacional.
Duas horas de música marcaram uma duração perfeita para os novos e antigos fãs da banda britânica. O som estava incrível, brilhante e limpo. Nenhum dos mais de 60 mil fãs perdeu sequer um único acorde desses músicos incríveis. Tudo foi impecável, os fogos de artifício, a cenografia, o público, o som e, claro, os gigantes do Iron Maiden. Um show que nenhum headbanger poderia perder.
Um recorde de público que compareceu ao show, que pode ser conferido sem nenhuma explicação na imagem abaixo:
http://www.ilovechile.cl/2013/10/04/chile-fills-estadio-nacional-iron-maiden/93412
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Foo Fighters - "Tenho muito a falar, mas preciso tomar cuidado", diz Josh Freese
Quem é Berzan Önen, o novo vocalista turco e fortão do Nevermore
Nevermore anuncia sua nova formação
A música de Ozzy que atingiu o topo das paradas, mas não aparece nas coletâneas "Best Of"
A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
Clássico dos anos 2000 supera 3 bilhões de plays no Spotify
Left To Die retornará ao Brasil em setembro tocando clássicos do Death
Tarja Turunen fará show natalino em São Paulo no dia 5 de dezembro
A banda de metal cujo cantor se disfarçava para não perder o emprego na Petrobras
Quando o Rush devolveu o tratamento que recebeu do Aerosmith, e Joe Perry teve que ouvir
A maior banda de rock de todos os tempos, segundo Mick Fleetwood
O guitarrista brasileiro que ouviu a real de produtor: "Seu timbre e sua mão não são bons"
Jeff Loomis conta como honrará o legado de Warrel Dane na nova formação do Nevermore
David Ellefson reza pedindo a Deus para participar da turnê de despedida do Megadeth
Gary Holt, do Exodus, celebra 1.700 dias de sobriedade


A surpreendente melhor faixa de "Somewhere in Time", segundo o Heavy Consequence
A pior música do clássico "Powerslave", de acordo com o Heavy Consequence
A pior música do pior disco do Iron Maiden, de acordo com o Heavy Consequence
Por que "Wasted Years" é a pior faixa de "Somewhere in Time", segundo o Heavy Consequence
A melhor e a pior música de cada disco do Iron Maiden, segundo o Heavy Consequence
A música do Iron Maiden que "deveria ter sido extinta", segundo o Heavy Consequence
As três bandas gigantes de metal que pioraram ao trocar de vocalista, segundo Gastão
A melhor música de cada álbum do Iron Maiden, segundo ranking feito pela Loudwire
Blaze Bayley anuncia que não fará mais meet & greets e sessões de autógrafos gratuitas
O disco de Bruce Dickinson considerado um dos melhores de metal dos anos 90 pela Metal Hammer
Uma caneca do Iron Maiden feita para fãs endinheirados que sabem o valor do amor pela banda
O álbum que dava medo no adolescente Kisser: "Trancava vinil no armário para dormir"


