Alice Cooper: "Billion Dollar Babies" será relançado em SACD

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Neimar Secco, Fonte: Audio Fidelity, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 14/12/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


O álbum de maior sucesso do Alice Cooper Group (1964 - 1974) terá relançamento especial em SACD no início de 2014.
389 acessosAlice Cooper: Novo vídeo teaser do álbum Paranormal5000 acessosGuns N' Roses - Perguntas e Respostas

Com Billion Dollar Babies, Alice Cooper refinou a crueza de seus trabalhos anteriores em favor de uma sonoridade sensivelmente mais polida, resultando num álbum de grande sucesso, que atingiu o topo das listas de discos mais vendidos dos EUA e do Reino Unido. É impossível exagerar quanto à popularidade que a banda havia atingido quando do lançamento de seu sexto álbum. É um trabalho brilhante, que reflete a decadência e "encapsula" todo o "entulho" da década de 1970, apenas 3 anos depois de seu começo.

De música em música, Billion Dollar Babies é provavelmente a melhor e o mais poderosa obra do Alice Cooper Group. Os singles do álbum "Elected", "Hello Hooray", "Billion Dollar Babies" e "No More Mr. Nice Guy" tornaram-se todos hits nos top 100 da Billboard. Também estão inclusos um par de faixas "clássicas dos shows": a perturbadora "cantiga" de necrofilia "I Love The Dead" e a macabra e arrepiante "Sick Things".

Após o lançamento do álbum, a banda saiu em uma turnê pelos EUA, que quebrou todos os recordes de bilheteria, que anteriormente, pertenciam aos Rolling Stones. O show atingia seu clímax com uma execução em guilhotina de Alice. O álbum e a turnê fizeram de Alice Cooper a banda mais bem sucedida da cultura "trash" adolescente e a mais odiada pelos pais americanos.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

MudançasMudanças
10 bandas que não soam mais como em seus primeiros discos

389 acessosAlice Cooper: Novo vídeo teaser do álbum Paranormal321 acessosAlice Cooper: veja o lyric video de "Paranormal"2998 acessosAlice Cooper: Welcome to My Nightmare lançado em DVD2180 acessosAlice Cooper: Longe de se aposentar, quer ultrapassar Mick Jagger489 acessosLoudwire: em vídeo, 10 maiores riffs de metal dos anos setenta0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Alice Cooper"

HeróisHeróis
Astros da música transformados em heróis de HQ

Alice CooperAlice Cooper
Fotos de infância e adolescência, muito antes da fama

SlashSlash
15 grandes registros em músicas de outros artistas

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Alice Cooper"

Guns N RosesGuns N' Roses
Perguntas e respostas e curiosidades diversas

SlipknotSlipknot
Joey Jordison diz que foi demitido por telegrama cantado

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1982

5000 acessosSonho de Consumo: os 10 palcos de shows mais desejados5000 acessosPantera: "odiei gravar Cowboys From Hell", diz Phil Anselmo5000 acessosComo Conservar e Recuperar Cordas de Baixo5000 acessosO peso da emoção: a trajetória de Blaze Bayley5000 acessos30 Seconds To Mars: Jared Leto comenta sobre o Coringa de Heath Ledger5000 acessosMetallica: Newsted arrebenta nos vocais de Creeping Death em 1992

Sobre Neimar Secco

Welcome to my nightmare. Sou professor de inglês e de português e também tradutor eventual. Rock sempre foi e continua sendo a minha trilha sonora de todas as horas. Minhas preferências são hard rock, progressivo e classic rock em geral (anos 60, 70 e 80). Bandas favoritas: Alice Cooper, Led Zeppelin, Black Sabbath, Ozzy Osbourne, Pink Floyd, Beatles, Creedence, The Doors, Dire Straits, entre muitas outras.

Mais matérias de Neimar Secco no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online