Hibria & Ibanez: comemorando parceria de longa data
Por Débora Brandão
Fonte: Metal Media
Postado em 21 de janeiro de 2014
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Desde o anúncio do endorsement em abril de 2011, quando o HIBRIA foi a PRIMEIRA banda brasileira a ser apoiada pela Ibanez mundo afora, a parceria só tem dado grandes frutos para ambas as parte, motivo de orgulho para a trupe gaúcha.
"Temos muito orgulho de sermos a primeira banda brasileira a ter todos os seus músicos apoiados oficialmente pela Ibanez, e por fazermos parte do cast de uma das maiores e mais importantes marcas de guitarra no mundo inteiro," comenta Abel Camargo.
Já em 2011 banda e empresa registraram seus primeiros resultados: o CD ‘Blind Ride’ lançado no Japão, Brasil e nos Estados Unidos. Parte da divulgação do álbum incluiu uma turnê asiática que passou por países como Coréia do Sul, China (Primeira banda brasileira de metal a tocar na China), e Japão, onde realizou a gravação de um DVD ao vivo na cidade de Tóquio. Neste mesmo ano o HIBRIA realizou a abertura dos shows de Ozzy Osbourne nas cidades do Rio de Janeiro e Belo Horizonte.
Em 2012 a parceria foi registrada para a posteridade, o primeiro DVD do grupo – gravado no Japão –, ‘Blinded By Tokyo’, com equipamento Ibanez foi lançado mundialmente. Ainda em 2012 a banda se apresentou pela segunda vez no LOUD PARK (Japão).
O ano 2013, considerado uma espécie de divisor de águas para o HIBRIA no Brasil, foi testemunha de muitas realizações do grupo, sempre em parceria com a Ibanez. Depois de sua quinta turnê consecutiva pelo Japão, a banda aporta no maior festival de rock do mundo e deixa seu recado: Rock In Rio. O grupo levantou o público e mostrou toda sua força, o mesmo aconteceu na abertura para os criadores do Metal, o Black Sabbath.
"Shoot Me Down" – Rock in Rio 2013: http://www.youtube.com/watch?v=F056FVNG20o
Tudo isso após o lançamento de seu mais recente disco – quarto da carreira – ‘Silent Revenge’, que vem sendo novamente ovacionado pela mídia nacional e internacional e especialmente pelos fãs de Heavy Metal.
Para conhecer mais sobre a Ibanez e seus produtos, visite:
http://www.ibanez.co.jp/
Sites relacionados:
www.hibria.com
www.facebook.com/HIBRIAOFFICIAL
www.metalmedia.com.br/hibria
Fonte: Metal Media
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Edguy anuncia primeiro show em uma década e despedida
O significado irônico de "Somos tão jovens", verso que encerra "Tempo Perdido"
A banda punk que Bono considera a melhor de todos os tempos
O que o Faith No More diz sobre parceria com produtora brasileira
Kiss anuncia todas as atrações do segundo Kiss Kruise Landlocked in Vegas
Amy Lee justifica turnê do Evanescence só com vozes femininas
Faith No More retornará aos palcos após hiato que durou uma década
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
A melhor música dos anos 90, segundo a Classic Rock
Manowar tocará "Kings of Metal" e "Fighting the World" na íntegra em shows de 2027
O clássico do Judas Priest que fez Prika Amaral prestar mais atenção à bateria
Wes Borland reconhece que Limp Bizkit jamais superará perda de baixista
Os três guitarristas que Billy Corgan chama de "Bíblia da guitarra rock"
A banda com a qual Wolfgang Van Halen adoraria fazer uma turnê
A crítica da Classic Rock/Metal Hammer ao show do Guns N' Roses no Download 2026
A banda pouco conhecida que por pouco não se tornou um grande nome do metal mundial
O álbum clássico do AC/DC que para Malcolm Young só tem uma única música boa
A música cantada por Andre Matos que Edu Falaschi acha uma das mais lindas da história


Metal Nacional: Confira bandas que se destacaram em 2015
Os 15 melhores álbuns do metal brasileiro, segundo o Rate Your Music



