Robb Flynn: frontman culpa fãs mais jovens pela derrocada do rock
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 19 de março de 2014
O frontman do MACHINE HEAD, ROBB FLYNN, soltou os cachorros para cima da indústria musical, da postura dos fãs e do mundo em geral em uma nova postagem no blog da banda.
Robb ataca ferozmente a falta de paixão pela música que é, na opinião dele, prevalente entre muitos dos fãs mais jovens, assim como a falta de bandas ‘desbravadoras’. Ele pode ter reputação de falar demais, contudo, sua opinião nessa epístola em particular é bastante contundente.
Abaixo, alguns trechos traduzidos do rompante de Flynn:
"A indústria musical sugou a chama da criatividade. Ninguém é encorajado a se arriscar, ninguém é encorajado a desbravar, porque tudo gira em torno de vendas na primeira semana! Tudo gira em torno de inúteis execuções em rádios e o quão bem-sucedida foi sua última turnê. Como as casas e promotores de shows estão espremendo a espontaneidade de sua alma até a última gota ao não ‘permitir’ que você toque depois do horário determinado e não saia da linha traçada.
A música não é mais importante. Digam o que quiserem, mas a verdade é que os 2 maiores discos de rock do ano passado venderam apenas 400 mil cópias, nenhum chegou a Disco de Ouro.
A música está no pano de fundo de um jogo. Por que ir a um show quando você pode ver clipes dele no YouTube e reclamar sobre como a banda é uma merda ao vivo? E quer saber, eu sinto falta de quando a música era importante! Eu tenho saudade de quando shows ao vivo eram importantes. Eu sinto saudade de ser parte de algo que estava tão presente na minha lista de prioridades que eu me arrastaria por cacos de vidro para consegui-lo."
[...]
"Toda essa tecnologia que temos agora que deveria nos ‘conectar’ está fazendo com que eu me sinta mais desconectado do que nunca. Quero dizer, assistir a tudo que as outras pessoas estão fazendo pras quais eu não fui convidado ou sequer faço parte? E ainda por cima, ao mesmo tempo, fico completamente enojado por essa falsa autoimportância que ela deu a todo mundo [olha aqui meu cachorro ou meu gato pela milionésima vez, olha minha selfie aqui pela milionésima vez, olha meus filhos aqui pela milionésima vez, olha a comida que eu estou comendo pela milionésima vez, olha o que eu estou fazendo e você não está]. Você não queria estar comendo o que eu estou comendo?
Vai tomar no cu!" [...]
Text completo em inglês:
https://www.facebook.com/MachineHead?fref=ts
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps