Slayer: "se ela não for incrível, vocês não vão ouví-la"
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 05 de novembro de 2013
A Revolver Magazine recentemente conduziu uma entrevista com o guitarrista do SLAYER, Kerry King, e com o baterista Paul Bostaph. Alguns trechos desta conversa estão disponíveis abaixo.
Sobre o processo de composição para o muito aguardado sucessor de "World Painted Blood", de 2009:
King: "Estive trabalhando em coisas pela maior parte dos últimos três anos, provavelmente. Fiz uma demo com Dave [Lombardo, ex-baterista] um ano atrás, em março de 2012. Nós finalizamos duas músicas que pensávamos que estariam disponíveis para o Mayhem Festival em 2012, e até agora elas não estão mixadas. Agora Paul [Bostaph, novo baterista] está conosco, então vamos regravar estas com Paul, mas ele e eu fizemos umas 11 demos desde que ele chegou. Acho que umas duas ou três estão finalizadas, e temos que trabalhar nelas [...] Minha ideia para um possível lançamento é maio de 2014, mas eu posso estar errado."
Sobre a possibilidade de usar o material escrito pelo falecido guitarrista Jeff Hanneman antes de sua morte:
King: "Jeff tinha... nós dois tínhamos músicas que ficaram de fora do último álbum. E a minha, 'Atrocity Vendor' acabou aparecendo em algum single obscuro, mas eu gostaria de regravar ela com Paul, mudar as letras um pouco, mudar os leads e tê-la como faixa bônus no novo disco. A música de Jeff foi finalizada perto do fim, então é algo como um pensamento póstumo. Há coisas boas nela, mas para ser boa como um todo ela precisa ser retrabalhada e eu planejo fazê-lo. Eu sei que Jeff queria retrabalhá-la, não é como 'já que ele não está aqui, eu vou mudar sua música' [risos]. Eu sei que ele queria reescrever as letras dela."
"É difícil, porque uma vez que a música está finalizada, é difícil ouví-la de outra forma. Você basicamente tem que desconstruí-la e começar de novo. O verso será o verso, e o refrão será o refrão, mas toda esta cola no meio, você tem que desconstruir e ver o que pode fazer melhor [...]"
"Minha preocupação é: se vamos colocar algo que Jeff escreveu, eu vejo outros músicos e bandas lançando música que foi originalmente escrita no passado, e geralmente ela não é boa. Não quero proceder assim, se vamos colocar a última contribuição de Jeff no SLAYER. Se ela não for incrível, vocês não vão ouví-la. Tenho que fazê-la incrível para que você possa ouví-la."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Registro do último show de Mike Portnoy antes da saída do Dream Theater será lançado em março
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
Bangers Open Air anuncia 5 atrações para Pré-Party exclusiva em abril de 2026
Alter Bridge, um novo recomeço
"Morbid Angel é mais progressivo que Dream Theater", diz baixista do Amorphis
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
O critério do Angra para substituir Andre Matos por Edu Falaschi, segundo Rafael Bittencourt
Baixista admite que formação clássica do Dokken tocou mal em última reunião
O riff definitivo do hard rock, na opinião de Lars Ulrich, baterista do Metallica
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
A banda que faz Lars Ulrich se sentir como um adolescente
Roger Waters dobra a aposta após falar de Ozzy; "não gosto de quem morde cabeça de morcego"
Os três gigantes do rock que Eddie Van Halen nunca ouviu; preferia "o som do motor" do carro
Kreator divulga clipe de "Krushers of the World", faixa-título de seu novo disco
Divulgado o título da nova biografia de Dave Mustaine (Megadeth)


31 discos de rock e metal que completam 20 anos em 2026
Marcello Pompeu lança tributo ao Slayer e abre agenda para shows em 2026
Derrick Green relembra rejeição às músicas novas do Sepultura na turnê de 1998 com o Slayer
Cinco discos de heavy metal que são essenciais, segundo Prika Amaral
10 grandes álbuns de bandas dos anos 1980 lançados nos 1990s segundo o Metal Injection
A melhor música de heavy metal lançada em 1986, segundo o Loudwire - não é "Master of Puppets"
31 discos de rock e heavy metal que completam 40 anos em 2026
A música do Mastodon que fez a cabeça de Kerry King, guitarrista do Slayer
"Aprendam uma profissão, porque é difícil ganhar a vida", diz Gary Holt
Slayer e Metallica se odiavam, segundo vocalista do Machine Head
As 30 maiores músicas da história do Heavy Metal, segundo o site WatchMojo
Como gravação de clipe no Egito fez Dave Lombardo desistir do Slayer


