Há um substituto para Malcolm Young, do AC/DC, na própria família
Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Fonte: AC-DC.cc
Postado em 16 de abril de 2014
Com a reviravolta causada pelas recentes notícias sobre a saúde de Malcolm Young, qualquer pessoa que já tenha ouvido um "mi" se questiona hoje sobre o futuro do AC/DC, uma das bandas mais influentes que já existiram.
Quem aponta um possível caminho é o jornalista José Norberto Flesch, que lembrou em seu twitter, que Malcolm já foi substituído em alguns shows por outro membro da família Young.
Steve Young é sobrinho de Angus e Malcolm Young, filho de Alexander Young (também músico e falecido em 1997). Como muitos na família, Stevie também se interessou por música logo cedo, especialmente guitarra, seguindo o exemplo de seus tios. Ele ingressou em sua primeira banda, a STABBERS, no final dos anos 70.
Em 1980, Stevie se reuniu a uma banda promissora chamada STARFIGHTERS. A banda tinha composições fortemente influenciadas pelo AC/DC e chegou a gravar dois álbuns, o de estreia, homônimo em 1981 e "In Flight Movie" no ano seguinte. A primeira experiência ao vivo de Stevie com o AC/DC foi em 1981, quando sua banda foi a banda de abertura da turnê "Back In Black".
Com o final da STARFIGHTERS, Stevie permaneceu anônimo até maio de 1988. Em turnê de divulgação do álbum "Blow Up Your Video" na Europa (e à beira da perna americana), o AC/DC não pode contar, pela primeira vez, com Malcolm Young, que teve que descansar e cuidar de problemas com o álcool. Stevie, parecido física e musicalmente com o tio, foi chamado para substituí-lo nos shows nos Estados Unidos. Stevie se juntou à banda em Boston e assumiu o lugar do tio nos palcos em Portland, em 3 de maio de 1988.
Confira um vídeo da época no player abaixo:
Em 1989, Stevie retornou à Inglaterra e chegou a criar duas novas bandas, LITTLE BIG HORN e UP RISING, mas jamais alcançou o sucesso ou gravou qualquer coisa com alguma delas, voltando também ao anonimato. Até agora.
Continuaremos aguardando novas notícias (boas, se possível) do AC/DC e informando aos nossos leitores.
Morte de Malcolm Young
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor banda de metal progressivo dos EUA e Inglaterra, segundo a Loudwire
"Um babaca que nem sabe tocar direito": Roger Waters fala sobre James Hetfield
As 5 melhores músicas que começam com bateria, segundo Gastão
Ex-vocalista chama formação atual do Sex Pistols de "banda de karaokê"
Led Zeppelin licencia "Stairway to Heaven" pela primeira vez na história
As 25 melhores músicas dos Ramones, em lista da Paste Magazine
Iron Maiden está em seu melhor momento ao vivo, garante Adrian Smith
K.K. Downing se manifesta sobre aposentadoria de Ian Hill (Judas Priest)
Fãs esculacham o Metallica após discurso feito por James Hetfield em show
O clássico dos anos 2000 que é extremamente triste, mas seu autor considerava feliz
"Yesterdays" do Guns N' Roses e a compreensão do significado do passado
Qual banda de rock e metal melhor representa cada técnico dos 20 times do Brasileirão?
Baixista fala sobre luta do System of a Down por ingressos mais baratos
A banda que Brian May gostaria de ter integrado se o Queen nunca tivesse existido
Silas Fernandes critica fala de James Hetfield: "Era melhor ele ter ficado quieto"

AC/DC confirma que continuará sem Malcolm Young
Duas homenagens a Malcolm Young no encarte de novo álbum do AC/DC
O hino não oficial da libertação do rock and roll para Tom Morello
O melhor álbum do AC/DC de todos os tempos, segundo Sammy Hagar
A trilogia clássica do AC/DC que quase não aconteceu, segundo Gastão
A rockstar que quase perdeu a perna na turnê do AC/DC: "Não vai fazer esse show"
"Isso é rock and roll": Sammy Hagar louva o AC/DC na fase Bon Scott
12 bandas de rock que contam com apenas um membro original na formação
A música do AC/DC que ensinou Kurt Cobain o suficiente para começar a compor
As 5 melhores músicas do AC/DC com Bon Scott, segundo Gastão Moreira
Phil Rudd, ex-AC/DC, causa acidente, é multado e falta à audiência na Nova Zelândia


