Bruce Dickinson: "Empresas precisam de fãs, não de clientes"
Fonte: Terra
Postado em 28 de janeiro de 2014
Bruce Dickinson participou em janeiro de 2014 da Campus Party, em São Paulo, palestrando sobre sua experiência em administração de empresas e marcas, fazendo paralelos com a sua carreira no IRON MAIDEN.
Seguem abaixo alguns trechos da apresentação conforme transcritos pelo Terra.
Sobre o que as empresas vendem:
"O que você pensa estar vendendo, toalhas, um serviço, software, o que seja, você não está. Você está vendendo uma única coisa, uma relação com o consumidor".
Bruce Dickinson - Mais Novidades
Sobre a diferença entre clientes e fãs:
"Nós não são somos seres racionais, somos emocionais. Olhe para a Apple, uma empresa que tem fãs, mais do que isso, tem seguidores, como uma religião. Eu comprei o primeiro mac portátil. A bateria durava duas horas, mas eu era um fã. Eu tinha um relacionamento com a Apple".
Sobre concorrência:
"Um negócio é como a vida no oceano. Peixes têm guelras, conseguem ficar parados na água. Já tubarões precisam se mover, se não afundam, pra isso eles precisam comer muito, tudo o que virem pela frente. Esse é o mundo dos negócios, se você ficar parado, vai ser comido."
Sobre o que não fazer com seus fãs:
"As bandas têm fãs, mas as gravadoras têm clientes. Se os donos das gravadoras tivessem a visão de como o digital ajudaria no relacionamento, teriam um site em que era possível baixar as músicas. Aí alguém diria: 'cara, você entrou no site daquela gravadora, é demais!'. Pelo contrário, eles viraram e disseram: nossos clientes são ladrões!".
Leia mais no link abaixo.
http://tecnologia.terra.com.br/campus-party/bruce-dickinson-empresas-precisam-de-fas-nao-de-clientes,aa0b20c5c89d3410VgnVCM20000099cceb0aRCRD.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps