Abril Pro Rock: possíveis primeiros nomes do Line Up

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Fonte: Rolling Stone, Play e Twitter
Enviar correções  |  Ver Acessos

SEBADOH, trio de rock alternativo formado por Lou Barlow (DINOSAUR JR.), pelo guitarrista/baixista Jason Loewenstein (THE FIERY FURNACES) e pelo baterista Bob D'Amico, é o primeiro nome confirmado da edição 2014 do Festival Abril Pro Rock, que acontecerá nos dias 25 e 26 de abril, no Chevrolet Hall, em Olinda-PE. O grupo foi formado em 1986, tem oito discos gravados e é considerado um dos precursores do estilo "lo-fi", mesmo estilo adotado por bandas como GUIDED BY VOICES. Seu mais recente lançamento, "Defend Yourself", foi eleito um dos 25 melhores discos internacionais de 2013 pela Rolling Stone Brasil.

Metallica: Lars é um bom baterista? Mike Portnoy explicaChurch of Satan: Maioria dos músicos de Black Metal são cristãos

Esta é a primeira visita do grupo ao Brasil e, segundo a revista Rolling Stone Brasil, além de Pernambuco, eles devem fazer shows em outros estados brasileiros, como São Paulo e Minas Gerais.

O Abril Pro Rock terá em 2014 a sua 22ª edição. Pelos seus palcos já passaram nomes como TELEVISION, DEAD KENNEDYS, SODOM e BRUJERIA, além de ser apontado como um dos responsáveis pela explosão do movimento Mangue Beat, que revelou nomes como CHICO SCIENCE & NAÇAO ZUMBI e MUNDO LIVRE. Leia, no link abaixo, a resenha da última edição.

Abril Pro Rock: A noite dos camisas pretas em PernambucoAbril Pro Rock
A "noite dos camisas pretas" em Pernambuco

Nas redes sociais, cogita-se que entre as atrações desta edição estariam as bandas OBITUARY e MISFITS. Segundo Carolina Santos, redatora da coluna Play, do jornal Diário de Pernambuco, a presença da banda de Death Metal da Flórida é garantida. A notícia empolgou headbangers de estados vizinhos, que já começam a se organizar em caravanas. A presença dos MISFITS (que também estarão excursionando pelo Brasil em Abril), no entanto, não deve ser confirmada, de acordo com a produção do Festival.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Abril Pro Rock"


Metallica: Lars é um bom baterista? Mike Portnoy explicaMetallica
Lars é um bom baterista? Mike Portnoy explica

Church of Satan: Maioria dos músicos de Black Metal são cristãosChurch of Satan
Maioria dos músicos de Black Metal são cristãos

Metalcore: os dez trabalhos essenciais do estiloMetalcore
Os dez trabalhos essenciais do estilo

HailMetal.com: Os cinqüenta melhores álbuns de Death MetalHailMetal.com
Os cinqüenta melhores álbuns de Death Metal

Bateria: imagine se ele tocasse um equipamento mais decenteBateria
Imagine se ele tocasse um equipamento mais decente

Regis Tadeu: Maiden, Bowie, Stones, discos Ruins que ele adoraRegis Tadeu
Maiden, Bowie, Stones, discos "Ruins" que ele adora

Guns 'N' Roses: ninguém ama estar viciado, diz McKaganGuns 'N' Roses
"ninguém ama estar viciado", diz McKagan


Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

adGoo336|adClio336