Há um substituto para Malcolm Young, do AC/DC, na própria família
Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Fonte: AC-DC.cc
Postado em 16 de abril de 2014
Com a reviravolta causada pelas recentes notícias sobre a saúde de Malcolm Young, qualquer pessoa que já tenha ouvido um "mi" se questiona hoje sobre o futuro do AC/DC, uma das bandas mais influentes que já existiram.
Quem aponta um possível caminho é o jornalista José Norberto Flesch, que lembrou em seu twitter, que Malcolm já foi substituído em alguns shows por outro membro da família Young.
Steve Young é sobrinho de Angus e Malcolm Young, filho de Alexander Young (também músico e falecido em 1997). Como muitos na família, Stevie também se interessou por música logo cedo, especialmente guitarra, seguindo o exemplo de seus tios. Ele ingressou em sua primeira banda, a STABBERS, no final dos anos 70.
Em 1980, Stevie se reuniu a uma banda promissora chamada STARFIGHTERS. A banda tinha composições fortemente influenciadas pelo AC/DC e chegou a gravar dois álbuns, o de estreia, homônimo em 1981 e "In Flight Movie" no ano seguinte. A primeira experiência ao vivo de Stevie com o AC/DC foi em 1981, quando sua banda foi a banda de abertura da turnê "Back In Black".
Com o final da STARFIGHTERS, Stevie permaneceu anônimo até maio de 1988. Em turnê de divulgação do álbum "Blow Up Your Video" na Europa (e à beira da perna americana), o AC/DC não pode contar, pela primeira vez, com Malcolm Young, que teve que descansar e cuidar de problemas com o álcool. Stevie, parecido física e musicalmente com o tio, foi chamado para substituí-lo nos shows nos Estados Unidos. Stevie se juntou à banda em Boston e assumiu o lugar do tio nos palcos em Portland, em 3 de maio de 1988.
Confira um vídeo da época no player abaixo:
Em 1989, Stevie retornou à Inglaterra e chegou a criar duas novas bandas, LITTLE BIG HORN e UP RISING, mas jamais alcançou o sucesso ou gravou qualquer coisa com alguma delas, voltando também ao anonimato. Até agora.
Continuaremos aguardando novas notícias (boas, se possível) do AC/DC e informando aos nossos leitores.
Morte de Malcolm Young
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Quando Brian May mandou uma mensagem para o Metallica; "Isso aquece meu coração"
Último álbum do Black Sabbath não rolou por conta de Bill Ward, diz produtor
Os três álbuns do Pink Floyd que Roger Waters não consegue engolir
Aerosmith anuncia dois shows em Hollywood com uma série de convidados
A banda que a polícia chamava de "inimiga número um da família brasileira"
Iron Maiden e Megadeth juntos na América do Sul? Eis o que Dave Mustaine diz
Flotsam and Jetsam entrega fúria e maturação em "Rats in the Temple"
Trivium anuncia novo álbum de estúdio, "Crown in the Grave"
Os seis países onde o Iron Maiden fez apenas um show durante toda a carreira
Use sua ilusão: o pseudo disco perfeito do Guns N' Roses
Quando Keith Richards se apaixonou por uma música - e pela vocalista que a cantava
O clássico do U2 que foi criado a partir do riff de outra banda
Para quem foi escrita "Your Song", um dos maiores clássicos de Elton John
Quase vinte anos do seu lançamento, "Over The Under" ainda soa vigoroso

AC/DC confirma que continuará sem Malcolm Young
Duas homenagens a Malcolm Young no encarte de novo álbum do AC/DC
Phil Rudd, ex-AC/DC, causa acidente, é multado e falta à audiência na Nova Zelândia
Dave Grohl toca "Highway to Hell" com o AC/DC em Nova Jersey
A letra do AC/DC que Brian Johnson escreveu sem entender o que queria dizer, mas a banda entendeu
AC/DC tem penúltimo show da atual turnê cancelado devido ao mau tempo
Malcolm Young era um guitarrista "melhor que Eddie Van Halen", segundo Angus Young
Os dois discos do AC/DC com Brian Johnson que ainda impressionam Angus Young
A música do Van Halen que Eddie tentou fazer como AC/DC mas não deu certo
De AC/DC a ZZ Top, os 20 melhores discos lançados em 1981, segundo a Louder
O cantor que gostaria de ser uma mistura entre Bon Scott e Freddie Mercury


