Tarja: fã de Jogos Mortais, A7x, Alice in Chains e Disturbed

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Marcelo Araújo, Fonte: Ogro Do Metal
Enviar Correções  


A cantora finlandesa Tarja Turunen concedeu recentemente uma entrevista para o site CrypticRock.com e falou sobre diversos assuntos, entre eles, a inclusão da música "Darkness" no álbum "Colours In The Dark", suas influências musicais e seu filme de terror favorito. Acompanhe abaixo.

CR: Neste seu último álbum, você optou por fazer um cover da canção "Darkness", originalmente lançada por Peter Gabriel em 2002. É uma grande interpretação. Diga-me o que fez você decidir gravar esta faixa?

Tarja: Eu amo a música e Peter Gabriel. Eu sou uma grande fã dele, tenho todos os seus discos e acompanho sua carreira desde os seus tempos no Gênesis. Este tipo de canção se destacou em seus álbuns por causa da letra. Eu caí de amor pelo clima que essa música proporciona. Eu sabia que se fosse fazer um cover de alguma canção dele, essa seria a escolhida. A letra fala sobre os nossos medos, e que não devemos deixar ele nos vencer. Eu tenho tentado ser assim, eu realmente venho lutando para não ter medo de quem eu sou ou do que eu faço. Nem mesmo quando eu escrevo as canções eu penso no meu público ou de que maneira eu escrevo, eu escrevo para mim mesma. Eu estou saindo daquela caixa de insegurança quando se trata de escrever e mostrar o meu trabalho. Eu sou muito tímida em apresentar meu trabalho. Esse é o meu medo e eu vou superar isso. O cover de "Darkness" tem muito a ver com isso. Eu fiz questão de ter essa música lá por causa disso.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

CR: Foi uma grande escolha, não tenha dúvida. Quais são as suas influências musicais?

Tarja: Trilhas sonoras de filmes são muito importantes para mim. Na verdade, eu estou ouvindo mais bandas de Metal americanas do que bandas de Metal da Europa. O sabor americano no Metal me faz voar e me dá energia. Adoro o peso da guitarra e o ritmo. Bandas como Avenged Sevenfold, Alice In Chains, Disturbed, e outras nesse estilo, são realmente influências para mim.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

CR: É bom ser diversificada em seus gostos musicais. Minha última pergunta para você é sobre filmes. Você é um fã de filmes de terror, e em caso afirmativo, quais são alguns dos seus filmes favoritos?

Tarja: Jogos Mortais (2004), na verdade, isso é algo que eu amo. Todos os filmes da franquia são loucos. É tão horrível, tão horrível, que para assistir, você tem que cobrir os olhos (risos).

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Nota: Vale lembrar que A canção "Die Dead Enough" do Megadeth, foi originalmente prevista para fazer parte da trilha sonora do filme Jogos Mortais, mas não foi utilizada por motivos nunca revelados.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Chris Cornell: ele não dava sinais de que se mataria, diz esposaChris Cornell
Ele não dava sinais de que se mataria, diz esposa

Slipknot: veja a evolução das máscaras de cada integrante da estreia aos dias atuaisSlipknot
Veja a evolução das máscaras de cada integrante da estreia aos dias atuais


Sobre Marcelo Araújo

Carioca da gema e fanático por música de qualidade, aprendeu a gostar de Rock aos 10 anos de idade por causa de bandas como Scorpions, Led Zeppelin e Guns N' Roses. A maior decepção foi ver uma de suas bandas preferidas, o Bon Jovi, mudar completamente de estilo e se tornar uma coisa bem chatinha de uns tempos pra cá, algo classificado como uma mistura de Sertanejo Universitário com Pop. Das bandas mais recentes, curte bastante Alter Bridge e Unisonic. Adora tudo relacionado com as curiosidades por trás das canções, álbuns e bandas, sempre escrevendo matérias a respeito desses fatos no blog Ogro do Metal.

Mais matérias de Marcelo Araújo no Whiplash.Net.

WhiFin Goo336 Goo336