Alice Cooper: "Billion Dollar Babies" será relançado em SACD

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Neimar Secco, Fonte: Audio Fidelity, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 14/12/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


O álbum de maior sucesso do Alice Cooper Group (1964 - 1974) terá relançamento especial em SACD no início de 2014.
3862 acessosChris Cornell: "a melhor voz do rock", diz Alice Cooper5000 acessosNirvana - Perguntas e Respostas

Com Billion Dollar Babies, Alice Cooper refinou a crueza de seus trabalhos anteriores em favor de uma sonoridade sensivelmente mais polida, resultando num álbum de grande sucesso, que atingiu o topo das listas de discos mais vendidos dos EUA e do Reino Unido. É impossível exagerar quanto à popularidade que a banda havia atingido quando do lançamento de seu sexto álbum. É um trabalho brilhante, que reflete a decadência e "encapsula" todo o "entulho" da década de 1970, apenas 3 anos depois de seu começo.

De música em música, Billion Dollar Babies é provavelmente a melhor e o mais poderosa obra do Alice Cooper Group. Os singles do álbum "Elected", "Hello Hooray", "Billion Dollar Babies" e "No More Mr. Nice Guy" tornaram-se todos hits nos top 100 da Billboard. Também estão inclusos um par de faixas "clássicas dos shows": a perturbadora "cantiga" de necrofilia "I Love The Dead" e a macabra e arrepiante "Sick Things".

Após o lançamento do álbum, a banda saiu em uma turnê pelos EUA, que quebrou todos os recordes de bilheteria, que anteriormente, pertenciam aos Rolling Stones. O show atingia seu clímax com uma execução em guilhotina de Alice. O álbum e a turnê fizeram de Alice Cooper a banda mais bem sucedida da cultura "trash" adolescente e a mais odiada pelos pais americanos.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Chris CornellChris Cornell
"A melhor voz do rock", diz Alice Cooper

1785 acessosAlice Cooper: show reúne membros da banda original821 acessosAlice Cooper: em vídeo, reunião com membros da banda original919 acessosAlice Cooper: cantor revela o título de seu novo álbum0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Alice Cooper"

Alice CooperAlice Cooper
"A CNN tornou-se muito mais chocante que meus shows!"

Top 10Top 10
Bandas importantes com menos de 10 discos lançados

CinemaCinema
As 10 melhores aparições de bandas em filmes

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Alice Cooper"

NirvanaNirvana
Perguntas e respostas e curiosidades

Collectors RoomCollectors Room
Uma impressionante coleção de ítens da banda Motley Crue

EpicaEpica
Foto original de Simone Simons nua em capa é revelada?

5000 acessosSlayer: o insistente uso de "Satan" e "Hell" por Tom Araya5000 acessosHall Of Fame: 500 Músicas Que Marcaram o Rock and Roll5000 acessosSlipknot: e se Lars Ulrich fosse o baterista?5000 acessosNoisecreep: as 10 melhores bandas europeias de metal5000 acessosBizarro & Absurdo: 12 Tristes Realidades da Música5000 acessosAquiles Priester: Os cinco álbuns mais marcantes da vida dele

Sobre Neimar Secco

Welcome to my nightmare. Sou professor de inglês e de português e também tradutor eventual. Rock sempre foi e continua sendo a minha trilha sonora de todas as horas. Minhas preferências são hard rock, progressivo e classic rock em geral (anos 60, 70 e 80). Bandas favoritas: Alice Cooper, Led Zeppelin, Black Sabbath, Ozzy Osbourne, Pink Floyd, Beatles, Creedence, The Doors, Dire Straits, entre muitas outras.

Mais matérias de Neimar Secco no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online