Há um substituto para Malcolm Young, do AC/DC, na própria família
Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Fonte: AC-DC.cc
Postado em 16 de abril de 2014
Com a reviravolta causada pelas recentes notícias sobre a saúde de Malcolm Young, qualquer pessoa que já tenha ouvido um "mi" se questiona hoje sobre o futuro do AC/DC, uma das bandas mais influentes que já existiram.
Quem aponta um possível caminho é o jornalista José Norberto Flesch, que lembrou em seu twitter, que Malcolm já foi substituído em alguns shows por outro membro da família Young.
Steve Young é sobrinho de Angus e Malcolm Young, filho de Alexander Young (também músico e falecido em 1997). Como muitos na família, Stevie também se interessou por música logo cedo, especialmente guitarra, seguindo o exemplo de seus tios. Ele ingressou em sua primeira banda, a STABBERS, no final dos anos 70.
Em 1980, Stevie se reuniu a uma banda promissora chamada STARFIGHTERS. A banda tinha composições fortemente influenciadas pelo AC/DC e chegou a gravar dois álbuns, o de estreia, homônimo em 1981 e "In Flight Movie" no ano seguinte. A primeira experiência ao vivo de Stevie com o AC/DC foi em 1981, quando sua banda foi a banda de abertura da turnê "Back In Black".
Com o final da STARFIGHTERS, Stevie permaneceu anônimo até maio de 1988. Em turnê de divulgação do álbum "Blow Up Your Video" na Europa (e à beira da perna americana), o AC/DC não pode contar, pela primeira vez, com Malcolm Young, que teve que descansar e cuidar de problemas com o álcool. Stevie, parecido física e musicalmente com o tio, foi chamado para substituí-lo nos shows nos Estados Unidos. Stevie se juntou à banda em Boston e assumiu o lugar do tio nos palcos em Portland, em 3 de maio de 1988.
Confira um vídeo da época no player abaixo:
Em 1989, Stevie retornou à Inglaterra e chegou a criar duas novas bandas, LITTLE BIG HORN e UP RISING, mas jamais alcançou o sucesso ou gravou qualquer coisa com alguma delas, voltando também ao anonimato. Até agora.
Continuaremos aguardando novas notícias (boas, se possível) do AC/DC e informando aos nossos leitores.
Morte de Malcolm Young
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Após cancelamento de turnê do Deep Purple, Ian Gillan passa por procedimento
A pergunta de Nicko McBrain sobre os Beatles que nem Ringo Starr soube responder
Músicos falam sobre emoção de retornar aos palcos com o Nevermore
O álbum clássico do Metallica que não trazia as melhores músicas da banda e sim as únicas
Tarja descobre fenômeno de "Então é Natal" no Brasil e reage: "Você me deu um desafio"
O único ex-colega do Deep Purple que David Coverdale considera um irmão
Sepultura se aproxima do último show - banda prepara despedida após mais de 40 anos de história
Namorada de Vince Neil é presa sob acusação de agressão ao vocalista do Mötley Crüe
Baterista John Tempesta anuncia sua saída do The Cult
Resurrection Fest anuncia primeiras 72 atrações para edição 2027
De Black Sabbath a Gojira, 10 músicas que começam com riffs de guitarra inesquecíveis
O hábito que custou o lugar de Clive Burr no Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
Como James Hetfield lida com uma gafe no palco do Metallica: "Vem essa onda de vergonha"
Os três melhores discos do Black Sabbath, de acordo com a Classic Rock
Cinco shows imperdíveis que rolarão no Bangers Open Air 2027, por Mateus Ribeiro

AC/DC confirma que continuará sem Malcolm Young
Duas homenagens a Malcolm Young no encarte de novo álbum do AC/DC
O show do Metallica em que soldados tiraram a farda para bater cabeça
Dave Grohl desabou em lágrimas após tocar "Highway to Hell" com o AC/DC
Scott Ian considera AC/DC com Bon Scott "a melhor banda de todos os tempos"
O rockstar que Rob Halford visitou sem avisar e causou uma confusão dos diabos
Os dois guitarristas que Kerry King nunca conheceu após décadas no Slayer
Quando tentaram transformar o AC/DC em banda punk e os irmãos Young reagiram furiosamente
O clássico do AC/DC que Brian Johnson escreveu com a primeira coisa que veio à cabeça
O guitarrista que Angus Young considera o mais superestimado do rock
Como AC/DC e Angus Young ajudaram Dave Mustaine a criar solo de "Holy Wars"
O hino não oficial da libertação do rock and roll para Tom Morello


