Slayer: "se ela não for incrível, vocês não vão ouví-la"
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 05 de novembro de 2013
A Revolver Magazine recentemente conduziu uma entrevista com o guitarrista do SLAYER, Kerry King, e com o baterista Paul Bostaph. Alguns trechos desta conversa estão disponíveis abaixo.
Sobre o processo de composição para o muito aguardado sucessor de "World Painted Blood", de 2009:
King: "Estive trabalhando em coisas pela maior parte dos últimos três anos, provavelmente. Fiz uma demo com Dave [Lombardo, ex-baterista] um ano atrás, em março de 2012. Nós finalizamos duas músicas que pensávamos que estariam disponíveis para o Mayhem Festival em 2012, e até agora elas não estão mixadas. Agora Paul [Bostaph, novo baterista] está conosco, então vamos regravar estas com Paul, mas ele e eu fizemos umas 11 demos desde que ele chegou. Acho que umas duas ou três estão finalizadas, e temos que trabalhar nelas [...] Minha ideia para um possível lançamento é maio de 2014, mas eu posso estar errado."
Sobre a possibilidade de usar o material escrito pelo falecido guitarrista Jeff Hanneman antes de sua morte:
King: "Jeff tinha... nós dois tínhamos músicas que ficaram de fora do último álbum. E a minha, 'Atrocity Vendor' acabou aparecendo em algum single obscuro, mas eu gostaria de regravar ela com Paul, mudar as letras um pouco, mudar os leads e tê-la como faixa bônus no novo disco. A música de Jeff foi finalizada perto do fim, então é algo como um pensamento póstumo. Há coisas boas nela, mas para ser boa como um todo ela precisa ser retrabalhada e eu planejo fazê-lo. Eu sei que Jeff queria retrabalhá-la, não é como 'já que ele não está aqui, eu vou mudar sua música' [risos]. Eu sei que ele queria reescrever as letras dela."
"É difícil, porque uma vez que a música está finalizada, é difícil ouví-la de outra forma. Você basicamente tem que desconstruí-la e começar de novo. O verso será o verso, e o refrão será o refrão, mas toda esta cola no meio, você tem que desconstruir e ver o que pode fazer melhor [...]"
"Minha preocupação é: se vamos colocar algo que Jeff escreveu, eu vejo outros músicos e bandas lançando música que foi originalmente escrita no passado, e geralmente ela não é boa. Não quero proceder assim, se vamos colocar a última contribuição de Jeff no SLAYER. Se ela não for incrível, vocês não vão ouví-la. Tenho que fazê-la incrível para que você possa ouví-la."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música de cada álbum do Iron Maiden, segundo ranking feito pela Loudwire
Twisted Sister fora do Bangers Open Air 2026; novo headliner será anunciado nesta sexta-feira
Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
Eluveitie e Cobra Spell cancelam shows no Bangers Open Air 2026
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
A melhor banda de metal de cada estado do Brasil e do Distrito Federal segundo Gustavo Maiato
A banda dos anos 80 que Jimmy Page disse definir "o que é rock'n'roll"
O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
"Look Outside Your Window", álbum "perdido" do Slipknot, será lançado em abril
Dave Mustaine comenta o risco que ele acha que Yngblud está correndo
After Forever vem ao Brasil no final do ano, revela jornalista
As três bandas gigantes de metal que pioraram ao trocar de vocalista, segundo Gastão
O lendário cantor cuja voz leva Dave Mustaine às lágrimas
Em parceria com plataforma, Skid Row inicia procura mundial por seu novo vocalista
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora


O Heavy Metal grita o que a Psicanálise tentou explicar
Para Ice-T, discos do Slayer despertam vontade de agredir as pessoas
As 40 melhores músicas lançadas em 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
Para Lars Ulrich, o que tornava o Slayer interessante era seu extremismo
Os melhores álbuns de hard rock e heavy metal de 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
31 discos de rock e metal que completam 20 anos em 2026
Derrick Green relembra rejeição às músicas novas do Sepultura na turnê de 1998 com o Slayer
Cinco discos de heavy metal que são essenciais, segundo Prika Amaral
10 grandes álbuns de bandas dos anos 1980 lançados nos 1990s segundo o Metal Injection
Dez álbuns lançados nos anos 80 que todo headbanger deveria ouvir ao menos uma vez
Quando o católico pai de Tom Araya descobriu que o Slayer era satanista


