Angus Young: "Malcolm consegue fazer solos melhor que eu"
Por Bruce William
Fonte: Ultimate Guitar
Postado em 22 de novembro de 2017
A Guitar World disponibilizou online uma conversa de alguns anos atrás com Angus Young, onde ele fala sobre seu irmão, Malcolm, com quem fundou o AC/DC lá nos anos setenta, e que faleceu recentemente, aos 64 anos de idade.
"Malcolm é realmente subestimado. Ele faz a banda soar tão completa, e eu não poderia querer um guitarrista base melhor. Às vezes olho pra Malcolm enquanto ele toca e fico de queixo caído pela sua força e poder, ele está fazendo algo muito mais único do que eu faço - com aquele seu som cru e natural. Pessoas como Malcolm, Steve Cropper, Chuck Berry e Keith Richards - eles tocam melhor que o resto de nós. Não posso negar que Eric Clapton e Eddie Van Halen influenciaram um monte de gente, mas pra mim esta coisa do ritmo é mais impressionante e importante para uma banda".
"Malcolm é uma grande inspiração pra mim; ele me mantém com os pés no chão. Mesmo quando estou cansado de correr pelo palco por duas horas, olho pra ver o que ele está fazendo e ele me dá aquele pontapé que eu às vezes preciso (risos). E também, ele pode me dizer se estou tocando bem ou não. Mal é muito crítico, e eu sei que se conseguir agradá-lo, conseguirei agradar o mundo inteiro."
"Muitos dizem 'AC/DC - é a banda com aquele cara baixinho que fica correndo em uniforme escolar!'. Mas eu não seria capaz de fazer o que faço sem o Malcolm e os outros caras detonando no ritmo. Eles me fazem parecer bom. Mal é de fato um guitarrista completo. Sei que sempre consta 'guitarra base' na contra capa dos álbuns, mas se ele sentar pra fazer um solo fará algo melhor que eu".
"Não foram muitas pessoas que percebram isto, mas no começo ele solos. Até que um dia ele me disse 'Não, você fará os solos. Eu ficarei agitando aqui atrás. E mais que isto, ele sabe de fato como fazer a base. Mas ele não toca qualquer coisa; ele trabalha nas músicas e sabe quando deve ou não tocar".
Morte de Malcolm Young
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Indireta? Fabio Lione fala em "ninho de cobras" e "banda de palhaços" após show do AC/DC
O guitarrista que Hetfield disse ter sido uma bênção conhecer: "nos inspiramos um ao outro"
Rock and Roll Hall of Fame anuncia indicados para edição 2026
Show do AC/DC no Brasil é elogiado em resenha do G1; "A espera valeu a pena"
As 5 músicas do Guns N' Roses que melhor mostram o alcance vocal de Axl Rose
10 músicas de rock que os próprios artistas preferem esquecer, além de um álbum inteiro
Última tour do Whitesnake foi "a pior possível", declara o guitarrista Reb Beach
Iron Maiden - A melhor música de "Brave New World", segundo o Heavy Consequence
Com quase 200 atrações, festival Louder Than Life confirma lineup para 2026
Três "verdades absolutas" do heavy metal que não fazem muito sentido
Folha cita "barriga enorme" de Brian Johnson em resenha sobre show do AC/DC em SP
Iron Maiden anuncia o documentário "Burning Ambition", celebrando seus 50 anos
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Taylor Swift se parece com Dave Mustaine em fotos de bastidores da nova canção
Zakk Wylde lembra soco que levou de Ozzy por ter exagerado na mostarda do sanduíche

AC/DC confirma que continuará sem Malcolm Young
Duas homenagens a Malcolm Young no encarte de novo álbum do AC/DC

As duas vozes que ajudaram Malcolm Young durante a demência
Dez clássicos do rock que viraram problema devido a alguma polêmica
A música do Hendrix que fez Angus Young levar a guitarra a sério; "Como é que ele faz isso?"
O gênero do rock que inovou e fez sucesso, mas Angus Young nunca engoliu
As 20 melhores músicas dos anos 2020, de acordo com o Ultimate Classic Rock
O disco do AC/DC que transformou a vida do "perdido" Dave Mustaine


