Epica: "Não sabemos o que é a realidade", diz Simone
Por Vinicius Oliveira
Fonte: Blog do Mojo
Postado em 20 de maio de 2014
Em entrevista à edição inglesa da revista Metal Hammer, Simone Simons e Mark Jansen da banda de metal sinfônico EPICA falaram do conceito e processo de composição do novo álbum "The Quantum Enigma".
Diferentemente da ideia mordaz por trás de "Requiem for the Indifferent", "The Quantum Enigma" refere-se ao conceito da física quântica, do qual a nossa realidade psíquica pode afetar ou determinar nossa consciência.
"Nós não sabemos o que é a realidade, porque o nosso subconsciente projeta o que ele pensa que vê", contou a vocalista Simone Simons. "As coisas podem não estar realmente lá. Mark me apresentou o conceito, mas deu muita liberdade para de escrever. Minhas letras geralmente falam sobre os pilares da mente humana, de viver entre sonhos, pesadelos e realidade. É um estudo da mente humana".
O Epica decidiu mudar o método de composição neste disco: "Na verdade, há um novo processo de composição", Simone disse. "No passado, os caras compunham separadamente as suas partes e finalizávamos tudo pela da internet. Agora, nos encontramos no mesmo ambiente e escrevemos juntos como uma banda. Parece algo óbvio, mas como moramos tão longe um do outro, nunca havíamos feito. Foi bastante inspirador".
"Desta vez, nos concentramos mais na melodia", complementou Mark Jansen, guitarrista e compositor da banda. O álbum contou a produção de Joost van den Broek e Jacob Hansen. Mark ainda comentou sobre a orientação dos produtores em eliminar coisas supérfluas: "Pode ser trágico quando há uma parte que você realmente gosta, mas Joost estava atento ao produto final".
"The Quantum Enigma" foi lançado dia 02 de maio pela Nuclear Blast. Já foram liberados os singles "The Essence of Silence" e "Unchain Utopia". Atualmente a banda excursiona pela Europa na turnê "The European Enigma".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de 1993 que atingiu a nota mais alta da história do rock
Confirmada a turnê reunindo System of a Down e Faith No More em 2027
5 bandas que superaram tragédia e fizeram mais sucesso após perder um integrante
5 clássicos do metal que você nunca deve usar para apresentar o estilo para alguém
5 músicas de metal que todo mundo conhece, mas quase ninguém sabe do que falam
Judas Priest inicia a turnê Faithkeepers; confira setlist e vídeos
O baterista que Lars Ulrich coloca acima de Neil Peart na história do rock
Rafael Bittencourt e o problema dos guitarristas brasileiros: "Nos EUA não tem isso"
Dave Mustaine já afirmou que foi demitido do Metallica por causa do ciúme de James Hetfield
Os 3 artistas que se queimaram com os Beatles, segundo George Harrison
O gigante do rock que Angus Young disse ser uma imitação pobre do The Who
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
A canção do Pink Floyd que Roger Waters acha que teria cantado melhor que David Gilmour
Novo guitarrista do King Diamond, Gus G. revela que Andy LaRocque lhe desejou boa sorte
Alcest anuncia três shows no Brasil em fevereiro de 2027
A famosa banda brasileira que Rafael Bittencourt quase foi linchado por não conhecer
Raul Seixas: qual a origem da música "Gita"?
Steve Vai comenta suas cinco músicas preferidas de todos os tempos


Os 10 discos essenciais do metal sinfônico, segundo a Louder
Brasil de fora da tour de despedida do Rhapsody, mas Epica promete "celebração especial"
Rhapsody se despedirá com formação clássica ao lado do Epica na América do Sul
Holanda: 10 grandes bandas de heavy metal que surgiram nos Países Baixos



