Recriações: álbuns e músicas clássicas devem ser regravadas?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruno Faustino de Oliveira Torres
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 31/03/14. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Alguns álbuns, assim como muitos clássicos, são eternizados por seu contexto e sua história na época de gravação e do momento musical em que foi lançado. Algumas bandas resolveram relançar clássicos antigos com a formação mais atual, atitude questionada por fãs mais radicais que preferem a versão original mas aceita por fãs que gostam de novas versões.

2096 acessosCanal RIFF: A banda que fez um recorde ser banido do Guinness5000 acessosMetalhammer: 10 ridículos anúncios no Heavy Metal

Abaixo estão alguns dos álbuns e coletâneas de regravações de clássicos do metal.

1.] "SODOM" - "The Final Sign of Evil" de 2007 (regravação do Debut "In the Sign of Evil" de 1984).

2.] "MANOWAR" - "Battle Hymns XXI" de 2010 (regravação do Debut "Battle Hymns" de 1982).

3.] "TANKARD" - "Best Case Scenario : 25 years in Beers" (coletânea de regravações de clássicos dos quatro primeiros álbuns).

4.] "EXODUS" - "Let There be Blood" de 2008 (regravação do Debut "Bonded by Blood" de 1984.

5.] "DESTRUCTION" - "Thrash Anthems" de 2007 (regravação dos clássicos primeiros álbuns da banda).

6.] "Saxon" - "Unplogged and Strung Up" de 2013 (regravação de clássicos da carreira da banda em versões acústicas e orquestradas, na edição dupla vem com a coletânea "Heavy Metal Thunder" que também contém regravações de clássicos só que na versão elétrica).

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

2096 acessosCanal RIFF: A banda que fez um recorde ser banido do Guinness0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Manowar"

Mascotes do MetalMascotes do Metal
Os dez maiores segundo The Gauntlet

ManowarManowar
Ajudando Comitiva a salvar o hit "Camaro Amarelo"

Inri CristoInri Cristo
Versão mística de "Warriors of the World" do Manowar

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Saxon"0 acessosTodas as matérias sobre "Destruction"0 acessosTodas as matérias sobre "Exodus"0 acessosTodas as matérias sobre "Tankard"0 acessosTodas as matérias sobre "Sodom"0 acessosTodas as matérias sobre "Manowar"

MetalhammerMetalhammer
10 ridículos anúncios com astro do Rock e Metal

Iron MaidenIron Maiden
Bruce Dickinson revela sua "canção de merda"

MotorheadMotorhead
Perguntas dos fãs respondidas por Lemmy

5000 acessosAs tatuagens de Rob Halford5000 acessosGuitarras: as 15 músicas mais complicadas para tocar5000 acessosStrip-Tease: algumas canções que combinam com o tema5000 acessosMastodon: Brent Hinds foi expulso da cerimônia do Grammy5000 acessosChris Cornell: últimas palavras não foram "estou cansado", diz viúva5000 acessosMotley Crue: A impressionante coleção do paulista Flávio Colognesi

Sobre Bruno Faustino de Oliveira Torres

Idealizador e chefe do grupo e página Musikkaos e Brazilian Metal Br, estudante de engenharia civil na FATEC/SP, eterno fã de rock e metal assim como colecionador de CDs, LPs e DVDs, tenho gosto musical amplo, desde clássicos como Elvis e Hendrix, até Black Metal e Grindcore.

Mais matérias de Bruno Faustino de Oliveira Torres no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online