Opeth: "Fã de Metal só quer saber de ter seu McLanche Feliz"
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 20 de novembro de 2013
A edição de novembro de 2013 da revista inglesa METAL HAMMER trouxe uma longa e abrangente entrevista com o líder do OPETH, MIKAEL AKERFELDT e com DANIEL CAVANAGH do ANATHEMA, na qual os dois discutem música progressiva, a evolução dos sons e fãs de metal marrentos. A conversa foi bastante elucidativa.
"Toda banda que eu já amei seguiu em frente", declarou Daniel, cuja banda passou de inovadores do doom metal para mestres do ambient rock. "Todos os compositores de nível mundial, seja do BLACK SABBATH ou do PINK FLOYD, evoluíram. Talvez não o AC/DC porque eles são perfeitos do jeito que são! Bandas como PORCUPINE TREE contribuíram com essa tradição. É um marco de inteligência na música e na criatividade autêntica."
"No Metal, a evolução não parece ser muito importante", acrescenta Mikael. "Eu acho que a maioria dos fãs de Metal só quer seus McLanche Feliz servidos a eles. Eles não querem saber muito a respeito do que estão recebendo. Por um tempo, eu achei que o Metal fosse uma coisa mais mente aberta, mas eu estava aberto. Talvez isso mude de país pra país. Não me entenda errado, eu amo Metal, mas eu também tenho a mente aberta. Eu admiro algumas bandas que fazem o mesmo disco um atrás do outro – eu me pergunto como elas não ficam entediadas! Para nós, e para o pro Anathema, parecer ser impossível ficar inerte."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps