Bruce Dickinson: "Empresas precisam de fãs, não de clientes"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Terra
Enviar correções  |  Comentários  | 

Bruce Dickinson participou em janeiro de 2014 da Campus Party, em São Paulo, palestrando sobre sua experiência em administração de empresas e marcas, fazendo paralelos com a sua carreira no IRON MAIDEN.

1074 acessosBruce: autobiografia não parece em nada com a do Motley Crue5000 acessosLemmy Kilmister: "Esta coisa de Black Metal me faz rir!"

Seguem abaixo alguns trechos da apresentação conforme transcritos pelo Terra.

Sobre o que as empresas vendem:

"O que você pensa estar vendendo, toalhas, um serviço, software, o que seja, você não está. Você está vendendo uma única coisa, uma relação com o consumidor".

Sobre a diferença entre clientes e fãs:

"Nós não são somos seres racionais, somos emocionais. Olhe para a Apple, uma empresa que tem fãs, mais do que isso, tem seguidores, como uma religião. Eu comprei o primeiro mac portátil. A bateria durava duas horas, mas eu era um fã. Eu tinha um relacionamento com a Apple".

Sobre concorrência:

"Um negócio é como a vida no oceano. Peixes têm guelras, conseguem ficar parados na água. Já tubarões precisam se mover, se não afundam, pra isso eles precisam comer muito, tudo o que virem pela frente. Esse é o mundo dos negócios, se você ficar parado, vai ser comido."

Sobre o que não fazer com seus fãs:

"As bandas têm fãs, mas as gravadoras têm clientes. Se os donos das gravadoras tivessem a visão de como o digital ajudaria no relacionamento, teriam um site em que era possível baixar as músicas. Aí alguém diria: 'cara, você entrou no site daquela gravadora, é demais!'. Pelo contrário, eles viraram e disseram: nossos clientes são ladrões!".

Leia mais no link abaixo.

http://tecnologia.terra.com.br/campus-party/bruce-dickinson-...

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 09 de fevereiro de 2014
Post de 09 de fevereiro de 2014


Bruce DickinsonBruce Dickinson
Autobiografia não parece em nada com a do Motley Crue

314 acessosMaiden Cartoons: "Man On The Edge" em animação de Val Andrade43 acessosEm 18/10/1993: Iron Maiden lança o álbum ao-vivo A Real Dead One0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Iron MaidenIron Maiden
Avião é luxuoso, mas não dá pra tomar banho nele

Iron MaidenIron Maiden
Cartaz de show é banido na Lituânia

Iron MaidenIron Maiden
Veja performance arrasadora no Wacken Open Air 2016

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Bruce Dickinson"0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"


Lemmy KilmisterLemmy Kilmister
"Esta coisa de Black Metal me faz rir!"

Coisa de SatanásCoisa de Satanás
As bandas de rock mais perigosas do mundo

Cannibal CorpseCannibal Corpse
Este cara é muito mais fanático que você

5000 acessosLemmy: "Radiohead e Coldplay são bandas sub-emo"5000 acessosRob Halford: 11 coisas que você não sabia sobre ele5000 acessosNuno Bettencourt: Rihanna canta muito, mas ele não quer mais tocar com ela5000 acessosFotos de Infância: Bruce Dickinson, do Iron Maiden5000 acessosFora do Metal: 25 artistas que não são do gênero mas os bangers respeitam4193 acessosMarcos de Ros: será que ele curtiu o "Hardwired", do Metallica?

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online