Dune Hill: grupo de hard recifense lança novo álbum
Por Rodrigo Fábregas
Fonte: DUNE HILL
Postado em 07 de fevereiro de 2014
O grupo pernambucano de hard rock DUNE HILL lançou em streaming o primeiro álbum full-length, intitulado "White Sand". O lançamento foi comemorado com um show em Recife no dia 02 de fevereiro de 2014.
O disco foi mixado e masterizado no estúdio Mr. Mouse, em Recife, pelo produtor Leo D., que tem em seu currículo trabalhos de bandas como NAÇÃO ZUMBI e MUNDO LIVRE S.A. "White Sand" foi também co-produzido por Daniel Pinho, conhecido como compositor e vocalista da banda de power metal TERRA PRIMA.
A DUNE HILL surgiu em 2009 na cidade do Recife, e desde então vem conquistando espaço na nova cena hard rock de Pernambuco. Em 2012 lançou o EP "Big Bang Revolution", com repercussão positiva na imprensa nacional, tendo sido resenhado pela revista Roadie Crew. No mesmo ano, a DUNE HILL tocou junto a nomes como DR. SIN, ENFORCER, CANGAÇO e TERRA PRIMA, e no ano de 2013 foi atração do Festival de Inverno de Garanhuns, importante evento do Agreste Pernambucano.
Segundo Leonardo Trevas, vocalista, "o White Sand não é um disco conceitual, mas a temática que permeia o álbum inteiro é a da busca por um 'outro', por um algo a mais: seja uma contrapartida política, como no caso da música 'Revolution 2'; uma cara-metade, como em 'Seasons', ou um encontro consigo mesmo, representado pela faixa-título." Trevas, o letrista da banda, também destaca inspirações vindas do universo literário: "White Sand é 'O Estrangeiro' (de Albert Camus) meets doppelgängers."
A arte de capa foi criada pelo artista Rodrigo Bastos Didier, que já havia trabalhado com a banda no EP "Big Bang Revolution", de 2012. Didier é especialista em desenho e criação de personagens, tendo estudado na prestigiada Gnomon School de Hollywood, nos Estados Unidos.
A DUNE HILL no momento planeja uma turnê pelo país em 2014, bem como o lançamento do disco físico no Brasil, Europa e Japão.
[TRACKLIST]
1. White Sand (Part I)
2. Big Bang
3. Seize the Day
4. Miracles
5. Perfect Fire
6. Seasons
7. Revolution 2
8. Soul Love
9. Heroes
10. Lamb of Gold
11. White Sand (Part II)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



10 bandas que encerraram suas atividades em 2025
A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
5 rockstars dos anos 70 que nunca beberam nem usaram drogas, segundo a Loudwire
O álbum que, para Geddy Lee, marcou o fim de uma era no Rush; "era esquisito demais"
Testament, Overkill e Destruction confirmam turnê conjunta em 2026
O recado curto e direto que Iron Maiden passou a Blaze Bayley quando o demitiu
Steve Harris não descarta um grandioso show de despedida do Iron Maiden
Sharon explica o que a fez desistir de pacto firmado com Ozzy
A resposta de Rafael Bittencourt sobre possibilidade de Bruno Valverde deixar a banda
As duas músicas do Iron Maiden que nunca foram tocadas no Brasil - e podem estrear em 2026
Jimmy Page faz post e comenta atual opinião sobre show do Led Zeppelin em 2007
Por que Angra escolheu Alírio Netto como vocalista, segundo Rafael Bittencourt
O guitarrista desconhecido idolatrado por Frank Zappa e John Frusciante
Rafael Bittencourt explica atual relação com Edu Falaschi e possibilidade de novos shows
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
James LoMenzo, baixista do Megadeth, fala sobre a saída de Kiko Loureiro
Lista: 10 bandas que acabaram e nunca mais retomarão as atividades
O hábito do vocalista do Greta Van Fleet que incomoda seus colegas nas turnês

Namore um cara que goste de Metal
Sarcófago: Wagner fala da banda, radicalismo, Ghost e muito mais
Jared Leto: a reação ao se ver no papel do Coringa
Spike: os sete piores solos de guitarra



