Epica: "Não sabemos o que é a realidade", diz Simone
Por Vinicius Oliveira
Fonte: Blog do Mojo
Postado em 20 de maio de 2014
Em entrevista à edição inglesa da revista Metal Hammer, Simone Simons e Mark Jansen da banda de metal sinfônico EPICA falaram do conceito e processo de composição do novo álbum "The Quantum Enigma".
Diferentemente da ideia mordaz por trás de "Requiem for the Indifferent", "The Quantum Enigma" refere-se ao conceito da física quântica, do qual a nossa realidade psíquica pode afetar ou determinar nossa consciência.
"Nós não sabemos o que é a realidade, porque o nosso subconsciente projeta o que ele pensa que vê", contou a vocalista Simone Simons. "As coisas podem não estar realmente lá. Mark me apresentou o conceito, mas deu muita liberdade para de escrever. Minhas letras geralmente falam sobre os pilares da mente humana, de viver entre sonhos, pesadelos e realidade. É um estudo da mente humana".
O Epica decidiu mudar o método de composição neste disco: "Na verdade, há um novo processo de composição", Simone disse. "No passado, os caras compunham separadamente as suas partes e finalizávamos tudo pela da internet. Agora, nos encontramos no mesmo ambiente e escrevemos juntos como uma banda. Parece algo óbvio, mas como moramos tão longe um do outro, nunca havíamos feito. Foi bastante inspirador".
"Desta vez, nos concentramos mais na melodia", complementou Mark Jansen, guitarrista e compositor da banda. O álbum contou a produção de Joost van den Broek e Jacob Hansen. Mark ainda comentou sobre a orientação dos produtores em eliminar coisas supérfluas: "Pode ser trágico quando há uma parte que você realmente gosta, mas Joost estava atento ao produto final".
"The Quantum Enigma" foi lançado dia 02 de maio pela Nuclear Blast. Já foram liberados os singles "The Essence of Silence" e "Unchain Utopia". Atualmente a banda excursiona pela Europa na turnê "The European Enigma".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bangers Open Air anuncia primeiras atrações nacionais para a edição 2027
A icônica banda que Regis Tadeu não recomenda nenhum álbum sequer: "Todos horrorosos"
O álbum que talvez seja a definição mais perfeita do rock progressivo
Summer Breeze vende todos os ingressos para a edição 2027 em tempo recorde
O lendário guitarrista que Keith Richards esnobou: "Não me impressiona…"
A fase do Deep Purple que Ritchie Blackmore não suporta
O guitarrista famoso que Angus Young considerava "chato" sem seu vocalista
Lars Ulrich relembra como foi o primeiro encontro do Metallica com o Iron Maiden
O estilo musical que Geddy Lee considera uma aula sobre como tocar baixo
Os 59 anos de idade de Gene Hoglan, um dos maiores bateristas do heavy metal de todos os tempos
O guitarrista que Randy Rhoads se sentia imitando: "Faço muita coisa como ele, e isso me mata"
Vozes eternas do Heavy Metal brasileiro
O guitarrista que Geddy Lee considera o "músico definitivo" do rock
A música do Queen que foi rejeitada por produtor de filme mas virou um clássico da banda
As 5 músicas mais subestimadas do Whitesnake, segundo a Loudwire
O significado da escolha do nome Nirvana, segundo Kurt Cobain
A música do Led Zeppelin onde Robert Plant sentiu que havia, finalmente, aprendido a cantar
A opinião do guitarrista do Greta Van Fleet sobre Pepeu, Kisser, Chimbinha e Yamandu

Os 10 discos essenciais do metal sinfônico, segundo a Louder
Brasil de fora da tour de despedida do Rhapsody, mas Epica promete "celebração especial"
Rhapsody se despedirá com formação clássica ao lado do Epica na América do Sul
Holanda: 10 grandes bandas de heavy metal que surgiram nos Países Baixos
O dia que Mustaine, do Megadeth, tentou dar "carteirada" e tomou toco no self-service



