Sex Pistols: Mick Jagger pagou advogados para Sid Vicious
Por Andre Damas
Fonte: Dangerous Minds
Postado em 10 de novembro de 2013
John Lydon pode ter dito que os ROLLING STONES pareciam "bobos" se apresentando no festival de Glastonbury no início deste ano, mas o ex-frontman dos SEX PISTOLS só tem elogios para Mick Jagger.
Rolling Stones - Mais Novidades
Em entrevista ao Daily Record, Lydon revelou que Jagger "secretamente" pagou os honorários advocatícios de Sid Vicious, após o baixista dos Pistols ter sido acusado do assassinato da namorada, Nancy Spungen. Como Lydon disse ao jornalista John Dingwall do Record:
"Nancy Spungen era uma pessoa hedionda, horrível, que se matou por causa do estilo de vida e levou à destruição e posterior morte de Sid, assim como todo o fiasco. Eu tentei ajudar Sid e sinto uma certa responsabilidade por isso, porque eu o trouxe para os Pistols pensando que ele poderia lidar com a pressão. Ele não podia. A razão pela qual as pessoas tomam a heroína é porque eles não podem lidar com a pressão. Pobre, velho Sid."
"Sua morte é toda enredada em mistério. Não é nenhum mistério real, porém. Se você estiver indo se envolver com drogas e entorpecentes dessa forma os acidentes vão acontecer. Sid era um caso perdido. Ele estava firmemente enrolado nas travessuras de Malcolm. Ficou ridículo tentar falar com ele através da névoa de drogas, porque tudo o que se ouvia era: 'Eu sou a verdadeira estrela aqui'. Grande! Siga em frente. Nós todos sabemos como isso vai acabar. Infelizmente, esse é o lugar onde ele terminou. Eu sinto muita falta dele. Ele era um grande amigo, mas quando você está mexendo com a heroína você não é um ser humano. Você muda e você perde o respeito por si mesmo e todos os outros."
"A única boa notícia que eu ouvi foi que Mick Jagger chegou lá e levou os advogados em nome de Sid, porque eu não acho que Malcolm mexeu um dedo. Ele só não sabia o que fazer. Por isso, eu tenho apreço por Mick. Houve muita atividade nos bastidores de Mick Jagger, então eu o aplaudo. Ele nunca a usou para promover a si mesmo — sábio."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baterista quebra silêncio e explica o que houve com Ready To Be Hated, de Luis Mariutti
O "Big 4" do rock e do heavy metal em 2025, segundo a Loudwire
O lendário guitarrista que é o "Beethoven do rock", segundo Paul Stanley do Kiss
O álbum que define o heavy metal, segundo Andreas Kisser
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
A música que Lars Ulrich disse ter "o riff mais clássico de todos os tempos"
Dio elege a melhor música de sua banda preferida; "tive que sair da estrada"
A banda que gravou mais de 30 discos inspirada em uma única música do The Doors
We Are One Tour 2026 anuncia data extra para São Paulo
Os onze maiores álbums conceituais de prog rock da história, conforme a Loudwire
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O álbum que é uma obra-prima tanto para Jimi Hendrix quanto para Kate Bush
Para criticar Ace Frehley, Gene Simmons mente que ninguém morre devido a quedas
Os 11 melhores álbuns de metal progressivo de 2025, segundo a Loudwire
Como foi lidar com viúvas de Ritchie Blackmore no Deep Purple, segundo Steve Morse
Bill Wyman comenta sua saída (e recusa de retorno) do Rolling Stones
Nuno Bettencourt achou "um pesadelo" tocar com o equipamento de Eddie Van Halen
David Ellefson diz que continua amigo de Kiko Loureiro: "não se acovarda ao cancelamento"


O maior frontman de todos os tempos, segundo o saudoso Ozzy Osbourne
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
As três melhores bandas de rock de todos os tempos, segundo Howard Stern
O maior frontman de todos os tempos para Ozzy Osbourne; "é Deus pra mim"
Leilão com itens raros dos Rolling Stones em dezembro tem até guitarra usada pro Brian Jones
A banda que enche estádios, mas para Roger Waters seus shows são "uma piada"
Rod Stewart e Ronnie Wood celebram classificação da Escócia à Copa do Mundo de 2026
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
Os dois caras que cantam pra caramba que levaram Gene Simmons a acreditar que também podia
O famoso álbum dos Rolling Stones que Jagger acha uma bobagem; "só tem duas músicas boas"
O hit dos Rolling Stones que John Lennon e Mick Jagger discordavam da qualidade



