Korn: Brian Welch, recuperando-se, não volta para turnê russa
Por Maria Clara Madureira
Fonte: Facebook de Brian Head
Postado em 26 de maio de 2014
O guitarrista do Korn e frontman do Love & Death, Brian "Head" Welch, que havia se ausentado da turnê russa do Korn por estar debilitado em decorrência de pedra nos rins, não voltará aos palcos do Korn pelo menos até o final desta etapa da turnê.
Em 22 de maio, ele postou em seu instagram oficial "Olá. Vou entrar em cirurgia daqui a duas horas. Orem por um irmão." A foto que acompanhava os dizeres mostrava um quarto de hospital.
Mais tarde, no mesmo dia, ele enviou em seu facebook: "Muito obrigado a vocês por todos os seus comentários/mensagens no twitter/facebook. Eu li TODAS elas. Obrigado. A cirurgia foi bem. Parece que é o fim disso tudo."
Entretanto, há dois dias atrás, esta mensagem foi enviada ao facebook oficial do músico: "Eu sinto muito mesmo, Rússia. Fui forçado a voar para casa para mais tratamento. A dor lateral excruciante continua. O único alívio é, basicamente, a medicação periódica para dor. Eu ODEIO remédios para dor. Honestamente, até parece que eu tenho outra pedra. Não sei mais o que fazer. O que foi que eu fiz? Por que isso não acaba? Eu não tenho escolha a não ser esperar e rezar. Eu espero estar melhor para o Mayhem Festival. Estou tentando continuar otimista. Obrigado novamente, família."
É certo que o guitarrista não voltará aos palcos para os shows da Rússia, que tem como última data Moscou, 28. No entanto, não há como saber se ele estará recuperando a tempo do Mayhem Fest, que tem sua primeira data em San Bernardino, Califórnia, e que conta também com as bandas Avenged Sevenfold, Asking Alexandria, Trivium, Canibal Corpse, Suicide Silence, Mushroomhead e outros. Sua recuperação até tal show é bem possível, já este dar-se-á a daqui a mais de um mês (5 de julho).
O guitarrista do Love & Death, JR Bareis, é quem está cobrindo a ausência de Brian no Korn. Bareis escreveu em sua conta no twitter em 20 de maio: "Substituindo Head ontem no show do Korn. Foi muito divertido, mas não posso esperar até ele voltar!" Alguns dias mais tarde, o músico do Love & Death postou em seu instagram um vídeo de seu show com o Korn no Next Generation Fest:
http://instagram.com/p/oY0aE6vgER/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As duas músicas do Judas Priest que Rob Halford detesta: "Lixo, só clichês"
O hit da Legião Urbana que foi mal interpretado como apologia ao fascismo
Os 3 artistas considerados "rock de tiozão" pelo baixista do Nirvana Krist Novoselic em 1992
O ajuste que Bruno Sutter sugere para a voz de Bruce Dickinson no Iron Maiden
As dez melhores músicas de thrash lançadas entre 2000 e 2020, segundo a Metal Hammer
Metal Hammer e Classic Rock classificam álbuns do Iron Maiden do pior ao melhor
Brian May diz que ele e Tony Iommi estão no novo álbum do Capitão Kirk
O disco do Slayer que é uma "resposta" ao pop punk feito por Green Day e Offspring
O motivo que Geddy Lee aponta para tanta gente simplesmente não gostar do Rush
A canção dos anos 70 que Eric Clapton até hoje custa a acreditar que escreveu
O momento que Duff McKagan considera um dos mais importantes da história do Guns N' Roses
A música do Judas Priest que tem um dos solos "mais gloriosos" do metal, segundo Rob Halford
Regis Tadeu explica por que o Slipknot deve agradecer de joelhos a Eloy Casagrande
Metal Hammer e Classic Rock ranqueiam discografia do Metallica do pior ao melhor
Kiko Loureiro conta como Teemu Mäntysaari foi escolhido para ser guitarrista do Megadeth
David Bowie: conheça 60 fatos da vida do camaleão
David Gilmour: cinco guitarristas que ele copiou para criar seu estilo de tocar

O músico dos EUA que chorou antes do show do Sepultura, segundo Andreas Kisser
Metal Hammer lista discos achincalhados que merecem uma segunda chance
As 10 melhores sequências de 3 álbuns lançados nos anos 90, segundo a Loudwire
Rob Halford, vocalista do Judas Priest, é fã de Korn
Os 10 discos essenciais do nu metal, segundo a Louder
Nü-Metal: De onde veio? Para onde foi? A culpa é do Sepultura?



