Tom Morello: "Farei um disco que Hendrix estaria fazendo hoje"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Michel Pozzebon, Fonte: Zine Musical
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 05/02/14. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A palavra modéstia, definitivamente, não existe no dicionário do guitarrista Tom Morello, do Rage Against The Machine. O músico revelou à edição americana da Billboard, que pretende gravar um disco solo nos moldes de algo que Jimi Hendrix, se estivesse vivo, estaria produzindo nos dias atuais. “Quero que ele seja o álbum de guitarra mais louco que qualquer pessoa já tenha escutado. A ideia é fazer um disco que Hendrix estaria fazendo hoje em dia”, disse.

4573 acessosJimi Hendrix: "cantada" de guitarrista em garota será leiloada5000 acessosDe AC/DC a ZZ Top: Origens dos nomes de bandas e artistas de rock

Morello também anunciou que o disco levará o seu nome. O músico já gravou álbuns de inclinação folk/acústico com a alcunha de The Nightwatchman, mas ele disse que agora se sente pronto a juntar as suas duas personas – a do o folk singer e o guitarrista de enorme técnica e velocidade – em um só projeto. “Percebi que era possível unir tanto meu lado compositor com o de guitarrista”.

O impulso de Morello para lançar um disco solo veio naturalmente do encontro do mmúsico com Bruce Springsteen. O guitarrista tornou-se mais próximo do boss no início do ano passado quando substituiu Steve Van Zandt, que precisou se ausentar, nos shows que Bruce tinha agendado na Austrália. A amizade entre os dois se fortaleceu e a influência e inspiração de Tom é visível em High Hopes, faixa-título do novo disco de Springsteen, lançado em janeiro.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Jimi HendrixJimi Hendrix
"Cantada" de guitarrista em garota será leiloada

1444 acessosJimi Hendrix: O som do guitarrista mais dissecado da história2822 acessosSom de Peso: os sete melhores discos ao vivo de Rock1168 acessosMarcos de Ros: 5 guitarristas que mudaram a história0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Jimi Hendrix"

The SunThe Sun
Os dez melhores riffs da história do Rock

O Livro dos MortosO Livro dos Mortos
Dissecando a morte de sete Rockstars

Face AppFace App
Capas famosas trolladas com o aplicativo

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Rage Against The Machine"0 acessosTodas as matérias sobre "Jimi Hendrix"

AC/DC a ZZ TopAC/DC a ZZ Top
As origens dos nomes de bandas e artistas de rock e heavy metal

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Robert Plant, do Led Zeppelin, muito antes da fama

CuriosidadesCuriosidades
Quarenta fatos inacreditáveis sobre artistas de rock

5000 acessosMetallica: a lista de exigências da banda em 19835000 acessosMetal: As bandas mais expressivas surgidas nos últimos 15 anos5000 acessosBullet For My Valentine: vocal detonou Guns em turnê5000 acessosPaul Rodgers: a morte de Bonham e a saída do Bad Company5000 acessosMichael Anthony: "nunca deixei o Van Halen", diz baixista5000 acessosDimebag: como ele transformou Dave Grohl no cara mais legal do rock

Sobre Michel Pozzebon

Jornalista gaúcho apaixonado por música desde piá, na época em que o mini vinil das ¨Borbulhantes da Pepsi¨ era a novidade no mercado fonográfico. Nas instrumentações musicais preferidas estão a percussão de latinha, assobio e a pedra tocada na água. Como hobby edita o Zine Musical. Em sua pinacoteca, discos e vídeos que vão de Zé do Belo e Toni da Gatorra a Jean-Luc Ponty e Johann Sebastian Bach.

Mais matérias de Michel Pozzebon no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online