Arch Enemy: novo álbum será bem diferente do "Khaos Legions"
Por Samuel Coutinho
Fonte: Metal da Ilha
Postado em 16 de fevereiro de 2014
A banda de metal extremo ARCH ENEMY está gravando seu oitavo álbum, ainda sem título previsto para ser lançado no início da primavera/verão, via Century Media. O CD está sendo gravado em alguns estúdios diferentes na Suécia.
"Fizemos a bateria no Fascination Street Studio, e estamos gravando as guitarras e o baixo em outro estúdio", disse o guitarrista Michael Amott a Decibel, cuja a edição saí em março de 2014 (ver capa abaixo). "Nós vamos fazer os vocais em um terceiro estúdio, e a mixagem e masterização será feita por Jens Bogren no Fascination Stree".
Ele acrescenta: "Está tudo indo conforme o planejado, está ficando muito bom. Ainda restam os vocais e alguns solos de guitarra, e a mixagem, é claro".
Assim como foi no álbum de 2011, "Khaos Legions", os membros do Arch Enemy estão produzindo o novo álbum.
"Nós temos uma visão clara do que e como queremos soar, e podemos alcançar isso sem produtores e tudo mais, então isso funciona para nós", explica Amott.
Quanto à direção musical do novo CD do Arch Enemy, Amott disse: "Este álbum é realmente muito diferente do 'Khaos Legions'. Todos os nossos discos tiveram sua própria vibe, e este terá a sua própria particularidade. Liricamente, é um álbum muito mais pessoal, e musicalmente, eu sinto que as músicas têm mais dinâmica e profundidade. Será bem pesado e agressivo, mas também com um outro nível de melodia que me excita. Existe uma grande variedade no material; todo ele é único para mim e eu estou animado com tudo neste momento. Algumas das músicas possuem um grupo de cordas real, e vai ser interessante ver como nossos fãs irão recebê-lo. Eu tenho certeza absoluta que eles vão adorar!".
Fonte original desta matéria:
http://www.blabbermouth.net/news/arch-enemys-michael-amott-says-new-album-is-very-different-from-khaos-legions/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor livro de todos os tempos, segundo Robert Smith do The Cure
O tipo de banda que Joey Ramone odiava; "toda esta merda de nova fórmula de rock"
Sai Mario, entra Luigi: brasileiro assume temporariamente a bateria do Gojira
A música que Flea escolheu como a melhor definição do Red Hot Chili Peppers
System of a Down puxa coro contra o Oasis durante show em Londres
A obra-prima do rock anos 90 que foi gravada em uma mansão medieval assombrada na Inglaterra
5 músicas que fazem o metaleiro olhar para o amigo e dizer: "Agora ficou sério"
Plebe Rude celebra "O Concreto Já Rachou" com relançamento e versão de "Até Quando Esperar"
Rick Wakeman anuncia detalhes de novo álbum, "Return to the Red Planet"
O melhor disco do Scorpions, segundo a Classic Rock
5 álbuns de rock que são maiores que a própria banda
O melhor e o pior álbum do Iron Maiden de todos os tempos, segundo Nicko McBrain
A música romântica do AC/DC que Angus Young se arrepende de ter gravado
A música que os Ramones souberam já nos ensaios que viraria um clássico
Devin Townsend ainda não ouviu Angine de Poitrine para poder continuar os odiando
Raimundos: "Me Lambe" é a única música cuja letra tem um problema, diz Canisso
Site About.com elege os 5 melhores álbuns do Black Sabbath
Os músicos do rock brasil 80 que Humberto Gessinger diz terem competência técnica

As bandas de metal que desandaram e nunca mais voltaram ao auge, segundo youtuber
Crypta abrirá próxima tour do Arch Enemy e The Black Dahlia Murder
Com quase 200 atrações, Summer Breeze fecha cast para edição 2026
Como o Arch Enemy "contribuiu" para o retorno do Nevermore
Arch Enemy considerou possibilidade de encerrar a carreira após saída de Angela Gossow
Pra ouvir e discutir: os melhores discos lançados em 2003



