Iron Maiden: Cerveja Trooper vendeu 3.5 milhões de unidades sem propaganda
Fonte: Publican's Morning Advertiser
Postado em 05 de março de 2014
De acordo com o Publican's Morning Advertiser, a cerveja Trooper do Iron Maiden já vendeu 3,5 milhões de pints (equivalente a uma garrafa ou a uma caneca no caso da versão chope) desde o seu lançamento em maio de 2013, sem que a cervejaria Robinsons tivesse de gastar um centavo com divulgação.

Enquanto as cervejas no Reino Unido sofreram queda nas vendas de cerca de 5 por cento no ano passado, a demanda mundial pela Trooper deixou os empresários da Robinsons atônitos e encantados.
David Bremner, diretor de marketing da cervejaria, explica por que ele acha que a Trooper acerta na mosca enquanto as outras erram o alvo: "Originalidade e autenticidade são realmente importantes para nós. Se você olhar para o mercado de cerveja britânico em geral, ele é bastante homogêneo, e as coisas estão começando a mudar. A Trooper tem mais do que um gosto único, tem uma personalidade única que os fãs percebem, e isso tem sido apoiada por uma estratégia de marketing que utiliza ferramentas como as mídias sociais para realmente aumentar o interesse em torno da marca. A Trooper não só agrada a fãs de IRON MAIDEN, ela é atraente para um novo grupo de clientes que vai experimentar cerveja britânica tradicional, talvez pela primeira vez. Deixando a modéstia de lado, estamos elevando o perfil da Robinsons e talvez de todas as cervejarias britânicas tradicionais".

"Eu não bebo cervejas padrão lager comuns", disse o vocalista Bruce Dickinson para o escritor Pete Brown no ano passado (Brown escreve sobre cervejas). "Se eu estiver com sede em um pub onde não há cerveja de verdade, eu prefiro tomar um refrigerante com limão. Mas de qualquer maneira, não temos posicionado a Trooper como uma cerveja de uma banda de metal - ela é uma marca de cerveja fabricada pela Robinsons, que desenvolvemos com eles. Eles tiveram seis gerações de fabricantes de cerveja lá, eles têm algumas cervejas altamente respeitadas, e eles não precisam de um bando de estrelas do rock chegando e detonando a sua reputação, porque eles ainda vão estar lá por mais duas ou três gerações."
Rogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel | Ele acrescentou: "Eu sou um grande fã de cerveja belga e eu amo as cervejas trapistas - eles têm uma grande tradição lá e suas cervejas também são únicas. Assim como nossas cervejas britânicas. Eu odeio cervejas fracas. Eu odeio a Budweiser. Eles são o Grande Satã, e eles estão tentando fechar uma das minhas cervejarias tchecas favoritas. Há algo que instintivamente odeio na Budweiser. Eu não quero isso no camarim quando estamos em turnê."
NOTA DO EDITOR: Existe um bocado de discussão sobre os termos "propaganda" e "publicidade" no Brasil. Mas na matéria o termo "propaganda" se refere, como é usado por alguns aqui no brasil, a divulgação paga. A cervejaria claramente investiu em divulgação na internet, em entrevistas, em ações diversas, mas não pagou anúncios em revistas, outdoors, TV, etc. :-)

Iron Maiden - A cerveja Trooper da banda
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
Por que Ricardo Confessori foi ao Bangers e não viu o show do Angra, segundo o próprio
Ricardo Confessori quebra senso comum e diz que clima no Angra no "Fireworks" era bom
Deep Purple confirma retorno ao Brasil no final do ano
Fabio Lione publica mensagem emocionante de despedida do Angra: "Para sempre!"
O vocalista que recusou The Doors e Deep Purple, mas depois entrou em outra banda gigante
Guns N' Roses encerra turnê no Brasil com multidões, shows extensos e aposta em novos mercados
Com Lemmy nos vocais, Headcat lançará tributo a Buddy Holly
A opinião de Mike Portnoy e Dave Lombardo sobre Clive Burr do Iron Maiden
Megadeth fará, ao menos, mais uma turnê pela América Latina antes do fim
Ricardo Confessori revela motivo da briga com ex-deputado Arthur do Val, o Mamãe Falei
Accept anuncia "Teutonic Titans 1976-2026", álbum que comemora seus 50 anos
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
Álbum solo de Kerry King, "From Hell I Rise" ganha reedição expandida
Killswitch Engage faz post sobre Bangers Open Air e escolhe Legião Urbana como trilha sonora
A canção do The Smiths que, para Johnny Mars, "só a gente pode tocar"
O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
O guitarrista que Steve Vai considera o melhor e "à frente" de Jimi Hendrix
Confira os quatro segredos da cerveja do Iron Maiden
Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, aceitou prêmio com garrafa de cerveja na mão
Adrian Smith revela que Bruce Dickinson voltou ao Iron Maiden antes
Para Adrian Smith, Iron Maiden jamais acabará enquanto Steve Harris existir
Bruce Dickinson aponta o que Iron Maiden e Rolling Stones têm em comum
Steve Harris não queria que o Iron Maiden tirasse "férias" em 2027
O curioso local em que Iron Maiden fez "Piece of Mind", "Powerslave" e "Somewhere in Time",
Como a falta de comunicação atrapalhou os rumos do Iron Maiden, segundo Steve Harris
Como "volta às origens" causou saída de Adrian Smith do Iron Maiden
O grande problema que invalida o documentário do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
Bruce Dickinson já pensou em largar o Iron Maiden e se dedicar à esgrima

