Arch Enemy: novo álbum será bem diferente do "Khaos Legions"
Por Samuel Coutinho
Fonte: Metal da Ilha
Postado em 16 de fevereiro de 2014
A banda de metal extremo ARCH ENEMY está gravando seu oitavo álbum, ainda sem título previsto para ser lançado no início da primavera/verão, via Century Media. O CD está sendo gravado em alguns estúdios diferentes na Suécia.
"Fizemos a bateria no Fascination Street Studio, e estamos gravando as guitarras e o baixo em outro estúdio", disse o guitarrista Michael Amott a Decibel, cuja a edição saí em março de 2014 (ver capa abaixo). "Nós vamos fazer os vocais em um terceiro estúdio, e a mixagem e masterização será feita por Jens Bogren no Fascination Stree".
Ele acrescenta: "Está tudo indo conforme o planejado, está ficando muito bom. Ainda restam os vocais e alguns solos de guitarra, e a mixagem, é claro".
Assim como foi no álbum de 2011, "Khaos Legions", os membros do Arch Enemy estão produzindo o novo álbum.
"Nós temos uma visão clara do que e como queremos soar, e podemos alcançar isso sem produtores e tudo mais, então isso funciona para nós", explica Amott.
Quanto à direção musical do novo CD do Arch Enemy, Amott disse: "Este álbum é realmente muito diferente do 'Khaos Legions'. Todos os nossos discos tiveram sua própria vibe, e este terá a sua própria particularidade. Liricamente, é um álbum muito mais pessoal, e musicalmente, eu sinto que as músicas têm mais dinâmica e profundidade. Será bem pesado e agressivo, mas também com um outro nível de melodia que me excita. Existe uma grande variedade no material; todo ele é único para mim e eu estou animado com tudo neste momento. Algumas das músicas possuem um grupo de cordas real, e vai ser interessante ver como nossos fãs irão recebê-lo. Eu tenho certeza absoluta que eles vão adorar!".
Fonte original desta matéria:
http://www.blabbermouth.net/news/arch-enemys-michael-amott-says-new-album-is-very-different-from-khaos-legions/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Slash e banda moraram juntos para escrever músicas do novo álbum
Fãs esculacham o Metallica após discurso feito por James Hetfield em show
Ian Hill, ex-Judas Priest, diz que vida na estrada custou dois casamentos
Agora é oficial: Dream Theater começa a trabalhar no próximo álbum
Sharon Osbourne explica ausência do Megadeth em "Back to the Beginning"
Guns N' Roses vai gravar novas músicas em 2027, garante Slash
"Não dá para fazer uma lista de músicas do Judas Priest sem incluir 'Painkiller'", diz Ian Hill
A noite em que Noel Gallagher ouviu "a melhor música de sua vida"
As 10 melhores músicas do Metallica nos anos 1990, segundo a Metal Hammer
O rockstar que se gaba de ter Donald Trump e Elon Musk na agenda do telefone
Sharon detalha reunião com seis médicos antes do último show de Ozzy
Randy Blythe, vocalista do Lamb of God, não se considera um músico muito bom
Duff McKagan reflete sobre o dramático fim do Velvet Revolver
O dia em que Ozzy Osbourne quis montar um bar de Guinness na casa de Tony Iommi
A opinião nada lisonjeira de Ronnie James Dio sobre o Blackmore's Night
A decisão artística de Frejat que Humberto Gessinger não concorda e considera pragmática
O clássico do Pink Floyd que deixa Geddy Lee, do Rush, com lágrimas nos olhos
Conheça as duas versões da história "Metallica X Megadeth"



Baterista aprende repertório em menos de 3 horas e faz show com o Arch Enemy
Como turnê com o Arch Enemy ajudou Gus G a se juntar à banda de Ozzy Osbourne
Arch Enemy nunca considerou volta de Angela Gossow, diz Michael Amott
"Sou uma ativista antes de ser musicista", diz Alissa White-Gluz, do Arch Enemy
Angela Gossow: "Mulher numa banda de Metal incomoda!"



