Raul Seixas: banda-tributo entra em caixão no Viva Arapiraca
Por Breno Airan
Fonte: Youtube
Postado em 21 de novembro de 2013
Neste fim de semana, aconteceu a 4ª edição do festival Viva Arapiraca, um dos maiores eventos abertos de música do Nordeste.
Realizado em Alagoas anualmente, ele já entrou no calendário de grandes festas da região, atraindo milhares de turistas.
Esta, pois, foi uma oportunidade e tanto para os talentos locais mostrarem seus trabalhos. Um dos grupos alagoanos que se apresentaram no Lago da Perucaba foi a banda-tributo a RAUL SEIXAS, CACHORRO URUBU.
A performance deles deixou a plateia eufórica, tamanha ousadia no começo do show. O cantor PHILLIPE CARVALHO foi levado num caixão até o stage principal, onde uma banda afiada o esperava "ressuscitar" para uma set list matadora.
Houve a exibição de um vídeo antes, teatralizando ainda mais o roubo do caixão do baiano Raul Seixas. Em cima do palco, Phillipe soltou um "Vocês acharam que eu estava morto?! Hã-Hããã..." e emendou com a animada "Plunct Plact Zum".
A Cachorro Urubu desfilou diversos hits e lados B de Raulzito, levantando o coro do público presente, que contabilizava em mais de 50 mil pessoas - o headliner da noite foi o grupo carioca DETONAUTAS ROQUE CLUBE.
"Não há evento gradioso como este em Alagoas! Viva Arapiraca, que dá valor ao Rock! E o que notamos é uma pivetada – entre 4 e 15 anos – em meio ao público nos nossos shows... e cantando! Isso emociona a gente, porque o legado de Raul está sendo passado, de fato", diz o frontman Phillipe Carvalho, de 41 anos.
Em 2010, o baixista MARIANO LANAT chegou a tocar com eles o clássico "Maluco Beleza" num dos tributos realizados na capital alagoana. O músico, que integrou a formação de RAULZITO E OS PANTERAS, afirmou à época que a Cachorro Urubu era a melhor banda-tributo que ele já vira ao vivo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps