Jared Leto: ele é um wannabe de W. Axl Rose? Há quem diga que sim
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 13 de abril de 2014
JARED LETO pode ter um Oscar, 300 milhões de ‘Curtir’ no Facebook, e vendido mais de 10 milhões de discos, mas ele é destituído de um elemento crucial sem o qual nenhum ícone do rock é completo – a credibilidade.
Talvez seja por isso que Jared Leto pareça ter desenvolvido um desejo subconsciente de homenagear e adotar os trejeitos de um dos maiores astros do rock já nascidos e saídos das sarjetas, W. AXL ROSE.
Você meio que consegue entender a obsessão de Jared. Antes de dar aquela merda toda, Axl, SLASH, IZZY, DUFF e o alegre baterista loiro que fizeram a época áurea do GUNS N’ ROSES, eram a personificação musical e diabólica de um tipo de rock n’ roll impiedoso, que, sem dúvida, mexeu com Jared Leto.
Guns N' Roses - Mais Novidades
Jared foi visto recentemente em um show de sua banda, o THIRTY SECONDS TO MARS em Bangkok vestido muito similarmente ao Axl dos bons tempos. Tal como um adolescente empolgado que tem bebido do Bourbon de seu pai, Jared também começou a mandar a mesma ‘dança da cobra’ e passos pelos quais Axl fora outrora conhecido.
O problema é esse, já que Axl tinha autenticidade e uma raiva e proeminência elementares em sua alma que culminavam em rock grandioso, enquanto Jared é todo Hollywood. Jared pode portar um arsenal de habilidades dramatúrgicas, e ter um desejo enorme de ser popular e amado, mas, infelizmente [pra ele], isso não é o suficiente para convencer os fiéis da igreja do rock que Jared seja autêntico.
Enquanto alguém como Axl se recusa a comprometer-se, isola-se de quase todo mundo, ignora expectativas e não se curva ao jogo, ele ainda permanece popular porque ele sangra rock n’ roll, e quase sempre de sobra. Jared Leto, por outro lado, poderia ser comparado a um criminoso de carreira. Jared é suave, sofisticado, sabe como fazer os movimentos certos e se adequar ao papel, mas a batida não tem pegada, Sr. Leto. O ritmo não está alto e barulhento no seu caso Jared; está introspectivo e lento.
Há um motivo para que o vocalista da banda inglesa THE SUBWAYS ter referido-se a Leto e sua banda como uma ‘fachada’, e também há uma razão para que esse comentário sobre o ator sintetizar tudo que é porcaria na música hoje ter sido tão disseminado. É isso o que muita gente que não abraça esse engodo de Jared Leto pensa.
Em termos rock n’ roll, Jared Leto é uma vitória do estilo sobre o conteúdo. Um ator bem-sucedido. Uma criatura feita de efeitos. Assim como Holden Caulfield diria, ‘um completo farsante’.
Texto original de Tim Butters para o site Inquisitr
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps