Há um substituto para Malcolm Young, do AC/DC, na própria família
Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Fonte: AC-DC.cc
Postado em 16 de abril de 2014
Com a reviravolta causada pelas recentes notícias sobre a saúde de Malcolm Young, qualquer pessoa que já tenha ouvido um "mi" se questiona hoje sobre o futuro do AC/DC, uma das bandas mais influentes que já existiram.
Quem aponta um possível caminho é o jornalista José Norberto Flesch, que lembrou em seu twitter, que Malcolm já foi substituído em alguns shows por outro membro da família Young.
Steve Young é sobrinho de Angus e Malcolm Young, filho de Alexander Young (também músico e falecido em 1997). Como muitos na família, Stevie também se interessou por música logo cedo, especialmente guitarra, seguindo o exemplo de seus tios. Ele ingressou em sua primeira banda, a STABBERS, no final dos anos 70.
Em 1980, Stevie se reuniu a uma banda promissora chamada STARFIGHTERS. A banda tinha composições fortemente influenciadas pelo AC/DC e chegou a gravar dois álbuns, o de estreia, homônimo em 1981 e "In Flight Movie" no ano seguinte. A primeira experiência ao vivo de Stevie com o AC/DC foi em 1981, quando sua banda foi a banda de abertura da turnê "Back In Black".
Com o final da STARFIGHTERS, Stevie permaneceu anônimo até maio de 1988. Em turnê de divulgação do álbum "Blow Up Your Video" na Europa (e à beira da perna americana), o AC/DC não pode contar, pela primeira vez, com Malcolm Young, que teve que descansar e cuidar de problemas com o álcool. Stevie, parecido física e musicalmente com o tio, foi chamado para substituí-lo nos shows nos Estados Unidos. Stevie se juntou à banda em Boston e assumiu o lugar do tio nos palcos em Portland, em 3 de maio de 1988.
Confira um vídeo da época no player abaixo:
Em 1989, Stevie retornou à Inglaterra e chegou a criar duas novas bandas, LITTLE BIG HORN e UP RISING, mas jamais alcançou o sucesso ou gravou qualquer coisa com alguma delas, voltando também ao anonimato. Até agora.
Continuaremos aguardando novas notícias (boas, se possível) do AC/DC e informando aos nossos leitores.
Morte de Malcolm Young
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
Rush inicia novo capítulo de uma carreira baseada em fortes convicções
Vocalista do Moonspell sobre tradução literária: "É mal pago, mas adoro"
Mike Mangini assume a bateria do Godsmack em nova etapa de turnê
A origem de "Por Quem os Sinos Dobram", que une Raul Seixas e Metallica
Como o Metallica contribuiu para a criação de uma das maiores bandas de metal sinfônico
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
Angra confirma primeiro show da carreira na China
Edu Falaschi diz que "Mi'raj" pode ser seu último álbum de estúdio
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
10 músicas lançadas há mais de meio século que superaram 1 bilhão de plays no Spotify
Os roqueiros da Seleção Brasileira na História das Copas do Mundo
Os 25 melhores discos de gothic metal de todos tempos, segundo a Louder
O clássico dos Rolling Stones que, para Mick Jagger, perdeu o sentido com o passar dos anos
A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda

AC/DC confirma que continuará sem Malcolm Young
Duas homenagens a Malcolm Young no encarte de novo álbum do AC/DC

As três bandas históricas que estariam no festival dos sonhos de Scott Ian do Anthrax
Os 10 momentos mais impactantes e fundamentais do metal nacional
O clássico de Bon Scott que Brian Johnson nunca quis cantar no AC/DC
Os 100 melhores álbuns dos anos 1980 segundo o Ultimate Classic Rock
A música de 2000 que Brian Johnson considera uma das melhores do AC/DC: "Me arrepia"
Quando Joe Perry salvou o Aerosmith ao tentar copiar uma música do AC/DC
13 astros do rock e metal que não têm tatuagens e por quê, segundo a Loudwire
Os 10 melhores discos de 2020, segundo a Louder Sound
De AC/DC até Slipknot, 140 músicas que superaram 1 bilhão de plays no Spotify
A "primeira grande música" do AC/DC, de acordo com Angus Young


