Apocalypse: banda inova e lança clipe interativo em 360 graus
Por Sabrina Didoné
Fonte: Dinâmica Comunicação
Postado em 29 de março de 2014
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda APOCALYPSE, de Caxias do Sul (RS), é conhecida por fazer lançamentos surpreendentes, como quando parou a avenida mais importante da cidade para o show do primeiro disco, em 1990. Desta vez, como parte das celebrações dos 30 anos da banda, a ideia é ainda mais inovadora: trata-se do lançamento de um vídeo clipe em 360 graus interativo. Ou seja, o telespectador, com o clique do mouse, pode conduzir a câmera ao longo do vídeo, podendo focar em qualquer músico, e ainda aproximar o que vê. O lançamento ocorre dia 10 de abril, às 16h, no Ordovás, onde os visitantes poderão assistir ao clipe em cinco computadores, incluindo um que permite a visualização em 3D.
O vídeo, custeado pelo Financiarte da Prefeitura de Caxias do Sul, traz imagens da banda tocando a música On the Way to the Stars, do seu mais recente CD e DVD. O local escolhido foi o Parque da Guarita, na praia de Torres (RS), cenário idílico no qual aparece de um lado o mar, e do outro os rochedos, e que tem uma conexão muito forte com a mensagem de preservação da natureza que a APOCALYPSE traz ao longo de toda a sua discografia.
Esse formato de clipe é uma grande novidade, já que poucas bandas exploraram a ideia não apenas no país, mas em nível mundial, a exemplo do RED HOT CHILI PEPPERS. O clipe da APOCALYPSE vai ser divulgado, após o lançamento, no site da banda
(http://www.apocalypseband.com/), em um formato antipirataria, ou seja, que é impossível ser copiado.
Perfil
A APOCALYPSE é uma banda brasileira de hard rock e rock progressivo. Suas principais influências são YES, DEEP PURPLE, URIAH HEEP, RUSH, e MARILLION. A formação do grupo no clipe conta com Eloy Fritsch, nos teclados; Rainer Der Schlagzeuger, na bateria; Gustavo Demarchi, no vocal e flauta; Ruy Fritsch, na guitarra; e Carlos D’elia, no baixo. A discografia da APOCALYPSE conta com 11 CD’s gravados, incluindo o título mais recente, 2012 Light Years from Home. Também possui três DVD’s.
O grupo surgiu em 1983, em Caxias do Sul, e foi fundado pelo tecladista Eloy Fritsch. Atualmente, é um dos principais nomes brasileiros do hard rock e do rock progressivo, e a banda é também renomada no exterior, onde, ainda em 1992, assinou contrato com a maior gravadora desse estilo de rock do mundo: a francesa Musea. Até então, nenhuma outra banda brasileira do estilo havia assinado um contrato internacional. Em mais de 30 anos de trajetória, o grupo possui diversos pontos marcantes em sua biografia, como por exemplo a gravação de um CD ao vivo nos Estados Unidos em 1999 e a abertura do show da banda Yes, em Porto Alegre, em 2013.
Serviço:
O quê: lançamento do clipe de On the Way to the Stars, do Apocalypse
Quando: 10 de abril de 2014
Horário: das 16h às 23h
Onde: Centro de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho - Rua Luis Antunes, 312, Caxias do Sul – RS
Ingresso: entrada franca
Ficha técnica do vídeo clipe On the way to the stars:
Direção geral e de fotografia: Ruy Fritsch
Produção executiva: Shaiane Dartora
Assistente de produção: Liane Dartora e Shaiane Silveira
Edição: Ruy Fritsch /Mana Sabedra e Shaiane Silveira
Câmera: Ruy Fritsch
Assistente de Câmera: Shaiane Silveira
Assistentes: Leandro Gitaci, João Esteves e Izac Zaccani
Realização: Moving Filmes
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Com toda sua experiência e talento do seu novo vocalista, Nazareth conquista o público mineiro
Bruce Dickinson classifica jam com Billie Joe Armstrong (Green Day) como "terrível"
O álbum de Metal que Dave Grohl considera um dos discos mais perfeitos da história
Tony Iommi conta como "recrutou" Jorn Lande para cantar em seu novo disco
Tommy Lee reflete sobre batalha legal entre Mick Mars e o Mötley Crüe
O que o KK's Priest deve tocar no show do Bangers Open Air 2027?
Tony Iommi aponta duas coisas que não curtiu em seu novo álbum solo, "From the Dark"
A canção do Led Zeppelin que Robert Plant disse ser "rock progressivo enlouquecido"
As duas bandas que Ozzy não queria que o Black Sabbath passasse a imitar
A maior música de hard rock da história, conforme Gene Simmons
5 músicas do Iron Maiden que demoram para conquistar, mas valem a insistência
Nova turnê do Evanescence deverá terminar na América do Sul em 2027
Blaze Bayley, KK's Priest e W.E.T. são anunciados como atrações do Bangers Open Air 2027
Tony Iommi conheceu baterista que tocou em seu novo disco enquanto passeava na praia
O significado de "voz que gira bailando no ar" em "Tente Outra Vez" de Raul Seixas
Qual o patrimônio dos músicos do Guns N' Roses?
Kurt Cobain: por que ele se sentia ofendido por bandas como Pearl Jam e Alice in Chains



Rob Halford: Uma resposta educada a comentários de Dickinson
O motivo pelo qual Renato Russo tinha vergonha do clássico "Tempo Perdido"
O clássico do Journey que é "presente de Deus" e foi escrito em meia hora
Metallica: And Justice For All é um álbum injustiçado?
Quem é a verdadeira Sopa onde pousou a Mosca da canção de Raul Seixas
Hair Metal: Os maiores cabelos da história do rock pesado



