Rock Busters: Amor ao Rock and Roll, a definição da banda
Por Rafael Casado
Fonte: Action Press
Postado em 12 de fevereiro de 2014
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Tocando os maiores clássicos cantados por gerações, a banda ROCK BUSTERS vem preparando uma extensa agenda de shows para 2014. A maratona de apresentações começa no dia 01 de março (sábado), no Armazém São Caetano, no ABC paulista. A agenda se estende com shows na capital paulista e pelo interior.
Formada por Junior Moraes (vocal), Daniel Del Duque (Guitarra), Alessandro Landre (Contra baixo), e Rafael Casado (Bateria), o grupo deu início aos trabalhos em outubro de 2013. De lá pra cá, ensaiam aos finais de semana preparando repertório para a "turnê paulistana".
"A ROCK BUSTERS é um sonho que está se tornando realidade. Iniciei a banda com o Alessandro (Landre – Contrabaixo), após deixar a banda BADGE OF ROCK. Foi uma luta encontrar os músicos certos, é um casamento de quatro pessoas, então realmente é difícil. Por um contato do Alessandro, o Junior (Moraes – Vocal) chegou para ser nosso frontman. Já estávamos tocando em muitos lugares, mas ainda faltava firmar um baterista. Então, encontrei o Rafael (Casado - bateria) e conseguimos fechar nosso quarteto", resume Del Duque.
A banda se difere pelo perfeccionismo somado ao carisma. A riqueza de detalhes surpreende por onde passam. "Existem inúmeras bandas boas tocando na noite de São Paulo. Mas isso não é o suficiente. Queremos fazer parte da história de cada pessoa que prestigia nossos shows. O público retribui com amizade e carinho e esse é o mais valioso cachê que recebemos", explica Júnior.
Cada integrante tem a preocupação de executar com pequenos detalhes cada música. Os equipamentos também são primordiais. "Claro que investimos em nossos equipamentos, só assim para alcançarmos o máximo de excelência. Queremos chegar o mais próximo possível do original, mas dentro de um limite, pois cada músico da Rock Busters tem seu estilo, sua pegada, e esse é um dos principais diferenciais da banda", define Alessandro.
Os shows da Rock Busters são recheados de clássicos do rock, a banda resume a história do Rock and Roll no palco, tocando covers de: Elvis Presley, Beatles, Deep Purple, Rush, Kiss, Queen, Dire Straits, The Clash, U2, Peter Frampton, AC/DC, entre muitos outros.
"Chegou a hora dos roqueiros paulistanos viverem uma nova experiência. Tocamos com profissionalismo, mas com certa dosagem de humor equilibrado com seriedade. Somos uma família composta por quatro músicos, nada é impossível para nós. Tocamos músicas com solos de teclado, e o Daniel ‘se vira nos 30’ para executar na guitarra. O Junior tem uma voz que se encaixa em qualquer música que tocamos. A ideia da banda é fazer a diferença e tocar a festa com o público, então é exatamente isso que fazemos", encerra Casado.
A Rock Busters se apresenta no Armazém São Caetano - Rua Piauí – nº 248– São Caetano do Sul - SP, no dia 01 de março (Sábado) a partir das 22hs.
Site: bandarockbusters.com
Fanpage: facebook.com/bandarockbusters
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
O lendário guitarrista que é o "Beethoven do rock", segundo Paul Stanley do Kiss
A música que Lars Ulrich disse ter "o riff mais clássico de todos os tempos"
Dio elege a melhor música de sua banda preferida; "tive que sair da estrada"
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
A banda que gravou mais de 30 discos inspirada em uma única música do The Doors
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
Bloodbath anuncia primeira vinda ao Brasil em 2026
Os onze maiores álbums conceituais de prog rock da história, conforme a Loudwire
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
O improviso do Deep Purple após noite inteira de farra que virou canção clássica
O argumento de Steve Harris que convenceu Janick Gers a ficar após Adrian Smith voltar
A banda definitiva de Heavy Metal, na opinião de Ozzy Osbourne
Kiko Loureiro conta quem foi o "guitarrista dos guitarristas"; "Van Halen tinha ele como Deus"


Pink Floyd - Perguntas e respostas e curiosidades
A lendária cantora que Eric Clapton detesta: "Reconheço, mas não me faz sentir nada"
Top 40: os músicos mais ricos do hard rock e metal
Jason Newsted é melhor que Cliff Burton, mas Lars e James ferraram ele no Metallica
Iron Maiden cai no riso em show nos EUA de 2008
Love God's Way: grupo religioso lista bandas e artistas "Gay"



