Neobultrins: banda da Paraíba lança clipe
Por Gerson Hugo
Fonte: Site oficial e membro da banda
Postado em 07 de março de 2014
NEOBULTRINS é uma nova banda brasileira de Rock de São Sebastião de Lagoa de Roça, interior da Paraíba. Formada em 2011, a banda consiste em Arthur Velázquez (vocal, violão e gaita), Douglas Emanuel (bateria), Gerson Hugo (guitarra) e Railton Tomaz (contrabaixo).
História
Formação (2011 - 2013)
A banda foi formada por Railton, Arthur Araújo, Arthur Velázquez e Rerisson. No início Railton tocava bateria, e os outros meninos guitarra e violão. A primeira música foi composta a partir de uma ideia de Velázquez. Então foi necessário mais um membro para completar a formação e chamaram Douglas que também era amigo dos outros. Neste período foram criadas mais duas músicas. Alguns meses depois Rerisson deixou a banda por não se sentir à vontade com aquele tipo de som. Logo Velázquez convidou o seu amigo de infância Gerson Hugo para ficar com a guitarra solo. A formação estava completa e muito bem definida, foi aí que deram continuidade ao projeto e partiram para a composição de mais músicas que com menos de 1 ano, estariam prontas 10 músicas. Surgiu a necessidade de gravar um álbum com as demos.
Moderno Mortal (2012)
A gravação do primeiro álbum foi um pouco difícil, pois a princípio os meninos não tinham dinheiro para gravar. Após gravadas, as músicas foram divulgas na internet, através de webclips bem simples, produzidos pelos próprios membros com cenas da gravação no estúdio e shows, mesmo com uma qualidade um pouco abaixo de uma gravadora profissional, a NEOBULTRINS já conquistou vários fãs pela região e continua a se espalhar pelo Brasil.
Características
Estilo
A NEOBULTRINS é caracterizada como uma banda de Rock 'n' Roll e suas músicas apresentam as mais diferenciadas características. Por exemplo, pode-se perceber na música Semente de uma vida, uma sonoridade mais ao estilo do Heavy Metal, enquanto a música Zé Lutero se apresenta com características de Blues e Folk, esta conta também com arranjos de gaita. Os integrantes da NEOBULTRINS não se consideram com um estilo específico, apesar da banda ter um som bem próprio, os próprios declararam influências como Cazuza, Dire Straits, Engenheiros do Hawaii, Guns 'n' Roses, Iron Maiden, Led Zeppelin, Legião Urbana, Oasis, U2 e Zé Ramalho.
Rogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Nome da banda, letras
O nome NEOBULTRINS que significa "Novo Índio Bultrins", surgiu na ideia de relembrar a origens dos membros e representar seus antepassados da região, que foram extintos pela modernização da sociedade. As músicas de maior impacto na sociedade são "Natureza Artificial" e "Anestalgia". A primeira fala sobre a forma como o homem vem mudando as coisas e tornando tudo cada vez mais artificial, criando máquinas que substituem homens e às vezes até como a própria música cita, reinventando o que Deus já nos deu. Já a segunda retrata todos os conflitos que a nossa sociedade vem enfrentando, bem como, relembra um tempo que isso era menos presente, por isso o neologismo com "Anestesia" e "Nostalgia".
O índio
O logo oficial da banda é um índio com aspecto de modernidade, caracterizado pelo uso da gravata. Foi criado pelos membros da banda, partindo de uma edição de um dos logos da Fonte Webdings (criada em 1997 e distribuída com o Internet Explorer 4.0). Geralmente o Logo vem acompanhado do Nome que utiliza a fonte Dark Crystal.
Primeiro clipe
Em meados de 2013 a NEOBULTRINS lançou o clipe da música "Em minha garupa, a solidão" que conta a história de um canalha que se envolve com jogos e vive "se perdendo" pela estrada com sua "black girl".
Novo álbum
A banda está em processo de gravação e em breve lançará um novo álbum, mais uma vez de forma independente. Ainda não tem título definido. As expectativas dos fãs são altas, e talvez os mesmos possam votar através da internet para escolher o título. Os membros deixam claro que as músicas estão muito superiores às do primeiro disco e que dessa vez vão emplacar mais de um single.
Para saber mais sobre a banda acesse o site ou canais oficiais:
neobultrins.com.br
youtube.com/Neobultrins
palcomp3.com/Neobultrins
facebook.com/Neobultrins
Ou assista a entrevista com os membros:
Clipe da música "Em minha garupa, a solidão":
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que Jack Black diz que destruiu o rock por ser grande demais
Black Label Society confirma shows no Brasil e apresentação exclusiva do Zakk Sabbath
A única banda que uma criança precisa ouvir para aprender rock, segundo Dave Grohl
Os 20 melhores discos de heavy metal lançados em 1997, segundo a Louder Sound
Edu Falaschi comenta mudanças em sua voz: "Aquele Edu de 2001 não existe mais"
Angra confirma mais um show da turnê de 30 anos de "Holy Land", agora em Belo Horizonte
Ela é vigária, grava com o Dragonforce e quer o Iron Maiden tocando em sua igreja
3 músicas lendárias do metal nacional que são um convite à nostalgia
O guitarrista "bom demais" para ter hit, segundo Blackmore; "jeito muito especial de tocar"
Álbum perdido do Slipknot ganha data de lançamento oficial
Joe Lynn Turner conta como foi se livrar da peruca aos 70 anos
Ferraris, Jaguars e centenas de guitarras: quando astros do rock transformaram obsessões em estilo
Slayer vem ao Brasil em dezembro de 2026, segundo José Norberto Flesch
Show do Iron Maiden em Curitiba é oficialmente confirmado
Randy Blythe (Lamb of God) admite que todo mundo tremeu em "Back to the Beginning"
A banda considerada como salvação do rock que Regis Tadeu não aprova
O megahit de Paul McCartney que John Lennon odiava: "Não sei o que ele está pensando"
A canção do Pearl Jam que fala sobre a fragilidade da vida e foi inspirada em Pink Floyd
O significado de "meu filho vai ter nome de santo" no clássico "Pais e Filhos" da Legião
O nojento hábito de Slash durante antigas gravações do Guns N' Roses
Monsters Of Rock 2015: conheça a loira que "deu um show" com o Steel Panther
A banda de rock em que Caetano Veloso apostou: "Ninguém conhecia e eu falava na imprensa"
Bruce Dickinson revela por que saiu do Iron Maiden em 1993
Zakk Wylde e Dave Grohl: A treta por causa de canções para Ozzy
