Arch Enemy: novo álbum será bem diferente do "Khaos Legions"
Por Samuel Coutinho
Fonte: Metal da Ilha
Postado em 16 de fevereiro de 2014
A banda de metal extremo ARCH ENEMY está gravando seu oitavo álbum, ainda sem título previsto para ser lançado no início da primavera/verão, via Century Media. O CD está sendo gravado em alguns estúdios diferentes na Suécia.
"Fizemos a bateria no Fascination Street Studio, e estamos gravando as guitarras e o baixo em outro estúdio", disse o guitarrista Michael Amott a Decibel, cuja a edição saí em março de 2014 (ver capa abaixo). "Nós vamos fazer os vocais em um terceiro estúdio, e a mixagem e masterização será feita por Jens Bogren no Fascination Stree".
Ele acrescenta: "Está tudo indo conforme o planejado, está ficando muito bom. Ainda restam os vocais e alguns solos de guitarra, e a mixagem, é claro".
Assim como foi no álbum de 2011, "Khaos Legions", os membros do Arch Enemy estão produzindo o novo álbum.
"Nós temos uma visão clara do que e como queremos soar, e podemos alcançar isso sem produtores e tudo mais, então isso funciona para nós", explica Amott.
Quanto à direção musical do novo CD do Arch Enemy, Amott disse: "Este álbum é realmente muito diferente do 'Khaos Legions'. Todos os nossos discos tiveram sua própria vibe, e este terá a sua própria particularidade. Liricamente, é um álbum muito mais pessoal, e musicalmente, eu sinto que as músicas têm mais dinâmica e profundidade. Será bem pesado e agressivo, mas também com um outro nível de melodia que me excita. Existe uma grande variedade no material; todo ele é único para mim e eu estou animado com tudo neste momento. Algumas das músicas possuem um grupo de cordas real, e vai ser interessante ver como nossos fãs irão recebê-lo. Eu tenho certeza absoluta que eles vão adorar!".
Fonte original desta matéria:
http://www.blabbermouth.net/news/arch-enemys-michael-amott-says-new-album-is-very-different-from-khaos-legions/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior vocalista da história, de acordo com a ciência
Ritchie Blackmore sobre o Deep Purple: "Nunca senti que fosse algo extraordinário."
5 bandas clássicas do prog rock que não têm mais nenhum membro original
Baterista não sabe até quando conseguirá tocar as músicas do Cannibal Corpse
Deep Purple compartilha fotos de reencontro com Ritchie Blackmore
Por que Glenn Hughes foi demitido do Black Sabbath, segundo Tony Iommi
A banda que meteu o pau no Pink Floyd e depois fez a mesma coisa
Veja Ritchie Blackmore tocando "Smoke on the Water" com o Deep Purple após 33 anos
O disco gravado por Max Cavalera que o Papa e todos os presidentes deveriam ouvir
Edu Falaschi reúne convidados nacionais e internacionais em superprodução em São Paulo
Summer Breeze confirma primeiras 63 atrações para 2027
5 bandas que todo fã sente inveja de quem viu ao vivo na formação clássica
O ex-guitarrista de Ozzy que recusou convite para o show de despedida
Fãs criticam suposto uso de inteligência artificial em novo clipe do Mastodon
Mick Jagger relembra os rockstars que foram seus maiores rivais nos anos 60 e 70
A música esquecida do Pink Floyd considerada "péssima" por Nick Mason
Como ciência contesta trecho de "Ouro de Tolo" de Raul Seixas sugerido por seu guitarrista
Pensadores e autores que inspiraram o Heavy Metal: Aleister Crowley



"Sonho realizado": Lauren Hart e o primeiro semestre como vocalista do Arch Enemy
70000 Tons of Metal anuncia primeiras atrações para viagem de 2027
Mille Petrozzza (Kreator) sobe ao palco com o Arch Enemy na Alemanha
As bandas de metal que desandaram e nunca mais voltaram ao auge, segundo youtuber
Alissa White-Gluz diz que influenciadores distorceram a questão central do veganismo
Família: irmãos que tocam ou já tocaram juntos na mesma banda



