Slayer: "se ela não for incrível, vocês não vão ouví-la"
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 05 de novembro de 2013
A Revolver Magazine recentemente conduziu uma entrevista com o guitarrista do SLAYER, Kerry King, e com o baterista Paul Bostaph. Alguns trechos desta conversa estão disponíveis abaixo.
Sobre o processo de composição para o muito aguardado sucessor de "World Painted Blood", de 2009:
King: "Estive trabalhando em coisas pela maior parte dos últimos três anos, provavelmente. Fiz uma demo com Dave [Lombardo, ex-baterista] um ano atrás, em março de 2012. Nós finalizamos duas músicas que pensávamos que estariam disponíveis para o Mayhem Festival em 2012, e até agora elas não estão mixadas. Agora Paul [Bostaph, novo baterista] está conosco, então vamos regravar estas com Paul, mas ele e eu fizemos umas 11 demos desde que ele chegou. Acho que umas duas ou três estão finalizadas, e temos que trabalhar nelas [...] Minha ideia para um possível lançamento é maio de 2014, mas eu posso estar errado."
Sobre a possibilidade de usar o material escrito pelo falecido guitarrista Jeff Hanneman antes de sua morte:
King: "Jeff tinha... nós dois tínhamos músicas que ficaram de fora do último álbum. E a minha, 'Atrocity Vendor' acabou aparecendo em algum single obscuro, mas eu gostaria de regravar ela com Paul, mudar as letras um pouco, mudar os leads e tê-la como faixa bônus no novo disco. A música de Jeff foi finalizada perto do fim, então é algo como um pensamento póstumo. Há coisas boas nela, mas para ser boa como um todo ela precisa ser retrabalhada e eu planejo fazê-lo. Eu sei que Jeff queria retrabalhá-la, não é como 'já que ele não está aqui, eu vou mudar sua música' [risos]. Eu sei que ele queria reescrever as letras dela."
"É difícil, porque uma vez que a música está finalizada, é difícil ouví-la de outra forma. Você basicamente tem que desconstruí-la e começar de novo. O verso será o verso, e o refrão será o refrão, mas toda esta cola no meio, você tem que desconstruir e ver o que pode fazer melhor [...]"
"Minha preocupação é: se vamos colocar algo que Jeff escreveu, eu vejo outros músicos e bandas lançando música que foi originalmente escrita no passado, e geralmente ela não é boa. Não quero proceder assim, se vamos colocar a última contribuição de Jeff no SLAYER. Se ela não for incrível, vocês não vão ouví-la. Tenho que fazê-la incrível para que você possa ouví-la."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rafael Bittencourt, fundador do Angra, recebe título de Imortal da Academia de Letras do Brasil
A banda que o Cream odiava: "Sempre foram uma porcaria e nunca serão outra coisa"
A banda dos anos 80 que Ozzy até gostava, mas ouviu tanto que passou a odiar
O álbum do Iron Maiden eleito melhor disco britânico dos últimos 60 anos
Atual guitarrista considera "Smoke on the Water" a música mais difícil do Deep Purple
A condição imposta por Ritchie Blackmore para voltar aos palcos
Ouça Brian May (Queen) em "Eternia", da trilha de "Mestres do Universo"
Iron Maiden fará show em Curitiba na turnê de 50 anos "Run For Your Lives"
A música que Regis Tadeu mandaria ao espaço para representar o melhor da humanidade
O baterista que Neil Peart achava estar longe demais para alcançar
A morte de Chico Science e as dúvidas que ainda cercam o acidente, segundo Júlio Ettore
Por que "Load" foi (e a ainda é) rejeitado por alguns fãs do Metallica?
A música "pop genérica" de um disco clássico do Jethro Tull que incomoda Ian Anderson
A música "bobinha" dos Beatles que superou um clássico dos Beach Boys
"Prefiro morrer a tocar com eles novamente": a banda que não se reunirá no Hall of Fame 2026

Tom Araya solta a voz durante prova da Nascar: "Pilotos, liguem seus motores!"
A contundente (e ríspida) opinião de Kerry King sobre o Korn
Paul Bostaph não tentou imitar Dave Lombardo ao entrar no Slayer
Dave Lombardo diz que Slayer prestava atenção nas bandas do Big Four, mas não as copiava
Mike Portnoy comemora o Rush seguir em frente, na contramão de bandas como Slayer e Sepultura
Slayer anuncia mais um show em comemoração aos 40 anos de "Reign in Blood"
"Prince é meu herói", disse guitarrista do Exodus e Slayer
Cavalera Conspiracy participará de evento que celebra 40 anos de "Reign in Blood", do Slayer
O clássico do metal com solos de guitarra "sem nada a ver com música", segundo Rick Rubin
Cinco bandas menos conhecidas que revelaram grandes nomes do metal
As 20 maiores bandas da história do heavy metal, segundo o Loudwire


