Suffocation of Soul: banda lança "The First Attack"
Por Caio "Subterraneans"
Postado em 04 de abril de 2014
Finalmente, THE FIRST ATTACK, o devastador debut álbum da banda SUFFOCATION OF SOUL!
Banda de Thrash com fortes influências do Heavy tradicional, esses "defensores do espírito underground", como eles próprios se denominam, soltam um disco com uma marca particular: personalidade! São nove faixas trabalhadas com a experiência adquirida ao longo dos sete anos de existência da banda.
A capa, obra do artista e baterista Edson Graseffi (Panzer, Reviolence), é um convite irrecusável à audição. A mixagem ficou sob a responsabilidade de Leonardo Pagani (Unearthy, Mysteris, Sodomizer, Grave Desecrator). Estamos diante de uma produção irretocável!
Esse disco é a maior evidência de que o Heavy Metal exige tempo, envolvimento e investimento (material e pessoal) para sua gradual maturação. Hoje, donos de um histórico repleto de experiências dentro do underground, eles ganharam a confiança dos selos Insulto (SE), Kill Again (DF), Music Reunion (RJ), Violent Recods (SP), Guillotine (BA), Desgraça na Terra (ES), Terceiro Mundo Chaos (PR), Rock Animal (RS) e Guerrilha (BA) para por em circulação esse impressionante trabalho.
As faixas levam o ouvinte a um mergulho num Thrash musicalmente maduro com temas que transitam pelas questões urbanas como violência, solidão e medo até os problemas mais globais como as guerras, a tecnologia e as tragédias ambientais. Ao longo dos 52 minutos dessa entorpecente jornada banger é feito um desafio: é possível sobreviver diante desse caos que está o mundo?
Destaque para as faixas Urban Cancer, Dead World, The First Attack, H.T (Unholy Invasion) e Prelude to a Nuclear War, fortes e rápidas como o Thrash exige. Prestem atenção nas melódicas e envolventes Heavy Artillery, Gates of Sodom (instrumental) e The Last Way of Madness cheias de passagens a la Viper e Iron Maiden. Tem também um versão para a música Império Humano da pioneira Taurus.
Esses guerreiros do underground provam que sim, que é possível encarar o desafio de manter uma banda de Metal no Brasil, mas não sem atacar com artilharia pesada os desafios desse mundo! São eles (esquerda pra direita): Tarcísio Correia (Guitarra), André Gonçalves (Baixo/Vocal), Marlon Pacheco (Bateria)e Maurício Souza (Guitarra), oriundos das cidades Poções e Vitória da Conquista, Bahia.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
Ouça "Body Down", primeira música do projeto Stanley Simmons
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Será mesmo que Max Cavalera está "patinando no Roots"?
Graspop Metal Meeting terá 128 bandas em 4 dias de shows na edição de 2026 do festival
Régis Tadeu explica o que está por trás da aposentadoria do Whitesnake
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
Os melhores álbuns de metal e hard rock em 2025, segundo o Consequence
Os dois bateristas que George Martin dizia que Ringo Starr não conseguiria igualar
Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
Os motivos para a saída de Eduardo Paraná da Legião Urbana, segundo o próprio
George Harrison assistiu show do Deep Purple e achou "muito engraçado"
A honesta opinião de João Barone, dos Paralamas do Sucesso, sobre o fim do Skank


Bruce Dickinson elege o melhor cantor de Rock da história; Não é Freddie, Dio ou Gillan
Sebastian Bach: descrevendo o horror de urinar com Phil Anselmo
Metallica: o que significa "Ride The Lightning"?
Vinil, CD ou arquivos: Quem vence esse embate histórico?
Planno D: 10 coisas que irritam metaleiros (vídeo)
Como entrar em contato com o site Whiplash.Net?



