Suffocation of Soul: banda lança "The First Attack"
Por Caio "Subterraneans"
Postado em 04 de abril de 2014
Finalmente, THE FIRST ATTACK, o devastador debut álbum da banda SUFFOCATION OF SOUL!
Banda de Thrash com fortes influências do Heavy tradicional, esses "defensores do espírito underground", como eles próprios se denominam, soltam um disco com uma marca particular: personalidade! São nove faixas trabalhadas com a experiência adquirida ao longo dos sete anos de existência da banda.
A capa, obra do artista e baterista Edson Graseffi (Panzer, Reviolence), é um convite irrecusável à audição. A mixagem ficou sob a responsabilidade de Leonardo Pagani (Unearthy, Mysteris, Sodomizer, Grave Desecrator). Estamos diante de uma produção irretocável!
Esse disco é a maior evidência de que o Heavy Metal exige tempo, envolvimento e investimento (material e pessoal) para sua gradual maturação. Hoje, donos de um histórico repleto de experiências dentro do underground, eles ganharam a confiança dos selos Insulto (SE), Kill Again (DF), Music Reunion (RJ), Violent Recods (SP), Guillotine (BA), Desgraça na Terra (ES), Terceiro Mundo Chaos (PR), Rock Animal (RS) e Guerrilha (BA) para por em circulação esse impressionante trabalho.
As faixas levam o ouvinte a um mergulho num Thrash musicalmente maduro com temas que transitam pelas questões urbanas como violência, solidão e medo até os problemas mais globais como as guerras, a tecnologia e as tragédias ambientais. Ao longo dos 52 minutos dessa entorpecente jornada banger é feito um desafio: é possível sobreviver diante desse caos que está o mundo?
Destaque para as faixas Urban Cancer, Dead World, The First Attack, H.T (Unholy Invasion) e Prelude to a Nuclear War, fortes e rápidas como o Thrash exige. Prestem atenção nas melódicas e envolventes Heavy Artillery, Gates of Sodom (instrumental) e The Last Way of Madness cheias de passagens a la Viper e Iron Maiden. Tem também um versão para a música Império Humano da pioneira Taurus.
Esses guerreiros do underground provam que sim, que é possível encarar o desafio de manter uma banda de Metal no Brasil, mas não sem atacar com artilharia pesada os desafios desse mundo! São eles (esquerda pra direita): Tarcísio Correia (Guitarra), André Gonçalves (Baixo/Vocal), Marlon Pacheco (Bateria)e Maurício Souza (Guitarra), oriundos das cidades Poções e Vitória da Conquista, Bahia.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps