Suffocation of Soul: banda lança "The First Attack"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Caio "Subterraneans"
Enviar correções  |  Ver Acessos

Finalmente, THE FIRST ATTACK, o devastador debut álbum da banda SUFFOCATION OF SOUL!

Guitarra: em vídeo, o solo mais destrutivo que você já viuOzzy Osbourne: comendo oferenda de macumba no Rock in Rio

Banda de Thrash com fortes influências do Heavy tradicional, esses "defensores do espírito underground", como eles próprios se denominam, soltam um disco com uma marca particular: personalidade! São nove faixas trabalhadas com a experiência adquirida ao longo dos sete anos de existência da banda.

A capa, obra do artista e baterista Edson Graseffi (Panzer, Reviolence), é um convite irrecusável à audição. A mixagem ficou sob a responsabilidade de Leonardo Pagani (Unearthy, Mysteris, Sodomizer, Grave Desecrator). Estamos diante de uma produção irretocável!

Esse disco é a maior evidência de que o Heavy Metal exige tempo, envolvimento e investimento (material e pessoal) para sua gradual maturação. Hoje, donos de um histórico repleto de experiências dentro do underground, eles ganharam a confiança dos selos Insulto (SE), Kill Again (DF), Music Reunion (RJ), Violent Recods (SP), Guillotine (BA), Desgraça na Terra (ES), Terceiro Mundo Chaos (PR), Rock Animal (RS) e Guerrilha (BA) para por em circulação esse impressionante trabalho.

As faixas levam o ouvinte a um mergulho num Thrash musicalmente maduro com temas que transitam pelas questões urbanas como violência, solidão e medo até os problemas mais globais como as guerras, a tecnologia e as tragédias ambientais. Ao longo dos 52 minutos dessa entorpecente jornada banger é feito um desafio: é possível sobreviver diante desse caos que está o mundo?

Destaque para as faixas Urban Cancer, Dead World, The First Attack, H.T (Unholy Invasion) e Prelude to a Nuclear War, fortes e rápidas como o Thrash exige. Prestem atenção nas melódicas e envolventes Heavy Artillery, Gates of Sodom (instrumental) e The Last Way of Madness cheias de passagens a la Viper e Iron Maiden. Tem também um versão para a música Império Humano da pioneira Taurus.

Esses guerreiros do underground provam que sim, que é possível encarar o desafio de manter uma banda de Metal no Brasil, mas não sem atacar com artilharia pesada os desafios desse mundo! São eles (esquerda pra direita): Tarcísio Correia (Guitarra), André Gonçalves (Baixo/Vocal), Marlon Pacheco (Bateria)e Maurício Souza (Guitarra), oriundos das cidades Poções e Vitória da Conquista, Bahia.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Suffocation Of Soul"


Guitarra: em vídeo, o solo mais destrutivo que você já viuGuitarra
Em vídeo, o solo mais destrutivo que você já viu

Ozzy Osbourne: comendo oferenda de macumba no Rock in RioOzzy Osbourne
Comendo oferenda de macumba no Rock in Rio


Sobre Caio "Subterraneans"

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adGooILQ