Apocalypse: banda inova e lança clipe interativo em 360 graus
Por Sabrina Didoné
Fonte: Dinâmica Comunicação
Postado em 29 de março de 2014
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda APOCALYPSE, de Caxias do Sul (RS), é conhecida por fazer lançamentos surpreendentes, como quando parou a avenida mais importante da cidade para o show do primeiro disco, em 1990. Desta vez, como parte das celebrações dos 30 anos da banda, a ideia é ainda mais inovadora: trata-se do lançamento de um vídeo clipe em 360 graus interativo. Ou seja, o telespectador, com o clique do mouse, pode conduzir a câmera ao longo do vídeo, podendo focar em qualquer músico, e ainda aproximar o que vê. O lançamento ocorre dia 10 de abril, às 16h, no Ordovás, onde os visitantes poderão assistir ao clipe em cinco computadores, incluindo um que permite a visualização em 3D.
O vídeo, custeado pelo Financiarte da Prefeitura de Caxias do Sul, traz imagens da banda tocando a música On the Way to the Stars, do seu mais recente CD e DVD. O local escolhido foi o Parque da Guarita, na praia de Torres (RS), cenário idílico no qual aparece de um lado o mar, e do outro os rochedos, e que tem uma conexão muito forte com a mensagem de preservação da natureza que a APOCALYPSE traz ao longo de toda a sua discografia.
Esse formato de clipe é uma grande novidade, já que poucas bandas exploraram a ideia não apenas no país, mas em nível mundial, a exemplo do RED HOT CHILI PEPPERS. O clipe da APOCALYPSE vai ser divulgado, após o lançamento, no site da banda
(http://www.apocalypseband.com/), em um formato antipirataria, ou seja, que é impossível ser copiado.
Perfil
A APOCALYPSE é uma banda brasileira de hard rock e rock progressivo. Suas principais influências são YES, DEEP PURPLE, URIAH HEEP, RUSH, e MARILLION. A formação do grupo no clipe conta com Eloy Fritsch, nos teclados; Rainer Der Schlagzeuger, na bateria; Gustavo Demarchi, no vocal e flauta; Ruy Fritsch, na guitarra; e Carlos D’elia, no baixo. A discografia da APOCALYPSE conta com 11 CD’s gravados, incluindo o título mais recente, 2012 Light Years from Home. Também possui três DVD’s.
O grupo surgiu em 1983, em Caxias do Sul, e foi fundado pelo tecladista Eloy Fritsch. Atualmente, é um dos principais nomes brasileiros do hard rock e do rock progressivo, e a banda é também renomada no exterior, onde, ainda em 1992, assinou contrato com a maior gravadora desse estilo de rock do mundo: a francesa Musea. Até então, nenhuma outra banda brasileira do estilo havia assinado um contrato internacional. Em mais de 30 anos de trajetória, o grupo possui diversos pontos marcantes em sua biografia, como por exemplo a gravação de um CD ao vivo nos Estados Unidos em 1999 e a abertura do show da banda Yes, em Porto Alegre, em 2013.
Serviço:
O quê: lançamento do clipe de On the Way to the Stars, do Apocalypse
Quando: 10 de abril de 2014
Horário: das 16h às 23h
Onde: Centro de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho - Rua Luis Antunes, 312, Caxias do Sul – RS
Ingresso: entrada franca
Ficha técnica do vídeo clipe On the way to the stars:
Direção geral e de fotografia: Ruy Fritsch
Produção executiva: Shaiane Dartora
Assistente de produção: Liane Dartora e Shaiane Silveira
Edição: Ruy Fritsch /Mana Sabedra e Shaiane Silveira
Câmera: Ruy Fritsch
Assistente de Câmera: Shaiane Silveira
Assistentes: Leandro Gitaci, João Esteves e Izac Zaccani
Realização: Moving Filmes
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bruce Dickinson diz que prefere gravar novo álbum do Iron Maiden a fazer outra turnê
Tributo a Syd Barrett une Pink Floyd, David Bowie, Violeta de Outono e John Paul Jones
A banda dos anos 2000 que mais orgulhava Geddy Lee por seguir os passos do Rush
Baixista se manifesta pela primeira vez sobre retorno do Faith No More
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
Edguy anuncia primeiro show em uma década e despedida
A banda punk que Bono considera a melhor de todos os tempos
Para Bruce Dickinson, um vocalista que não consegue mais cantar deixa de ser lendário
A opinião de Mark "Barney" Greenway, do Napalm Death, sobre Lemmy e o Motörhead
As 10 melhores músicas que Adrian Smith escreveu para o Iron Maiden, segundo a Metal Hammer
O solo que Slash compara a fazer sexo e nunca se cansa de tocar
A condição que fez Edu Ardanuy não aceitar voltar ao Dr. Sin
O músico que Freddie Mercury considerava o maior de todos os tempos
A banda que explodiu nos anos 90 e fez Robert Plant pensar em desistir
As Cinco Melhores Músicas de Andre Matos - Parte 1
Ringo Starr, dos Beatles, revela as últimas palavras que ouviu de George Harrison
O álbum do Led Zeppelin que Robert Plant despreza: "Não tive nada a ver com aquilo"
A paródia de letra do Capital Inicial que Biquini Cavadão criou para declarar sua inveja


Black Sabbath: a polêmica capa do polêmico Born Again
VH1: os 100 melhores álbuns de rock segundo a emissora
Ratos de Porão: O elogio de João Gordo aos garotos do Restart
Scorpions: As 20 melhores canções com temática romântica
O clássico do Journey que é "presente de Deus" e foi escrito em meia hora
Metallica: And Justice For All é um álbum injustiçado?



