Soundgarden: "claramente somos pioneiros do Grunge", diz Cornell
Por Paulo Giovanni G. Melo, Fonte: Gibson.com, Tradução
Enviar correções | Ver Acessos
O SOUNDGARDEN quase sempre é referenciado como uma banda Grunge, e o frontman Chris Cornell parece não se importar com essa conotação.
Hall of Fame: guitarrista do Soundgarden explica por que o grupo merece ser eleitoSlipknot: Corey Taylor abandona os palcos se o Guns se reunir
"Claramente somos pioneiros do gênero. Então, imaginando que não fizemos parte disso, se fôssemos de qualquer outro lugar, quando essa história fosse contada poderíamos não fazer parte dela. Esta comparação também cabe ao JANE'S ADDICTION ou ao SMASHING PUMPKINS, que não necessariamente são citados quando algum novo fã de rock pesquisa sobre seus principais momentos. Então, sinto que tudo o que fizemos ao longo dos anos, toda aquela coisa de Seattle, valeu a pena", disse Cornell à Rolling Stone.

O último álbum do SOUNDGARDEN é "King Animal" de 2012, e Cornell diz que novas canções estão vindo aí.
"Literalmente, nos últimos dias tive várias ideias para músicas de um novo álbum. Entretanto, não posso falar que direção está sendo tomada. Não há sequer um disco que fizemos em que eu teria sido capaz de descrever a direção que estávamos tomando ao fazê-lo", disse o músico.
O SOUNDGARDEN cairá na estrada em julho com o NINE INCH NAILS para uma turnê norte-americana.