Wael Daou: surpreendendo positivamente

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Renato Sanson, Fonte: Heavy And Hell Press, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

O guitarrista/compositor WAEL DAOU, lançou seu 1° EP no mês de agosto, o diversificado "Ancient Conquerors" e mesmo com tão pouco tempo lançado, já vem arrancando muitos elogios da critica especializada e dos fãs de Metal em geral.

Sabaton: Exército brasileiro retribuiu homenagem da banda suecaDr. Sin: Agora todo mundo lamenta? Vão se foder!, diz Regis Tadeu

Para quem não sabe, "Ancient Conquerors" é baseado nas histórias dos grandes conquistadores da história contemporânea da humanidade, transformando o EP em um lançamento temático, pois todas as faixas tem um temperamento diferente, simbolizando cada conquistador.

A parte gráfica do lançamento também é digna de aplausos, feita pelo gênio Gustavo Sazes, onde soube explorar muito bem o tema do disco, deixando-a visualmente impactante e bela.

Tracklist:

01 Genghis Khan
02 Salah El Dine
03 Atilla The Hun
04 Xerxes I
05 Domitian
06 Hiram I

Para você que tiver interesse no material basta entrar em contato pelo Facebook oficial do guitarrista: https://www.facebook.com/waeldaouguitars e adquirir "Ancient Conquerors" por um preço super especial!

Confira o que a mídia especializada tem falado sobre o EP "Ancient Conquerors" do guitarrista WAEL DAOU:

WHIPLASH: "... Wael é influenciado por bandas como Metallica e Iced Earth, além de outros guitarristas como Jason Becker, Chuck Schuldiner e John Petrucci. E estas influências ficam claras no material apresentado, que alia peso, melodia e técnica com muita competência. Mas não pense que apenas as guitarras se destacam, pois todos os instrumentos tiveram sua devida atenção, inclusive os ótimos arranjos de teclados, que deixam as faixas com um clima épico bem interessante. Há ainda que se mencionar que Wael transita também por estilos alheios à música pesada, como, por exemplo, Jazz e Música clássica, mas de forma muito orgânica."

ARTE METAL: "Sem dúvidas, o peso das bases de guitarra colocam a sonoridade das composições mais perto do Heavy Metal, mas há influências latentes de música erudita e música clássica, além de leves toques de Jazz. Os solos obviamente bem executados são os destaques. Wael sabe equilibrar solos mais longos e melódicos, com passagens mais mirabolantes e técnicas como poucos."

METAL PARÁ: "A versatilidade e competência de Wael vão muito além de ser um "mero" virtuoso das guitarras, o cara saca profundamente aquilo que faz e por isso o faz com tanta propriedade e a amplitude do seu conhecimento musical adquirido até aqui..."

METAL SAMSARA: "Requinte, bom gosto e beleza unidos em um belo trabalho feito em nossas terras, o que é motivo de orgulho para todos nós. E produto para a exportação, diga-se de passagem."

Link Relacionados:

https://www.facebook.com/waeldaouguitars
https://soundcloud.com/waeldaou
www.waeldaouguitar.wix.com/waeldaou
https://www.youtube.com/channel/UCjz_oyg7_neP-mHt1qwKRwQ

Fonte:
https://www.facebook.com/HeavyAndHellPress

Contato/Shows:
https://www.facebook.com/Renato.Sanson.Thrash




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Wael Daou"


Sabaton: Exército brasileiro retribuiu homenagem da banda suecaSabaton
Exército brasileiro retribuiu homenagem da banda sueca

Dr. Sin: Agora todo mundo lamenta? Vão se foder!, diz Regis TadeuDr. Sin
Agora todo mundo lamenta? Vão se foder!, diz Regis Tadeu

Religião: Top 10 citações sobre Deus e o DiaboReligião
Top 10 citações sobre Deus e o Diabo

Musos do Heavy Metal: Agora é a vez das garotas!Musos do Heavy Metal
Agora é a vez das garotas!

Guitarristas: os sete mais influentes de todos os temposGuitarristas
Os sete mais influentes de todos os tempos

EIP Laser Turntable: o toca-discos que não arranha seus vinisEIP Laser Turntable
O toca-discos que não arranha seus vinis

Testament: Bostaph comenta momento embaraçoso no palcoTestament
Bostaph comenta momento embaraçoso no palco


Sobre Renato Sanson

Renato Sanson é gaúcho, dono do blog Heavy And Hell, redator e editor do site Road to Metal, fãnatico por Iron Maiden e também fãnatico por Thrash Metal, dentre suas atividades já foi colaborador do site Arena Heavy e vem somando em seu currículo diversas entrevistas internacionais e nacionais e com um objetivo trassado, unir o Metal nacional e mostrar a todos que temos a melhor cena do mundo. Siga Renato Sanson no Twitter: @RenatoSanson e conheça seus dois veículos de comunicação: Heavy And Hell / Road to Metal.

Mais matérias de Renato Sanson no Whiplash.Net.