Raul Seixas: banda-tributo entra em caixão no Viva Arapiraca
Por Breno Airan
Fonte: Youtube
Postado em 21 de novembro de 2013
Neste fim de semana, aconteceu a 4ª edição do festival Viva Arapiraca, um dos maiores eventos abertos de música do Nordeste.
Realizado em Alagoas anualmente, ele já entrou no calendário de grandes festas da região, atraindo milhares de turistas.
Esta, pois, foi uma oportunidade e tanto para os talentos locais mostrarem seus trabalhos. Um dos grupos alagoanos que se apresentaram no Lago da Perucaba foi a banda-tributo a RAUL SEIXAS, CACHORRO URUBU.
A performance deles deixou a plateia eufórica, tamanha ousadia no começo do show. O cantor PHILLIPE CARVALHO foi levado num caixão até o stage principal, onde uma banda afiada o esperava "ressuscitar" para uma set list matadora.
Houve a exibição de um vídeo antes, teatralizando ainda mais o roubo do caixão do baiano Raul Seixas. Em cima do palco, Phillipe soltou um "Vocês acharam que eu estava morto?! Hã-Hããã..." e emendou com a animada "Plunct Plact Zum".
A Cachorro Urubu desfilou diversos hits e lados B de Raulzito, levantando o coro do público presente, que contabilizava em mais de 50 mil pessoas - o headliner da noite foi o grupo carioca DETONAUTAS ROQUE CLUBE.
"Não há evento gradioso como este em Alagoas! Viva Arapiraca, que dá valor ao Rock! E o que notamos é uma pivetada – entre 4 e 15 anos – em meio ao público nos nossos shows... e cantando! Isso emociona a gente, porque o legado de Raul está sendo passado, de fato", diz o frontman Phillipe Carvalho, de 41 anos.
Em 2010, o baixista MARIANO LANAT chegou a tocar com eles o clássico "Maluco Beleza" num dos tributos realizados na capital alagoana. O músico, que integrou a formação de RAULZITO E OS PANTERAS, afirmou à época que a Cachorro Urubu era a melhor banda-tributo que ele já vira ao vivo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Megadeth anuncia mais datas da turnê de despedida
Helloween cancela shows na Ásia devido a problemas de saúde de Michael Kiske
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
The Troops of Doom tem van arrombada e itens furtados na Espanha
"Estou muito feliz pela banda e por tudo que conquistamos", afirma Fabio Lione
Rockstadt Extreme Fest terá 5 dias de shows com cerca de 100 bandas; veja as primeiras
Os cinco maiores guitarristas de todos os tempos para Neil Young
Sepultura anuncia último show da carreira em Portugal
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo o lendário Joey Ramone
Yngwie Malmsteen vem ao Brasil em abril de 2026, segundo José Norberto Flesch
A música inspirada em Soundgarden que virou um hit do Metallica - não é "Enter Sandman"
Os dois guitarristas que são melhores que Ritchie Blackmore, de acordo com Glenn Hughes
Bruno Sutter aposta alto e aluga o Carioca Club para celebrar 50 anos de Iron Maiden em São Paulo
A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
A melhor banda de rock progressivo de todos os tempos, segundo Geddy Lee
A canção que ajudou a moldar o rock que o Pink Floyd, por rebeldia, não tocava ao vivo
Carmine Appice revela o que Jimi Hendrix realmente achava do Led Zeppelin
Por que Lars Ulrich do Metallica nunca vai lançar uma biografia, segundo Andreas Kisser
A versão original em inglês de "Maluco Beleza", segundo parceiro de Raul Seixas
Opus 666 - o disco internacional de Raul Seixas que foi gestado, mas não nasceu
O motivo que levou Jerry Adriani a se recusar a gravar clássico de Raul Seixas



