Angus Young: "Malcolm consegue fazer solos melhor que eu"
Por Bruce William
Fonte: Ultimate Guitar
Postado em 22 de novembro de 2017
A Guitar World disponibilizou online uma conversa de alguns anos atrás com Angus Young, onde ele fala sobre seu irmão, Malcolm, com quem fundou o AC/DC lá nos anos setenta, e que faleceu recentemente, aos 64 anos de idade.
"Malcolm é realmente subestimado. Ele faz a banda soar tão completa, e eu não poderia querer um guitarrista base melhor. Às vezes olho pra Malcolm enquanto ele toca e fico de queixo caído pela sua força e poder, ele está fazendo algo muito mais único do que eu faço - com aquele seu som cru e natural. Pessoas como Malcolm, Steve Cropper, Chuck Berry e Keith Richards - eles tocam melhor que o resto de nós. Não posso negar que Eric Clapton e Eddie Van Halen influenciaram um monte de gente, mas pra mim esta coisa do ritmo é mais impressionante e importante para uma banda".
"Malcolm é uma grande inspiração pra mim; ele me mantém com os pés no chão. Mesmo quando estou cansado de correr pelo palco por duas horas, olho pra ver o que ele está fazendo e ele me dá aquele pontapé que eu às vezes preciso (risos). E também, ele pode me dizer se estou tocando bem ou não. Mal é muito crítico, e eu sei que se conseguir agradá-lo, conseguirei agradar o mundo inteiro."
"Muitos dizem 'AC/DC - é a banda com aquele cara baixinho que fica correndo em uniforme escolar!'. Mas eu não seria capaz de fazer o que faço sem o Malcolm e os outros caras detonando no ritmo. Eles me fazem parecer bom. Mal é de fato um guitarrista completo. Sei que sempre consta 'guitarra base' na contra capa dos álbuns, mas se ele sentar pra fazer um solo fará algo melhor que eu".
"Não foram muitas pessoas que percebram isto, mas no começo ele solos. Até que um dia ele me disse 'Não, você fará os solos. Eu ficarei agitando aqui atrás. E mais que isto, ele sabe de fato como fazer a base. Mas ele não toca qualquer coisa; ele trabalha nas músicas e sabe quando deve ou não tocar".
Morte de Malcolm Young
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Download Festival anuncia mais de 90 atrações para edição 2026
Show do AC/DC no Brasil não terá Pista Premium; confira possíveis preços
A banda com quem Ronnie James Dio jamais tocaria de novo; "não fazia mais sentido pra mim"
Os álbuns esquecidos dos anos 90 que soam melhores agora
O disco do Metallica que para James Hetfield ainda não foi compreendido; "vai chegar a hora"
O clássico do metal que é presença constante nos shows de três bandas diferentes
Os melhores guitarristas da atualidade, segundo Regis Tadeu (inclui brasileiro)
Kerry King (Slayer) escolhe seu preferido entre Metallica e Megadeth
A música do Kiss que Paul Stanley sempre vai lamentar; "não tem substância alguma"
As duas bandas que atrapalharam o sucesso do Iron Maiden nos anos oitenta
Tuomas Holopainen explica o real (e sombrio) significado de "Nemo", clássico do Nightwish
A inusitada homenagem de Dave Grohl ao Korn que fez banda reagir nas redes
A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia
As 10 bandas favoritas do metal brasileiro no Metal Storm
O artista que Neil Peart se orgulhava de ter inspirado
AC/DC confirma que continuará sem Malcolm Young
Duas homenagens a Malcolm Young no encarte de novo álbum do AC/DC
A música favorita de todos os tempos de Brian Johnson, vocalista do AC/DC
Regis Tadeu explica por que não vai ao show do AC/DC no Brasil: "Eu estou fora"
A melhor música do melhor disco do AC/DC, segundo o Heavy Consequence
A melhor faixa do pior disco do AC/DC, segundo o Heavy Consequence
Ozzy Osbourne preferia Bon Scott; "o melhor cantor que o AC/DC já teve"
"Para mim, o AC/DC sempre foi Bon Scott", diz o baterista Phil Rudd


