Bruce Dickinson: "Empresas precisam de fãs, não de clientes"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Terra
Enviar correções  |  Comentários  | 

Bruce Dickinson participou em janeiro de 2014 da Campus Party, em São Paulo, palestrando sobre sua experiência em administração de empresas e marcas, fazendo paralelos com a sua carreira no IRON MAIDEN.

1647 acessosIron Maiden: Veja Eddie de divulgação dos shows no Texas5000 acessosGuns N' Roses: Ellen Jabour conta como foi estar com banda

Seguem abaixo alguns trechos da apresentação conforme transcritos pelo Terra.

Sobre o que as empresas vendem:

"O que você pensa estar vendendo, toalhas, um serviço, software, o que seja, você não está. Você está vendendo uma única coisa, uma relação com o consumidor".

Sobre a diferença entre clientes e fãs:

"Nós não são somos seres racionais, somos emocionais. Olhe para a Apple, uma empresa que tem fãs, mais do que isso, tem seguidores, como uma religião. Eu comprei o primeiro mac portátil. A bateria durava duas horas, mas eu era um fã. Eu tinha um relacionamento com a Apple".

Sobre concorrência:

"Um negócio é como a vida no oceano. Peixes têm guelras, conseguem ficar parados na água. Já tubarões precisam se mover, se não afundam, pra isso eles precisam comer muito, tudo o que virem pela frente. Esse é o mundo dos negócios, se você ficar parado, vai ser comido."

Sobre o que não fazer com seus fãs:

"As bandas têm fãs, mas as gravadoras têm clientes. Se os donos das gravadoras tivessem a visão de como o digital ajudaria no relacionamento, teriam um site em que era possível baixar as músicas. Aí alguém diria: 'cara, você entrou no site daquela gravadora, é demais!'. Pelo contrário, eles viraram e disseram: nossos clientes são ladrões!".

Leia mais no link abaixo.

http://tecnologia.terra.com.br/campus-party/bruce-dickinson-...

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Iron MaidenIron Maiden
Veja Eddie de divulgação dos shows no Texas

525 acessosIron Maiden: Versão de "The Red And The Black" por Thomas Zwijsen0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

MascotesMascotes
Blog elege o top 10 dos mais imponentes do Metal

Bruce DickinsonBruce Dickinson
"Seria terrível se o AC/DC acabasse com Axl no vocal"

Iron MaidenIron Maiden
"Sign of the Cross", uma viagem pessoal

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Bruce Dickinson"0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"

Guns N RosesGuns N' Roses
Ellen Jabour conta como foi estar com a banda

MetallicaMetallica
A habilidade com as baquetas de James Hetfield

MirandaMiranda
"Um monte de roqueirinho que só quer ser da Globo"

5000 acessosMetallica: os fantasticos carros de James Hetfield5000 acessosQueen: novas fotos do recluso John Deacon5000 acessosKiss: 15 bandas que abriram shows deles e se tornaram famosos5000 acessosBlack Sabbath: influenciando bandas até no nome5000 acessosSepultura: Pavarotti gravou uma versão de "Roots Bloody Roots"?5000 acessosBruce Dickinson: ele não sente mais o gosto do açúcar

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 09 de fevereiro de 2014
Post de 09 de fevereiro de 2014


Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online