Randy Coven: baixista morre aos 54 anos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Fernando Portelada, Fonte: Brave Words & Bloody Knuckles, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

De acordo com o site No Treble, o baixista Randy Coven faleceu em 20 de maio de causas não reveladas. Ele tinha 54 anos.

Top 5 Metallica: About.com elege os cinco melhores álbunsRaul Seixas: 10 importantes obras do Maluco Beleza

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal


De acordo com sua biografia no Allmusic.com, nos anos 1990, a Guitar Recordings, dirigida pela revista 'Guitar for the Praticing Musician', resultou em dois trabalhos solos (Funk me Tender de 1989 e Sammys Says Ouch! De 1990) e o C.P.R., o último destes que foi um álbum que viu Coven em parceria com Alice Cooper e com o guitarrista do MEGADETH, Al Pitrelli, e com o baterista John Reilly, assim como vários convidados especiais - Zakk Wylde, Vito Bratta e Steve Morse - entre outros. Coven também apareceu como convidado em compilações feitas pela Guitar Recordings nesta época, e começou a escrever sua própria coluna mensal para revistas. O s anos 1990 viram Coven fazer parcerias com um time de renomados guitarristas, Leslie West (fazendo turnês como um MOUNTAIN reunido, e também aparecendo no lançamento solo 'Didgin' the Dirt' de 1994) e Yngwie Malmsteen. O começo do século 21 viu o lançamento de uma complicação de 16 faixas, The Best Of Randy Coven, enquanto Coven lançou seu primeiro álbum verdadeiramente solo em uma década, 'Witch Way' de 2002, assim como foi convidado no segundo álbum do ARK, (Burn the Sun, de 2002).




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Randy Coven"


Top 5 Metallica: About.com elege os cinco melhores álbunsTop 5 Metallica
About.com elege os cinco melhores álbuns

Raul Seixas: 10 importantes obras do Maluco BelezaRaul Seixas
10 importantes obras do Maluco Beleza


Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

adGoo336