Sex Pistols: Mick Jagger pagou advogados para Sid Vicious
Por Andre Damas
Fonte: Dangerous Minds
Postado em 10 de novembro de 2013
John Lydon pode ter dito que os ROLLING STONES pareciam "bobos" se apresentando no festival de Glastonbury no início deste ano, mas o ex-frontman dos SEX PISTOLS só tem elogios para Mick Jagger.
Em entrevista ao Daily Record, Lydon revelou que Jagger "secretamente" pagou os honorários advocatícios de Sid Vicious, após o baixista dos Pistols ter sido acusado do assassinato da namorada, Nancy Spungen. Como Lydon disse ao jornalista John Dingwall do Record:
"Nancy Spungen era uma pessoa hedionda, horrível, que se matou por causa do estilo de vida e levou à destruição e posterior morte de Sid, assim como todo o fiasco. Eu tentei ajudar Sid e sinto uma certa responsabilidade por isso, porque eu o trouxe para os Pistols pensando que ele poderia lidar com a pressão. Ele não podia. A razão pela qual as pessoas tomam a heroína é porque eles não podem lidar com a pressão. Pobre, velho Sid."
"Sua morte é toda enredada em mistério. Não é nenhum mistério real, porém. Se você estiver indo se envolver com drogas e entorpecentes dessa forma os acidentes vão acontecer. Sid era um caso perdido. Ele estava firmemente enrolado nas travessuras de Malcolm. Ficou ridículo tentar falar com ele através da névoa de drogas, porque tudo o que se ouvia era: 'Eu sou a verdadeira estrela aqui'. Grande! Siga em frente. Nós todos sabemos como isso vai acabar. Infelizmente, esse é o lugar onde ele terminou. Eu sinto muita falta dele. Ele era um grande amigo, mas quando você está mexendo com a heroína você não é um ser humano. Você muda e você perde o respeito por si mesmo e todos os outros."
Rolling Stones - Mais Novidades
"A única boa notícia que eu ouvi foi que Mick Jagger chegou lá e levou os advogados em nome de Sid, porque eu não acho que Malcolm mexeu um dedo. Ele só não sabia o que fazer. Por isso, eu tenho apreço por Mick. Houve muita atividade nos bastidores de Mick Jagger, então eu o aplaudo. Ele nunca a usou para promover a si mesmo — sábio."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de 1993 que atingiu a nota mais alta da história do rock
Confirmada a turnê reunindo System of a Down e Faith No More em 2027
5 clássicos do metal que você nunca deve usar para apresentar o estilo para alguém
Judas Priest inicia a turnê Faithkeepers; confira setlist e vídeos
O baterista que Lars Ulrich coloca acima de Neil Peart na história do rock
Tony Iommi agenda anúncio especial para a próxima quarta-feira
O gigante do rock que Angus Young disse ser uma imitação pobre do The Who
A música dos Stones dos 60s que Mick Jagger considera uma fórmula perfeita de sucesso pop
5 clássicos do thrash metal cujas letras envelheceram muito mal
Andy LaRocque se pronuncia sobre saída do King Diamond
O aspecto em que os Beatles eram muito superiores aos Rolling Stones, segundo Mick Jagger
As melhores músicas de rock e metal para Ronnie James Dio
Rob Halford encontrou a fé depois que parou de beber e usar drogas
A música do Kiss que fez (muito) mais sucesso na Europa do que nos EUA
Os 10 maiores discos de heavy metal da história para Ozzy Osbourne
O clássico álbum considerado por Roger Waters "o fim da linha" para o Pink Floyd
O melhor single do Oasis de todos os tempos, segundo Noel Gallagher
Cristina Scabbia dividida ao lembrar do título de "gostosa do metal"


13 bandas que sobreviveram por mais de 40 anos sem separar, segundo a Loudwire
A lenda do rock que Mick Jagger invejava, segundo John Lennon
Rolling Stones igualam marca histórica dos Beatles com "Foreign Tongues"
A opinião de Jay Jay French (Twisted Sister) sobre a fase atual dos Rolling Stones
O clássico do rock dos anos 60 que mudou a vida de Johnny Marr, do The Smiths
Mick Jagger e Keith Richards aprovam o uso de IA para fazer música, mas com uma condição
John Bonham, Keith Moon ou Charlie Watts, quem era o melhor segundo Ginger Baker?
Cinco clássicos do Rock que você provavelmente não aguenta mais ouvir



