Há um substituto para Malcolm Young, do AC/DC, na própria família
Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Fonte: AC-DC.cc
Postado em 16 de abril de 2014
Com a reviravolta causada pelas recentes notícias sobre a saúde de Malcolm Young, qualquer pessoa que já tenha ouvido um "mi" se questiona hoje sobre o futuro do AC/DC, uma das bandas mais influentes que já existiram.
Quem aponta um possível caminho é o jornalista José Norberto Flesch, que lembrou em seu twitter, que Malcolm já foi substituído em alguns shows por outro membro da família Young.
Steve Young é sobrinho de Angus e Malcolm Young, filho de Alexander Young (também músico e falecido em 1997). Como muitos na família, Stevie também se interessou por música logo cedo, especialmente guitarra, seguindo o exemplo de seus tios. Ele ingressou em sua primeira banda, a STABBERS, no final dos anos 70.
Em 1980, Stevie se reuniu a uma banda promissora chamada STARFIGHTERS. A banda tinha composições fortemente influenciadas pelo AC/DC e chegou a gravar dois álbuns, o de estreia, homônimo em 1981 e "In Flight Movie" no ano seguinte. A primeira experiência ao vivo de Stevie com o AC/DC foi em 1981, quando sua banda foi a banda de abertura da turnê "Back In Black".
Com o final da STARFIGHTERS, Stevie permaneceu anônimo até maio de 1988. Em turnê de divulgação do álbum "Blow Up Your Video" na Europa (e à beira da perna americana), o AC/DC não pode contar, pela primeira vez, com Malcolm Young, que teve que descansar e cuidar de problemas com o álcool. Stevie, parecido física e musicalmente com o tio, foi chamado para substituí-lo nos shows nos Estados Unidos. Stevie se juntou à banda em Boston e assumiu o lugar do tio nos palcos em Portland, em 3 de maio de 1988.
Confira um vídeo da época no player abaixo:
Em 1989, Stevie retornou à Inglaterra e chegou a criar duas novas bandas, LITTLE BIG HORN e UP RISING, mas jamais alcançou o sucesso ou gravou qualquer coisa com alguma delas, voltando também ao anonimato. Até agora.
Continuaremos aguardando novas notícias (boas, se possível) do AC/DC e informando aos nossos leitores.
Morte de Malcolm Young
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Foreign Tongues" se torna 16º disco dos Rolling Stones no topo da parada britânica
A banda que vendeu milhões nos anos 70 e hoje não aparece nas listas de rock clássico
A regra do Iron Maiden que Nicko McBrain quebrou e levou "uma bronca daquelas" de Steve Harris
A música que Flea escolheu como a melhor definição do Red Hot Chili Peppers
O clássico dos anos 70 que para Slash tem o "melhor timbre de guitarra de todos os tempos"
5 músicas que fazem o metaleiro olhar para o amigo e dizer: "Agora ficou sério"
Steve Lukather atualiza status de álbum com registros inéditos de Eddie Van Halen
Mick Jagger e Keith Richards aprovam o uso de IA para fazer música, mas com uma condição
Sai Mario, entra Luigi: brasileiro assume temporariamente a bateria do Gojira
O álbum de 1972 que Mick Jagger dos Rolling Stones disse não ter música ruim
O melhor livro de todos os tempos, segundo Robert Smith do The Cure
Bill Kelliher conta como recebeu a notícia da morte de Brent Hinds
Baixista fala sobre sonoridade do próximo álbum de estúdio do Savatage
Aos 78 anos, Brian Johnson considera mais divertido se apresentar com o AC/DC atualmente
Echo and the Bunnymen anuncia primeiro álbum em 12 anos
AC/DC confirma que continuará sem Malcolm Young
Duas homenagens a Malcolm Young no encarte de novo álbum do AC/DC
Angus Young escolheu Pretty Reckless para turnê com o AC/DC, revela Taylor Momsen
O defeito que une Jethro Tull e AC/DC, e que foi apontado pelo parceiro de Elton John
A música romântica do AC/DC que Angus Young se arrepende de ter gravado
A música "numero 1" do AC/DC, na opinião de Angus Young
O álbum que definiu o AC/DC como banda, segundo Angus Young
Para Alex Skolnick, Angus Young (AC/DC) merecia maior reconhecimento como guitarrista
A música do AC/DC inspirada na natureza que acabou associada a serial killer
A música do AC/DC que Angus Young escolheu como sua favorita na guitarra


