Tom Morello: "Farei um disco que Hendrix estaria fazendo hoje"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Michel Pozzebon, Fonte: Zine Musical
Enviar correções  |  Ver Acessos

A palavra modéstia, definitivamente, não existe no dicionário do guitarrista Tom Morello, do Rage Against The Machine. O músico revelou à edição americana da Billboard, que pretende gravar um disco solo nos moldes de algo que Jimi Hendrix, se estivesse vivo, estaria produzindo nos dias atuais. "Quero que ele seja o álbum de guitarra mais louco que qualquer pessoa já tenha escutado. A ideia é fazer um disco que Hendrix estaria fazendo hoje em dia", disse.

Metal: 16 músicas dos anos 80 para se escutar durante o treinoBlind Faith: uma das capas mais polêmicas da história

Morello também anunciou que o disco levará o seu nome. O músico já gravou álbuns de inclinação folk/acústico com a alcunha de The Nightwatchman, mas ele disse que agora se sente pronto a juntar as suas duas personas - a do o folk singer e o guitarrista de enorme técnica e velocidade - em um só projeto. "Percebi que era possível unir tanto meu lado compositor com o de guitarrista".

O impulso de Morello para lançar um disco solo veio naturalmente do encontro do mmúsico com Bruce Springsteen. O guitarrista tornou-se mais próximo do boss no início do ano passado quando substituiu Steve Van Zandt, que precisou se ausentar, nos shows que Bruce tinha agendado na Austrália. A amizade entre os dois se fortaleceu e a influência e inspiração de Tom é visível em High Hopes, faixa-título do novo disco de Springsteen, lançado em janeiro.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Rage Against The Machine"Todas as matérias sobre "Jimi Hendrix"


Alice Cooper: ele não entende artistas que reclamam de tocar os hitsAlice Cooper
Ele não entende artistas que reclamam de tocar os hits

Face App: capas famosas trolladas com o aplicativoFace App
Capas famosas trolladas com o aplicativo


Metal: 16 músicas dos anos 80 para se escutar durante o treinoMetal
16 músicas dos anos 80 para se escutar durante o treino

Blind Faith: uma das capas mais polêmicas da históriaBlind Faith
Uma das capas mais polêmicas da história


Sobre Michel Pozzebon

Jornalista gaúcho apaixonado por música desde piá, na época em que o mini vinil das ¨Borbulhantes da Pepsi¨ era a novidade no mercado fonográfico. Nas instrumentações musicais preferidas estão a percussão de latinha, assobio e a pedra tocada na água. Como hobby edita o Zine Musical. Em sua pinacoteca, discos e vídeos que vão de Zé do Belo e Toni da Gatorra a Jean-Luc Ponty e Johann Sebastian Bach.

Mais matérias de Michel Pozzebon no Whiplash.Net.

adGooILQ