Black Sabbath: Ozzy, Bill e as dúvidas sobre um sucessor do "13"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Blabbermouth
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 15/12/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Saiu no Blabbermouth:

1358 acessosTony Iommi: almoço de domingo com Ian Anderson5000 acessosHeaven & Hell: mistérios e autocensura na capa de álbum

Em entrevista à revista Classic Rock, Iommi disse que sequer desconfiava que Ozzy havia retomado seus hábitos relacionados ao álcool durante as gravações do novo álbum. "Não pude acreditar, ele vinha na minha casa gravar, chegava no horário e aparentava estar bem, não tinha nenhum sinal de embriaguez, foi um choque quando Sharon me contou que ele voltara a beber, tenho estado com ele há 50 anos então deveria conhecê-lo bem", comentou.

Geezer acrescentou: "Ozzy escondeu muito bem a coisa, eu achava que ele falava muito - na verdade ele nos enlouquecia pois não parava de falar -mas achávamos que fosse a empolgação de gravar o álbum. Quando eu bebia, ele dizia 'ei, você está de ressaca?' Mas neste meio tempo ele estava tomando tudo quanto é tipo de bebida, embora isto não tenha afetado sua performance no estúdio - para nós, ele trabalhou melhor que nunca".

Iommi e Butler também comentaram sobre a relação com o baterista Bill Ward, que havia sido anunciado originalmente como parte integrante da reunião mas acabou saindo por motivos contratuais. "Não falei com Bill, para ser honesto eu não sei como encontrá-lo atualmente pois não usa mais o número de telefone que eu tenho marcado", disse Tony. "Vejo pessoas perguntando 'por qual motivo eles não se falam?' Mas não é tão simples. A única maneira de falar com Bill é mandar um e-mail para a secretária dele, que lhe passa o recado. Não é tão simples quanto fazer uma ligação. Eu lhe enviei um e-mail há algum tempo pois ele estava no hospital e não passava bem, mas é o máximo que posso fazer no momento".

Nas palavras de Geezer: "Gostaria de falar com Bill, nós fomos amigos próximos durante muitos anos, mas isto acabou. Não falo com ninguém pelo telefone porque detesto, e nem temos telefone em casa faz tempo, mas troquei alguns e-mails com Bill, apenas pra saber como ele está. Ainda o amamos, e gostaríamos imensamente que ele tivesse trabalhado conosco, pois este é o verdadeiro Sabbath, nós quatro. Mas tentamos, e por alguma razão, não funcionou, e a vida continua. Quando falo com Bill não menciono o atual álbum ou turnê, jamais faria isto".

Iommi e Geezer também expressaram suas dúvidas se seria uma boa ideia um possível sucessor do álbum de reunião que lançaram este ano, o "13". "Não conversamos sobre isto, pra ser honesto", explicou Iommi. "Não sei se seria a coisa certa a fazer. Sabe deus quais seriam as expectativas, provavelmente sofreria um enfarto pensando sobre isto! Fazer o '13' foi uma grande e memorável experiência, então se este foi o capítulo derradeiro, ficaremos felizes. Mas quem sabe. Não acho que seja o caso de descartar qualquer hipótese, a trajetória desta banda me ensinou a nunca dizer nunca", explicou.

Já Geezer pensa um pouco diferente: "Para mim o círculo se fechou. Se fizermos outro álbum, não será a mesma vibração, é o que temo. E com o '13' indo tão bem, o próximo terá que ser novamente nº. 1 em todos os lugares ou as pessoas vão vê-lo como um fracasso!".

Sobre o assunto, Ozzy comentou: "Vamos ver o que vai acontecer. Fizemos promessas de gravar um álbum 15 ou 20 anos atrás e levou este tempo todo para acontecer. Não acho que vocês verão outro trabalho em 20 anos, pensem assim."

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Tony IommiTony Iommi
Almoço de domingo com Ian Anderson

1424 acessosTony Iommi: "Valeu a pena desde o 1° dia", diz sobre carreira456 acessosHeavy Lero: a segunda parte da história do Black Sabbath com Dio0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Black SabbathBlack Sabbath
Última música será transmitida ao vivo via facebook

"Farewell""Farewell"
10 bandas que fizeram turnê de despedida, mas voltaram

Black SabbathBlack Sabbath
A capa rejeitada que foi parar no disco do Rainbow

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"

Heaven & HellHeaven & Hell
Mistérios e autocensura na capa de álbum

Álbuns de rockÁlbuns de rock
Kerrang! aponta os 100 melhores de todos os tempos

System Of A DownSystem Of A Down
Daron Malakian ensina como ser músico

5000 acessosMetallica: Ulrich comenta sobre seu maior erro5000 acessosJames Hetfield: "Você não iria gostar de mim se soubesse minha história"5000 acessosQuais são os rockstars mais chatos do mundo?5000 acessosKiss: admitindo usar playback em shows ao vivo4836 acessosLiam Gallagher: choque anafilático após comer um M&M da cor azul5000 acessosTeenage Time Killer: Grohl, Taylor, Biafra, Cavalera, Oliveri...

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online