David Lee Roth: novo álbum do Van Halen só deve sair em 2015
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 30 de novembro de 2013
Em uma entrevista em áudio com o radialista JIM FLORENTINE no canal de rádio via satélite OZZY’S BONEYARD, o frontman do VAN HALEN, DAVID LEE ROTH discutiu o futuro da banda, entre outros assuntos.
"Eu estive na casa de [o guitarrista] EDDIE VAN HALEN uns três dias atrás – logo antes de eu vir pra cá – e estamos compondo. Sem querer revelar como vai rolar, vai levar uns 18 meses, creio eu. Começamos muito, muito antes, porque somos eminentemente arte-cêntricos, o que é uma maneira bastante elegante de dizer que somos nós mesmos que produzimos a capa, a arte gráfica, etc. Nós não terceirizamos e pegamos alguém para desenhar um monte de capas para nós e depois escolhemos… começamos do zero nós mesmos. A mesma coisa acontece com o merchandise – se você comprar uma camiseta, ela foi desenhada, literalmente, na minha sala de estar. E por aí vai… o desenho do palco, do jogo de luzes, a produção do show – leva cerca de um ano e meio, 18 meses, porque qualquer ideia que você tem, precisa fazer 85 ligações. Qualquer um pode dizer, ‘eu tenho uma ideia, é um palco e ele é desenhado, tipo, um quadrado em cima de um círculo’. Ótimo, minha pergunta nunca foi ‘você consegue sonhar com o projeto de um palco’, minha pergunta é, ‘você está preparado para fazer 87 ligações que virão depois disso, pra certificar-se de que ele fique do jeito que bolamos’. E tem outras 80 ligações que virão depois disso porque temos que dar um jeito de desmontar tudo isso e colocar dentro dos caminhões e ônibus. E isso, e mais aquilo, e mais aquilo outro. Então se você quer mesmo bolar ideias do zero e levá-las até o fim, você vai ter que aprender algumas outras línguas, e você vai ter que falar nelas em vários outros telefonemas. E geralmente aí que a maioria dos artistas empaca."
Ele continua: "Ah sim, estamos compondo… eu escrevo as letras costumeiramente. É um talento perecível. E a banda toca junto sempre, pelo menos três vezes por semana. Eles ficam na casa de Ed, rotineiramente."
Ouça o áudio da entrevista – em inglês – abaixo:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps