Epica: "Não sabemos o que é a realidade", diz Simone
Por Vinicius Oliveira
Fonte: Blog do Mojo
Postado em 20 de maio de 2014
Em entrevista à edição inglesa da revista Metal Hammer, Simone Simons e Mark Jansen da banda de metal sinfônico EPICA falaram do conceito e processo de composição do novo álbum "The Quantum Enigma".
Diferentemente da ideia mordaz por trás de "Requiem for the Indifferent", "The Quantum Enigma" refere-se ao conceito da física quântica, do qual a nossa realidade psíquica pode afetar ou determinar nossa consciência.
"Nós não sabemos o que é a realidade, porque o nosso subconsciente projeta o que ele pensa que vê", contou a vocalista Simone Simons. "As coisas podem não estar realmente lá. Mark me apresentou o conceito, mas deu muita liberdade para de escrever. Minhas letras geralmente falam sobre os pilares da mente humana, de viver entre sonhos, pesadelos e realidade. É um estudo da mente humana".
O Epica decidiu mudar o método de composição neste disco: "Na verdade, há um novo processo de composição", Simone disse. "No passado, os caras compunham separadamente as suas partes e finalizávamos tudo pela da internet. Agora, nos encontramos no mesmo ambiente e escrevemos juntos como uma banda. Parece algo óbvio, mas como moramos tão longe um do outro, nunca havíamos feito. Foi bastante inspirador".
"Desta vez, nos concentramos mais na melodia", complementou Mark Jansen, guitarrista e compositor da banda. O álbum contou a produção de Joost van den Broek e Jacob Hansen. Mark ainda comentou sobre a orientação dos produtores em eliminar coisas supérfluas: "Pode ser trágico quando há uma parte que você realmente gosta, mas Joost estava atento ao produto final".
"The Quantum Enigma" foi lançado dia 02 de maio pela Nuclear Blast. Já foram liberados os singles "The Essence of Silence" e "Unchain Utopia". Atualmente a banda excursiona pela Europa na turnê "The European Enigma".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
AC/DC anuncia terceiro show em São Paulo; ingressos estão à venda
A melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Scott Ian do Anthrax
Como James Hetfield, do Metallica, ajudou a mudar a história do Faith No More
A única música do "Somewhere in Time" do Iron Maiden que não usa sintetizadores
A banda que mais pode repetir sucesso do Iron Maiden, segundo Steve Harris
AC/DC anuncia show extra em São Paulo para o dia 28 de fevereiro; ingressos estão à venda
Os três melhores guitarristas base de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
A maior lenda do rock de todos os tempos, segundo Geezer Butler do Black Sabbath
A banda que não ficou gigante porque era "inglesa demais", segundo Regis Tadeu
A banda mais inovadora para Geddy Lee; "Houve muitos imitadores, mas nada chega perto"
Rafael Bittencourt explica por que Angra não se mudou do Brasil no auge da carreira
O "detalhe" da COP30 que fez Paul McCartney escrever carta criticando o evento no Brasil
O melhor disco do Anthrax, segundo a Metal Hammer; "Um marco cultural"
Quem são as "Frágeis Testemunhas" da canção "Refrão De Bolero" do Engenheiros do Hawaii
A condição que Deep Purple impôs para aceitar o vendedor de roupas David Coverdale
O improvável significado de "Sonífera Ilha", dos Titãs, segundo André Jung


Epica cancela show no Uruguai e fãs se revoltam online
Epica fez uma apresentação intensa e inesquecível em Porto Alegre
A música do "Oceanborn" do Nightwish que Simone Simons acha "brilhante e linda"
A melhor balada do Epica de todos os tempos, segundo Simone Simons



