John Petrucci: nunca teve que encarar um sentimento de derrota

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Fernando Portelada, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar Correções  

Robert Cavuoto do MyGlobalmind recentemente conduziu uma entrevista com o guitarrista John Petrucci, do DREAM THEATER. Alguns trechos desta conversa estão disponíveis abaixo.

Myglobalmind: Existem alguns rituais pré-show feitos pela banda?

John: "Nós nos juntamos antes de subir ao palco e conversamos para colocar nossa cabeça no mesmo lugar. Você está para entrar no palco e tocar juntos por algumas horas, então você quer se sentir conectado e ter certeza que estamos focado no mesmo objetivo. Se alguém está se sentindo meio deslocado, é a hora de trazê-lo para perto e falar sobre onde e o que estamos tentando fazer. [...]"

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Myglobalmind: Eu acho que um dos maiores elogios que qualquer um pode dar a um companheiro de banda é o que você disse sobre Mike Mangini no DVD, durante as audições do baterista do DREAM THEATER, que "ele não está somente tocando DREAM THEATER, ele está vivendo isso."

John: "Nós fizemos audição com diversos bateristas, todos eles eram alguns dos melhores do mundo. Foi bastante divertido tocar com eles e tivemos ótimas jams. Com Mike, foi algo bem especial sobre o que estava acontecendo. Primeiramente e de forma mais importante, com todos, nós queríamos ver se podiam tocar as músicas, tocá-las corretamente, e se eles pareciam ser certos musicalmente. Isso é algo que Mike fez: Ele parecia ser da banda. Ele realmente pegou o estilo e entregou tudo de uma maneira poderosa de metal. Ele tem todas as técnicas, a sensibilidade, tudo flui muito bem musicalmente. Além disso há outras coisas, como sua atitude e dedicação a querer fazer tudo da maneira correta, assim como genuinamente querer a posição [...]"

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Myglobalmind: Você é um guitarrista incrível e completo. Em que ponto de sua carreira você percebeu que seu estilo era verdadeiramente único?

John: "É difícil falar isso de minha própria perspectiva, porque quando estou tocando, eu sei o que está vindo de todas as fontes. Guitarristas sempre ficam analíticos sobre sua música, mas quando você começa a ter um feedback positivo de outros músicos, faz você sentir que está conseguindo fazer tudo certo. Para mim, a primeira vez que comecei a ouvir comentários foi após o lançamento de 'Images And Words'. Parece que teve um pulo desde então para mim, estilisticamente. Não foi algo que eu fiz, foram comentários de outras pessoas e músicos."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Myglobalmind: Quando você era jovem e estava começando, teve alguma banda que você fez testes e não lhe contratou por alguma razão?

John: "Eu não fiz testes para bandas quando era mais jovem. Eu fiquei ligado em guitarras intensamente por alguns anos. Na época que eu estava finalizando a escola, eu fui aceito na Berklee College Of Music. Praticava seis horas por dia. Eu fui consumido por isso. De alguma forma sempre achava as pessoas certas com minha própria música, assim como tocar com meus amigos. Não cheguei ao ponto de fazer testes pra muitas bandas. Quando saí de Berklee o DREAM THEATER nasceu e estamos juntos desde então. Eu não tive que encarar esse sentimento de derrota."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Simone Simons: Rammstein me faz querer mexer a bundaSimone Simons
"Rammstein me faz querer mexer a bunda"

Judas Priest: 10 fatos que comprovam que eles são Heavy MetalJudas Priest
10 fatos que comprovam que eles são Heavy Metal


Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Goo336 Cli336 Goo336 Goo336 CliHo