Dave Grohl: ele tornou-se músico por influência dos Beatles

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando Portelada, Fonte: Classic Rock Magazine, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 13/02/14. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Dave Grohl nunca escondeu sua admiração pelo Fab Four – após tocar ‘Hey Bulldog’ dos BEATLES durante uma apresentação de TV para a banda, o frontman do FOO FIGHTERS afirmou que nunca estaria no palco se não fosse por Lennon, Macca e companhia.

803 acessosFaith No More: a curiosa passagem de Courtney Love pela banda5000 acessosOzzy Osbourne: os conselhos do Madman sobre masturbação

Sua admiração chegou forte para o Grammy, quando Grohl definiu Paul McCartney como “Um visionário inovador.”

O cover que Grohl tocou juntamente com Jeff Lynne da Electric Ligh Orchestra, foi tocado em frente a McCartney, Ringo e Yoko Ono, que pareceram gostar da performance.

Falando após o show à Rolling Stone, Grohl afirmou: “Se não fossem pelos BEATLES, eu não seria um músico. Desde muito novo, eu adorava seu ritmo, seu estilo, sua graça e sua beleza, seu lado sombrio e sua luz. Os BEATLES sabiam seus limites e nesta liberdade, eles pareceram definir o que agora sabemos ser o rock and roll, para meus pais, para mim e para minha filha também.”

“Estou orgulhoso de tocar esta música da trilha sonora de Yellow Submarine com estes grandes músicos, não é nenhum dos grandes hits do BEATLES, mas para mim é um rock quintessencial dos BEATLES. As linhas de baixo de Paul, a característica bateria de Ringo, a guitarra distorcida de George e o som que somente a única voz de John Lennon poderia produzir.”

“Isto é para a banda preferida da minha mãe, minha banda preferida e agora a banda preferida da minha filha.” Adicionou.

A performance de Grohl foi parte de uma tarde chamada “A Noite que mudou a América: O Grammy saúda os BEATLES”, enquanto eles celebravam os 50 anos da primeira performance do Fab Four nos Estados Unidos.

Em adição a cantar, o frontman do FOO FIGHTERS também fez uma participação na bateria, com Joe Walsh e Gary Clark Jr em “While My Guitar Gently Weeps”.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Dave GrohlDave Grohl
"Chris não se comparava com o resto dos maníacos de Seattle"

803 acessosFaith No More: a curiosa passagem de Courtney Love pela banda1216 acessosL7: apresentação ao vivo na Rádio Cidade, antes perdida, ressurge345 acessosNanda Chamon: 10 razões porque Kurt Cobain não foi assassinado695 acessosNeil Young & Kurt Cobain: Juntos no Brasil em 1992?2363 acessosNirvana: veja vídeos inéditos de show no Brasil em 19930 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Nirvana"

PreacherPreacher
HQ apresenta personagem inspirado na morte de Cobain

Unplugged MTVUnplugged MTV
As melhores apresentações segundo Gibson.com

NirvanaNirvana
Um cover acústico e furioso de "Smells Like Teen Spirit"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Foo Fighters"0 acessosTodas as matérias sobre "Nirvana"0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Madman dá conselhos sobre masturbação

NirvanaNirvana
Grohl fala como se sentiu ao reencontrar Frances Cobain

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
Bruce Dickinson e Leopoldo Pacheco

5000 acessosNinguém é perfeito: os filhos "bastardos" de pais famosos5000 acessosScott Weiland: vocalista é encontrado morto em ônibus de turnê5000 acessosSeparados no nascimento: Paul Stanley e Sidney Magal5000 acessosNirvana: Kurt Cobain e a visita a GG Allin na prisão4837 acessosMegadeth: Broderick não quer fama ou dinheiro, quer fazer música5000 acessosIron Maiden: "pequena falha" em outdoor na Russia em 2011

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 13 de fevereiro de 2014
Post de 14 de fevereiro de 2014

Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online