Olho Seco: Punk Rock no Roça 'n' Roll
Por ivanei salgado
Fonte: ARTEPRESS
Postado em 28 de janeiro de 2014
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Depois da vinda do Ratos de Porão, Garotos Podres e Cólera, chegou o momento do Roça ‘n’ Roll trazer outra lenda do Punk Rock ao Sul de Minas. A organização confirmou a apresentação do grupo Olho Seco para o sábado, dia 17 de maio, no dia principal da 16ª expedição do festival.
"Queremos levar nosso som para pessoas que ainda não conhecem! Talvez só ouviram falar e, no Roça ‘n’ Roll, vão ter a oportunidade de curtir um som junto com quem já acompanha a banda", relata o vocalista Fabião Sampaio. O músico é o fundador do grupo e um dos incentivadores da cena Punk paulista desde o final dos anos 70.
A banda foi formada em 1980 e viveu, praticamente, o nascimento do Punk no Brasil. A primeira formação contou também com Val (baixo), Sartana (bateria) e o ex-vocalista do Cólera Redson Pozzi (falecido em 2011) na guitarra. Segundo Fabião Sampaio o início foi uma época de muitas dificuldades, porém a banda conseguiu ultrapassar todas as barreiras.
O primeiro registro fonográfico foi o compacto Botas, Fuzis e Capacetes, lançado em 1983. A discografia completa do grupo conta com outros dois compactos, dois splits LP, um EP, três álbuns e diversas participações em diversas coletâneas.
O Olho Seco já foi homenageado com gravações de músicas por bandas importantes da cena nacional e internacional. Em 1999, dezesseis grupos gravam o CD Tributo ao Olho Seco. Entre elas, o Cólera, Korzus, Calibre 12, D.F.C., Ação Direta e as internacionais Força Macabra (Finlândia) e Cripple Bastards (Itália).
"Para quem sonhava apenas ter uma banda para tocar alguns sons e hoje ter as músicas gravadas por bandas do Brasil e do mundo e, ainda, influenciar bandas que estão começando, e tudo isso em um país onde o Rock Pesado ainda é considerado marginal, eu só tenho a agradecer", reflete Fabião Sampaio.
Além do vocalista, a atual formação do Olho Seco é composta por Fabio Braga (baixo), Luiz Correa (bateria) e Ricardo Quattrucci (guitarra). De acordo com o baterista, a banda está resgatando antigas composições e compondo novas músicas. "Essas músicas serão um pouco diferente das que já são tocadas, pois toda a formação mudou e a gente tem influências de HardCore e Crust e tudo isso está sendo colocado em pratica. Acredito que assim que fizermos uma pausa nos shows, vamos começar a compor um novo álbum", ressalta Luiz Correa.
A banda grega Rotting Christ e as brasileiras Angra e Centúrias já estão confirmadas para o festival. Até o dia 7 de fevereiro, a organização recebe inscrições para seleção de duas bandas sul mineiras para a Tenda Combate e quatro bandas de todo Brasil para os palcos. A 16ª expedição do Roça ‘n’ Roll será realizada nos dia 16 e 17 de maio, na Fazenda Estrela, em Varginha-MG.
O Roça ‘n’ Roll conta com o apoio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, do Governo de Minas Gerais, da Prefeitura Municipal de Varginha, da Fundação Cultural do Município de Varginha, do COMIC – Conselho Municipal de Incentivo à Cultura, da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e patrocínio da Speed Life Energy Drink, Refrigerantes Frutty e Autotrans. Em breve serão divulgadas novas bandas confirmadas para o festival.
INFORMAÇÕES
ROÇA ‘N’ ROLL
www.rocainroll.com
REDES SOCAIS
Facebook: www.facebook.com/FestivalRocaNRoll
Youtube: www.youtube.com/RocaNRollFestival
Twitter: www.twitter.com/rocainroll
Google+: https://plus.google.com/+RocainrollFestival
OLHO SECO
www.facebook.com/satanikcircus
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música que Paul McCartney escreveu para cantar em cabarés e virou clássico dos Beatles
Os 10 melhores álbuns dos anos 1980, segundo Regis Tadeu
O campeão mundial de Fórmula 1 que gravou solo de guitarra em música do Def Leppard
TMZ divulga novos detalhes sobre a expulsão de Sid Wilson do Slipknot
Marty Friedman volta ao Brasil em novembro para dois shows
Tarja Turunen já participou de evento na Rússia que definiu como "humilhante"
Steve Harris defende o criticado álbum do Iron Maiden que foi gravado num celeiro
11 bandas que nunca fizeram um disco tão bom quanto o primeiro
A banda punk que Lemmy descartou como uma piada; "ruins para cacete"
19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto
Mick Jagger não volta atrás após crítica aos Beatles: "Às vezes eu digo a verdade"
Fabio Lione reage extremamente irritado após Circo Voador admitir erro sobre show
Hypocrisy cancela turnê na América do Norte por conta de problemas com vistos
A música do Iron Maiden que foi criticada, mas Steve Harris aprova
Five Finger Death Punch lança "Legacy", o álbum que marca seus 20 anos de carreira
A educada resposta dos Mamonas após Rita Lee dizer duras abobrinhas sobre a banda
Renato Russo: A história do maior nome do rock nacional
Como Nando Reis finalmente aceitou projeto da reunião dos Titãs, segundo seu empresário



Religião: Top 10 citações sobre Deus e o Diabo
A pulada de cerca que originou uma das músicas mais populares do Século XXI
Mike Portnoy: a reação ao ouvir garoto de 8 anos tocando cover do Dream Theater
Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, continua andando de metrô
A resposta dos Titãs após Ana Maria Braga perguntar se é verdade que banda briga muito
Como uma junção de duas palavras de idiomas diferentes gerou o título de um hit dos anos oitenta



