Dune Hill: grupo de hard recifense lança novo álbum
Por Rodrigo Fábregas
Fonte: DUNE HILL
Postado em 07 de fevereiro de 2014
O grupo pernambucano de hard rock DUNE HILL lançou em streaming o primeiro álbum full-length, intitulado "White Sand". O lançamento foi comemorado com um show em Recife no dia 02 de fevereiro de 2014.
O disco foi mixado e masterizado no estúdio Mr. Mouse, em Recife, pelo produtor Leo D., que tem em seu currículo trabalhos de bandas como NAÇÃO ZUMBI e MUNDO LIVRE S.A. "White Sand" foi também co-produzido por Daniel Pinho, conhecido como compositor e vocalista da banda de power metal TERRA PRIMA.
A DUNE HILL surgiu em 2009 na cidade do Recife, e desde então vem conquistando espaço na nova cena hard rock de Pernambuco. Em 2012 lançou o EP "Big Bang Revolution", com repercussão positiva na imprensa nacional, tendo sido resenhado pela revista Roadie Crew. No mesmo ano, a DUNE HILL tocou junto a nomes como DR. SIN, ENFORCER, CANGAÇO e TERRA PRIMA, e no ano de 2013 foi atração do Festival de Inverno de Garanhuns, importante evento do Agreste Pernambucano.
Segundo Leonardo Trevas, vocalista, "o White Sand não é um disco conceitual, mas a temática que permeia o álbum inteiro é a da busca por um 'outro', por um algo a mais: seja uma contrapartida política, como no caso da música 'Revolution 2'; uma cara-metade, como em 'Seasons', ou um encontro consigo mesmo, representado pela faixa-título." Trevas, o letrista da banda, também destaca inspirações vindas do universo literário: "White Sand é 'O Estrangeiro' (de Albert Camus) meets doppelgängers."
A arte de capa foi criada pelo artista Rodrigo Bastos Didier, que já havia trabalhado com a banda no EP "Big Bang Revolution", de 2012. Didier é especialista em desenho e criação de personagens, tendo estudado na prestigiada Gnomon School de Hollywood, nos Estados Unidos.
A DUNE HILL no momento planeja uma turnê pelo país em 2014, bem como o lançamento do disco físico no Brasil, Europa e Japão.
[TRACKLIST]
1. White Sand (Part I)
2. Big Bang
3. Seize the Day
4. Miracles
5. Perfect Fire
6. Seasons
7. Revolution 2
8. Soul Love
9. Heroes
10. Lamb of Gold
11. White Sand (Part II)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fabio Lione anuncia turnê pelo Brasil com 25 shows
A performance vocal de Freddie Mercury que Brian May diz que pouca gente valoriza
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
Turnê atual do Dream Theater será encerrada no Brasil, de acordo com Jordan Rudess
O álbum clássico do Iron Maiden inspirado em morte de médium britânica
A música que surgiu da frustração e se tornou um dos maiores clássicos do power metal
A banda de rock favorita do Regis Tadeu; "não tem nenhuma música ruim"
A canção emocionante do Alice in Chains que Jerry Cantrell ainda tem dificuldade de ouvir
O rockstar que Brian May sempre quis conhecer, mas não deu tempo: "alma parecida com a minha"
A canção que Sandy & Junior recusaram e acabou virando hino do rock nacional nos anos 2000
O melhor álbum do Led Zeppelin segundo Dave Grohl (e talvez só ele pense assim)
Loudwire elege os 11 melhores álbuns de thrash metal de 2025
O álbum do Led que realizou um sonho de Jimmy Page; "som pesado, mas ao mesmo tempo contido"
As 50 melhores músicas de 2025 segundo a Metal Hammer
Gene Simmons "cuidou" de Paul Di'Anno quando Iron Maiden fez tour com o Kiss
O hit dos Beatles do qual John Lennon sentia vergonha: "As letras são horríveis, sabe?"
A percepção de Hansi Kürsch, do Blind Guardian, sobre impacto do Sepultura e Angra

Namore um cara que goste de Metal
Sarcófago: Wagner fala da banda, radicalismo, Ghost e muito mais
Jared Leto: a reação ao se ver no papel do Coringa
Spike: os sete piores solos de guitarra



