Dune Hill: grupo de hard recifense lança novo álbum
Por Rodrigo Fábregas
Fonte: DUNE HILL
Postado em 07 de fevereiro de 2014
O grupo pernambucano de hard rock DUNE HILL lançou em streaming o primeiro álbum full-length, intitulado "White Sand". O lançamento foi comemorado com um show em Recife no dia 02 de fevereiro de 2014.
O disco foi mixado e masterizado no estúdio Mr. Mouse, em Recife, pelo produtor Leo D., que tem em seu currículo trabalhos de bandas como NAÇÃO ZUMBI e MUNDO LIVRE S.A. "White Sand" foi também co-produzido por Daniel Pinho, conhecido como compositor e vocalista da banda de power metal TERRA PRIMA.
A DUNE HILL surgiu em 2009 na cidade do Recife, e desde então vem conquistando espaço na nova cena hard rock de Pernambuco. Em 2012 lançou o EP "Big Bang Revolution", com repercussão positiva na imprensa nacional, tendo sido resenhado pela revista Roadie Crew. No mesmo ano, a DUNE HILL tocou junto a nomes como DR. SIN, ENFORCER, CANGAÇO e TERRA PRIMA, e no ano de 2013 foi atração do Festival de Inverno de Garanhuns, importante evento do Agreste Pernambucano.
Segundo Leonardo Trevas, vocalista, "o White Sand não é um disco conceitual, mas a temática que permeia o álbum inteiro é a da busca por um 'outro', por um algo a mais: seja uma contrapartida política, como no caso da música 'Revolution 2'; uma cara-metade, como em 'Seasons', ou um encontro consigo mesmo, representado pela faixa-título." Trevas, o letrista da banda, também destaca inspirações vindas do universo literário: "White Sand é 'O Estrangeiro' (de Albert Camus) meets doppelgängers."
A arte de capa foi criada pelo artista Rodrigo Bastos Didier, que já havia trabalhado com a banda no EP "Big Bang Revolution", de 2012. Didier é especialista em desenho e criação de personagens, tendo estudado na prestigiada Gnomon School de Hollywood, nos Estados Unidos.
A DUNE HILL no momento planeja uma turnê pelo país em 2014, bem como o lançamento do disco físico no Brasil, Europa e Japão.
[TRACKLIST]
1. White Sand (Part I)
2. Big Bang
3. Seize the Day
4. Miracles
5. Perfect Fire
6. Seasons
7. Revolution 2
8. Soul Love
9. Heroes
10. Lamb of Gold
11. White Sand (Part II)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Assista o primeiro show da Cretin Family (Ramones, Green Day, Rancid e Blink-182)
42 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de setembro
Billy Gibbons explica continuidade do ZZ Top tendo apenas sua presença dos membros clássicos
O disco que talvez seja a definição mais perfeita de "classic rock"
As únicas 11 músicas do Dream Theater que são boas, segundo Regis Tadeu
Gigantes do rock: 10 rockstars que beiram os 2 metros de altura
O disco do Rush que baixista do Napalm Death considera perfeito
O maior cantor de rock de todos os tempos, segundo James Hetfield do Metallica
Por que Luís Mariutti foi barrado no show do Angra, segundo o próprio
O tipo de banda que fazia Angus Young dizer que bocejaria até não aguentar mais
O riff do Black Sabbath que Eddie Van Halen vivia pedindo para Tony Iommi tocar
O segredo revelado por Ronnie James Dio que deixou James Hetfield irritado
Tuomas Holopainen diz que refaria apenas uma letra em 30 anos de Nightwish
Brann Dailor explica título do novo álbum do Mastodon, "Marrow Deep"
Mike Portnoy coloca novo álbum do Mastodon como candidato a melhor disco de 2026
A curiosa história de "Pet Sematary", clássico dos Ramones que foi escrito em uma noite
O hit dos Beatles que Paul McCartney faz ligeira indireta para indesejada Yoko Ono
Kiko Loureiro comenta a ocasião em que Andre Matos queria tirá-lo do Angra

A banda que o Metallica odiou fazer turnê: "Não é algo que gostaríamos de fazer de novo"
Pensadores e autores que inspiraram o Heavy Metal: Friedrich Nietzsche
O significado de "Dorme agora, é só o vento lá fora" de "Pais e Filhos" da Legião Urbana
Black Metal: os 11 melhores álbuns de todos os tempos
A lista de clássicos do Rock que foram regravados em versões pesadas pelo Iron Maiden
Fãs de Rock e Metal: 15 verdades que eles sempre temeram



