Tom Morello: "Farei um disco que Hendrix estaria fazendo hoje"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Michel Pozzebon, Fonte: Zine Musical
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 05/02/14. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A palavra modéstia, definitivamente, não existe no dicionário do guitarrista Tom Morello, do Rage Against The Machine. O músico revelou à edição americana da Billboard, que pretende gravar um disco solo nos moldes de algo que Jimi Hendrix, se estivesse vivo, estaria produzindo nos dias atuais. “Quero que ele seja o álbum de guitarra mais louco que qualquer pessoa já tenha escutado. A ideia é fazer um disco que Hendrix estaria fazendo hoje em dia”, disse.

1241 acessosCharlie Brown Jr: ouça Chorão & Cia tocando Jimi Hendrix5000 acessosRoadrunner: os melhores frontmen de todos os tempos

Morello também anunciou que o disco levará o seu nome. O músico já gravou álbuns de inclinação folk/acústico com a alcunha de The Nightwatchman, mas ele disse que agora se sente pronto a juntar as suas duas personas – a do o folk singer e o guitarrista de enorme técnica e velocidade – em um só projeto. “Percebi que era possível unir tanto meu lado compositor com o de guitarrista”.

O impulso de Morello para lançar um disco solo veio naturalmente do encontro do mmúsico com Bruce Springsteen. O guitarrista tornou-se mais próximo do boss no início do ano passado quando substituiu Steve Van Zandt, que precisou se ausentar, nos shows que Bruce tinha agendado na Austrália. A amizade entre os dois se fortaleceu e a influência e inspiração de Tom é visível em High Hopes, faixa-título do novo disco de Springsteen, lançado em janeiro.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Charlie Brown JrCharlie Brown Jr
Ouça Chorão & Cia tocando Jimi Hendrix

171 acessosJimi Hendrix: O Som da Guitarra no Are You Experienced Pt.4254 acessosJimi Hendrix: parque em sua homenagem em Seattle abre este sábado128 acessosJimi Hendrix: O Som da Guitarra no "Are You Experienced" Pt.30 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Jimi Hendrix"

Hard RockHard Rock
As 100 maiores bandas do estilo segundo a VH1

Geddy LeeGeddy Lee
"Jimi Hendrix e Led Zeppelin são intocáveis"

BandasBandas
Audiófilos elegem as maiores da história do rock

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Rage Against The Machine"0 acessosTodas as matérias sobre "Jimi Hendrix"

RoadrunnerRoadrunner
Os melhores frontmen de todos os tempos

SlayerSlayer
Fãs hardcore dão (literalmente) o sangue pela banda

Motley CrueMotley Crue
Atriz pornô comenta sua relação com Tommy Lee

5000 acessosA História da New Wave Of British Heavy Metal5000 acessosLegião Urbana: Eduardo e Mônica, uma análise psico-neurótica5000 acessosNovas caras do metal: 40 bandas que você precisa conhecer5000 acessosGaleria - Tatuagens em homenagem a Marilyn Manson5000 acessosLynyrd Skynyrd x Neil Young - Amigos ou inimigos?5000 acessosJimmy Bain: morre ex-baixista do Rainbow e da banda de Dio

Sobre Michel Pozzebon

Jornalista gaúcho apaixonado por música desde piá, na época em que o mini vinil das ¨Borbulhantes da Pepsi¨ era a novidade no mercado fonográfico. Nas instrumentações musicais preferidas estão a percussão de latinha, assobio e a pedra tocada na água. Como hobby edita o Zine Musical. Em sua pinacoteca, discos e vídeos que vão de Zé do Belo e Toni da Gatorra a Jean-Luc Ponty e Johann Sebastian Bach.

Mais matérias de Michel Pozzebon no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online