Alice Cooper: "Billion Dollar Babies" será relançado em SACD

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Neimar Secco, Fonte: Audio Fidelity, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 14/12/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


O álbum de maior sucesso do Alice Cooper Group (1964 - 1974) terá relançamento especial em SACD no início de 2014.
987 acessosAlice Cooper: Joe Perry participa de apresentação no Rock in Rio5000 acessosHeavy Metal: estressante, perturbador e faz mal ao coração

Com Billion Dollar Babies, Alice Cooper refinou a crueza de seus trabalhos anteriores em favor de uma sonoridade sensivelmente mais polida, resultando num álbum de grande sucesso, que atingiu o topo das listas de discos mais vendidos dos EUA e do Reino Unido. É impossível exagerar quanto à popularidade que a banda havia atingido quando do lançamento de seu sexto álbum. É um trabalho brilhante, que reflete a decadência e "encapsula" todo o "entulho" da década de 1970, apenas 3 anos depois de seu começo.

De música em música, Billion Dollar Babies é provavelmente a melhor e o mais poderosa obra do Alice Cooper Group. Os singles do álbum "Elected", "Hello Hooray", "Billion Dollar Babies" e "No More Mr. Nice Guy" tornaram-se todos hits nos top 100 da Billboard. Também estão inclusos um par de faixas "clássicas dos shows": a perturbadora "cantiga" de necrofilia "I Love The Dead" e a macabra e arrepiante "Sick Things".

Após o lançamento do álbum, a banda saiu em uma turnê pelos EUA, que quebrou todos os recordes de bilheteria, que anteriormente, pertenciam aos Rolling Stones. O show atingia seu clímax com uma execução em guilhotina de Alice. O álbum e a turnê fizeram de Alice Cooper a banda mais bem sucedida da cultura "trash" adolescente e a mais odiada pelos pais americanos.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Alice CooperAlice Cooper
Joe Perry participa de apresentação no Rock in Rio

661 acessosAlice Cooper: cantor e banda vão a evento de caridade no Rio573 acessosRock In Rio: Joe Perry pode tocar com Alice Cooper se for convidado607 acessosAlice Cooper: golfista, cantor "não tem ego" e "é muito humilde"2232 acessosAlice Cooper: como será o show no Rock In Rio, com Arthur Brown?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Alice Cooper"

Alice CooperAlice Cooper
A coleção de um fanático jovem paulistano

HalloweenHalloween
Cinco grandes momentos de Horror no Rock

Alice CooperAlice Cooper
Algumas vezes ele quase morreu de verdade no palco

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Alice Cooper"

Heavy MetalHeavy Metal
Estressante, perturbador e faz mal ao coração

SlipknotSlipknot
Como são os membros da banda sem as máscaras?

Morre DiaboMorre Diabo
Ele aprendeu a tocar guitarra e virou um shredder

5000 acessosMusas do Metal: confira as 10 mais lindas atualmente5000 acessosMarilyn Manson: "Sou o monstro do Lago Ness! Sou o Bicho Papão!"5000 acessosAxl Rose: "Sobe na porra do palco ou você vai morrer!"5000 acessosMastodon: Judas Priest não é Metal, diz Brent Hinds5000 acessosSalvatore D'Angelo: De blues a death metal, e muitos bootlegs5000 acessosFilhos Of The Dark: O carnaval mais Heavy Metal do Brasil

Sobre Neimar Secco

Welcome to my nightmare. Sou professor de inglês e de português e também tradutor eventual. Rock sempre foi e continua sendo a minha trilha sonora de todas as horas. Minhas preferências são hard rock, progressivo e classic rock em geral (anos 60, 70 e 80). Bandas favoritas: Alice Cooper, Led Zeppelin, Black Sabbath, Ozzy Osbourne, Pink Floyd, Beatles, Creedence, The Doors, Dire Straits, entre muitas outras.

Mais matérias de Neimar Secco no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online