Recriações: álbuns e músicas clássicas devem ser regravadas?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruno Faustino de Oliveira Torres
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 31/03/14. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Alguns álbuns, assim como muitos clássicos, são eternizados por seu contexto e sua história na época de gravação e do momento musical em que foi lançado. Algumas bandas resolveram relançar clássicos antigos com a formação mais atual, atitude questionada por fãs mais radicais que preferem a versão original mas aceita por fãs que gostam de novas versões.

5000 acessosDoentio: Black Metal composto apenas com gritos de pacientes loucos5000 acessosGuns N' Roses: contrato de Slash está pior que nos anos noventa?

Abaixo estão alguns dos álbuns e coletâneas de regravações de clássicos do metal.

1.] "SODOM" - "The Final Sign of Evil" de 2007 (regravação do Debut "In the Sign of Evil" de 1984).

2.] "MANOWAR" - "Battle Hymns XXI" de 2010 (regravação do Debut "Battle Hymns" de 1982).

3.] "TANKARD" - "Best Case Scenario : 25 years in Beers" (coletânea de regravações de clássicos dos quatro primeiros álbuns).

4.] "EXODUS" - "Let There be Blood" de 2008 (regravação do Debut "Bonded by Blood" de 1984.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

5.] "DESTRUCTION" - "Thrash Anthems" de 2007 (regravação dos clássicos primeiros álbuns da banda).

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

6.] "Saxon" - "Unplogged and Strung Up" de 2013 (regravação de clássicos da carreira da banda em versões acústicas e orquestradas, na edição dupla vem com a coletânea "Heavy Metal Thunder" que também contém regravações de clássicos só que na versão elétrica).

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Manowar"

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1982

ManowarManowar
Dez fotos que não são agradáveis de se ver

ManowarManowar
Régis Tadeu comenta sobre fãs da banda no Pânico

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Saxon"0 acessosTodas as matérias sobre "Destruction"0 acessosTodas as matérias sobre "Exodus"0 acessosTodas as matérias sobre "Tankard"0 acessosTodas as matérias sobre "Sodom"0 acessosTodas as matérias sobre "Manowar"

DoentioDoentio
Black Metal composto apenas com gritos de pacientes loucos

Guns N RosesGuns N' Roses
Contrato de Slash está pior que nos anos noventa?

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Phil Anselmo, Dimebag, Rex Brow e Vinnie Paul

5000 acessosHeavy Metal: as trinta maiores bandas de países diferentes5000 acessosTommy Bolin: Os excessos estavam acabando com aquele cara5000 acessosMetallica: Trujillo e seus primos, membros de gangues4375 acessosMorbid Angel: descoberto um uso para o último álbum5000 acessosTesão pela vida: A Historia de Iggy Pop5000 acessosSlipknot: Root responde qual álbum o deixou viciado em Metal

Sobre Bruno Faustino de Oliveira Torres

Idealizador e chefe do grupo e página Musikkaos e Brazilian Metal Br, estudante de engenharia civil na FATEC/SP, eterno fã de rock e metal assim como colecionador de CDs, LPs e DVDs, tenho gosto musical amplo, desde clássicos como Elvis e Hendrix, até Black Metal e Grindcore.

Mais matérias de Bruno Faustino de Oliveira Torres no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online